Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Adriana Falco
De: Rio a Janeiro - RJ
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Há muito tempo acompanho o fórum e tenho utilizado muitas dicas que aprendi com vcs, como organnact cat, levedo, Iam's, vinagre, vit c, glicopan.....
Mas tenho uma dúvida que já procurei e não encontrei nada relacionado no fórum.
Tenho dois persinhas: Waldomiro de 9 meses e Waldirene de 7 meses. São minhas paixões, cuidar deles é minha terapia, meu remédio para um dia estressante de trabalho.
Tenho me preocupado pois a Waldirene só dorme no chão, não importa a hora do dia. Eles tem duas caminhas, cobertor de bebê, cabaninha, arranhador forrado de pelúcia, mas ela só dorme direto no piso, nem no tapete, nem no sofá, mesmo se eu forrar o chão com o cobertozinho ela vai pra algum outro lugar e deita direto no chão. No meu quarto coloquei até tapete na beira da cama mas ela deita fora. De manhã vou pegar ela no colo e normalmente ela tá com o corpinho frio tadinha. Já coloquei até minha roupa por causa do meu cheiro, ela deita do lado, mas não em cima da roupa...
Será que pode fazer mal essa friagem que vem do piso? Será que a pelagem protege por isso ela não sente frio?
Abraços,
_______________________________________ Waldomiro, Waldirene, Berenice e Frajola! Iam's/glicopan/Vit C/levedo/organnact/megaderm http://www.flickr.com/photos/waldomiroewaldirene/
|
|
22-07-2009 21:40:45 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Adriana!
Eu tenho uma persa de 3 anos, a Daiane, e ela tb gosta de deitar no piso frio. Outro dia senti que ela estava fria e fiquei morrendo de dó. Fui fazer um cafuné e qdo coloquei a mão no meio da pelagem estava quente que só! (rs)
Acho que o subpelo que os persas têm formam um isolante térmico por isso não sentem tanto frio...
Mas vamos esperar as respostas do pessoal experiente, né?!
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
23-07-2009 14:16:32 |
|
Adriana Falco
|
|
Oi Dri!
Que bom que vc respondeu!!!
Já li vários tópicos falando da Daiane, prestei muita atenção nos tópicos sobre a castração dela (esterilização) pq na feriado de setembro vou fazer na Waldirene e to super preocupada. O Waldomiro fez no dia 09 de julho e foi super tranquilo, mas sabemos que nas meninas é mais complicado.
Pois é, a pelagem deve aquecer mesmo, mas sempre fico pensando se faz mal para o pulmão, ou para os ossos a friagem constante, sei lá...
Acho que também os bichinhos não são burros né, se sentissem frio não dormiriam no chão, mas não custa perguntar para quem sabe.
Super beijo pra vc e pra Daiane!
Dri
_______________________________________ Waldomiro, Waldirene, Berenice e Frajola! Iam's/glicopan/Vit C/levedo/organnact/megaderm http://www.flickr.com/photos/waldomiroewaldirene/
|
|
24-07-2009 10:06:15 |
|
Aline Coleto
De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
|
|
Adorei os nomes, Waldomiro e Waldirene ! O Oliver também faz dessas, ele dorme comigo, mas as vezes acordo de noite e ele não está na cama, levanto pra ver e ele está no corredor deitado no piso frio.
|
|
24-07-2009 20:26:09 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
olá Adriana,
Não, os gatos escolhem onde deitar e se sua gatita está deitando no piso frio...ela sente conforto assim...uma das minhas tbém faz isto! e nunca fica doente, mesmo no frio aqui da região serrana de Teresópolis
Não se preocupe quanto a castração....vi absmada outro dia, uma cirurgia que o vet (muito competente e dedicado) de meus gatos faz em femeas(uma técnica "nova", as minhas foi da cirurgia tradicional) , ....apenas é feito um corte de um cm, um ponto, na lateral do abdomem, e não mais uma cisão enorme de antes. Segundo ele , pelo pequeno corte ele retira ovários, útero....e a recuperação é imediata praticamente.
Assim, boa sorte...a medicina anda muito rápido em novas técinica que oferecem segurança e conforto a todos nós.
Abços Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
25-07-2009 08:45:54 |
|
Adriana Falco
|
|
Oi Aline, Meu marido escolheu os nomes, no começo não gostei, queria nomes mais meigos, mas hoje não imagino outros nomes, combina muito com eles.
Vera, Acho que essa técnica é aquela chamada de gancho, já li sobre ela aqui no fórum, vou perguntar ao veterinário deles. Muito obrigada pela dica e por me tranquilizar quanto ao piso frio.
Abraços,
Dri
|
|
25-07-2009 14:51:46 |
|