Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tosa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Jaqueline Melo

De: Osasco -Sp
registrado(a): 08-08-2009
Gente preciso saber o que fazer...
O Átila ta com o pelo todo embolado desde o peito até a virilha, embolado mesmo!
Consegui um trabalho que estava tomando quase 15 hrs do meu dia, chegava tão acabada em casa que dava uma escovadinha basica e não insistia na barriga dele, lugar que ele ODEIA que mexa, antes ele brigava e xingava agora ele me faz as piores ameaças!
Vou ter que tosar mesmo? Alguem ja passou por igual ou semelhante?

Tenho que dizer que eu ADORO esse forum e passo horas a fio até minha vista não aguentar mais lendo as experiencias e dicas aqui.

04-09-2009 02:28:23

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Jaqueline,

Realmente só tosando e ainda assim tem que tomar um super cuidado porque nas axilas por exemplo quando o pelo faz nós, eles parecem que grudam com cola na pele e qualquer distração , corta a pelinha. Precisa levar em um lugar onde  as pessoas tenham paciência e possam fazer o trabalho devagar e com calma até para o gato não se estressar.
Tive um problema aqui assim e o gato, Jaqueline, odeia que mexa no peito e barriga também, levamos uma manhã inteira tosando ele, soltando os nós porque assim não ficava tão estressado, deu certo.

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

04-09-2009 02:57:23

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Jaqueline e Roseli!

Eu tenho experiencia com embolados, pq a Daiane odeia que mexam na parte baixa da barriga e nas patas traseiras, portanto fica um nó só...

Tento tirar com paciência, mas no final das contas levo ela para o tosador dela, e ele apara todos os nós e o pêlo para ficar uniforme...

Não é sempre, mas vira e mexe ela está com os pelos nessas regiões mais curtos que os outros... rs

Bjs, Dri.

04-09-2009 08:33:33

Jaqueline Melo

De: Osasco -Sp
registrado(a): 08-08-2009
Obrigada gente pelas dicas, é bem dificil mesmo, tenho medo de o profissional ser duro com ele, prq gatos vcs bem sabem...eles determinam o tempo e forma de toca-los e não nós. Até o banho eu prefiro dar, na secagem eu vou até onde ele suporta, dou um tempo, pego de novo e ai vai...Se bem que ,depois de castrado ele ta um pouco mais paciente.
Vou esperar o tempo esquentar e dar um jeito, enquanto isso vou pesquisando goomers (é assim q se escreve?rs).

04-09-2009 17:34:34

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.