Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Fui na vet para os gatos tomarem um banho daqueles e aproveitei e comentei que misturei a iams com a golden para castrados, porque aqui só vende Iams chicken adult, e eles estão com uma pancinha. Ela disse que não´é legal misturar rações....isso procede? E o que eu faço, então? Porque aqui tem a linha toda da Royal, mas eles não se dão bem e tampouco gostam.....
bjos a todos!!!!
patt
|
|
05-08-2009 18:50:36 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Patt, acho que ela disse isso por causa do balaceamento de cada ração. Mas eu tenho que misturar a renal com outra para o Bartô comer.
Como comprei um saco grande da Royal persian e eles odiaram tenho que misturar com outra que eles gostam da Guabi light.
Juro que não vou jogar aqueles sacos que não deram certo, porque dá dó e estou sem $. Vou misturando.
Uma amiga vet também fez isso, porque eles enjoam.
|
|
06-08-2009 13:04:49 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Quanto a pancinha. Estou controlando a quantidade. Dá um baita trabalho. Já que são três em quatro refeições. Enquanto o esfomeado do Napô bate aquela tigela de ração (qualquer uma ele gosta), os outros comem um pouquinho e vão dar uma volta. Aí ele ataca a tigela dos outros (até a Renal pura ele ama). Quando voltam, miam pedindo ração. Ponho um pouco e eles beliscão.....Aí o Napô arremata o resto.
Resultado um muito magro, outro fofinho e um obeso, muito obeso. Tá quase rolando.
Depois de uma semana de estress. Até de madrugada me acordam miando quando veêm a tigela vazia.
Mas tô fazendo assim. Um mix da persian com a a light da guabi. Ponho a porção medida na colher para o Cori e o Napô. Para o Bartô um mix da renal com a light da guabi (segundo o rótulo tem pouco fósforo e cálcio, apesar de mais proteína).
Espero do lado eles comerem. Largaram da tigela, recolho. Vou arrumar a casa e me preparar para trabalhar. O Napô já comeu tudo. Aí devolvo a tigela para o Cori e o Bartô antes de sair. Comeram? Não? Tudo bem, tiro a tigela e vou embora. Aí volto para almoçar em casa e dou mais um pouquinho para todos do mesmo jeito.
Volto as sete e dou mais um pouquinho. Aí fico controlando o Napô para não avançar na comida do Bartô que come mais devagar.
Última refeição antes de dormir.
Sempre recolhendo e não deixando sobras.
O Cori ficava vagando a noite pela casa e comendo.....Agora mia desesperadamente para me acordar. Nos primeiros dias levantei e fiquei com ele até comer um pouco. Aí ele cismou de miar para ficar junto comigo de madrugada.
Fiquei só o pó e agora, depois de cinco dias, dormimos todos.
Não pus a quantidade certa, porque eles comiam muito. Tô diminuindo em relação ao que comiam. Umas cem gramas ao dia no total.
Sei que não podem emagrecer depressa e nem ficar sem comer.
|
|
06-08-2009 13:27:39 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
ai, rita, eu vou continuar misturando......ateh pq eh o tempo q chega uma iams aqui.....o problema eh qdo parar de chegar, pq tem frete qdo eh pela net...
e eu ainda queria mais um,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o q vc acha? um filhote de uma femea.....seria uma loucura de novo????
bjos e obrigada,
patt
|
|
06-08-2009 17:36:24 |
|