Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Caroço perto da coluna    
Autor
Mensagem Páginas: 1
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal!

Lendo os tópicos sobre fibrosarcoma, fiquei mais atenta ao resultado da vacinação na Daiane (persa, de 3 anos).
Esse ano, após ter dado as vacinas, fiquei de olho para ver se o inchaço diminuia, então quase todo dia ia lá, apalpava, via se ela se incomodava etc.
Mas nessa apalpação diária, notei um caroço do tamanho de uma bola de gude pequena, um pouco abaixo da coluna, no lado direito.
Não é da vacina, pois está muito longe de onde a vet aplicou...

Alguém já viu algo parecido?

Obrigada!

08-07-2009 12:57:27

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Adriana,

Sim, tenho uma gatinha de 4 anos, que apareceu com um caroço em cima da coluna, grande, duro....assustada levei no Veter deles(muito competente em animais de pequenos porte  e dedicado ) que verificou ser apenas uma pancada que ocorreu na coluna dela.

Fez uma medicação antiinflamatória de alguns dias e o problema foi sanado com o retrocesso total do tumor.

Espero que encontres algum bom profissional para efetuar uma avaliação cautelosa /competente e solucione o mais rápido possivel eta aflição que é ver algo errado com nossos felinos.

Boa sorte
Vera

08-07-2009 14:34:11

adriana

Oi Vera, obrigada pela resposta...
Vou procurar um vet de confiança para levá-la.

Bjs, Dri.

08-07-2009 16:12:39

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Adriana,não perca tempo e sofrimento imaginando o que possa ser. Depois de ir no Provet e na Vetmaster e não encontrar retorno satisfatório posso com certeza indicar a Clínica Sr. GATO com a Dra Luciana que é parceira do forum.

Pode ser um lipoma, um cisto ou até um sarcoma, mas eu acho que pela posição que você descreve : do lado da coluna é a ponta do osso do quadril, que dependendo da posição aparece saltado.

Pegue a senha com a Roseli para ter um desconto de 10% na consulta. Seja o que for um diagnóstico correto é fundamental.

Aproveite e conheça o banho e tosa.

Bjs

11-07-2009 22:56:27

adriana

Oi Rita, vc tem razão: o seguro morreu de velho, né?

Marquei um horário na Sr. Gato para da banho na Dai em 25/07, vou aproveitar e fazer um check-up...

Ah, a dra. Luciana está fazendo apenas a parte comportamental; a parte clínica está com a dra. Kelly e outra vet. que não lembro o nome...

Vou postando as novidades.

Bjs e obrigada!

14-07-2009 14:33:30

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Adoro a Dra Kely, vc vai gostar. Super atenciosa e competente. Ontem com primeira dose do remédio para fígado o Bartô já melhorou. Vai dando notícias.

Mas ainda acho que não é nada de mal.

15-07-2009 18:06:30
Última edição por Rita Lopes (15-07-2009 18:15:47)    
Regiani Morales

De: Santo André - SP
registrado(a): 10-10-2009
Olá Adriana,
Já faz tempo que você postou esse tópico, mas gostaria de saber se o caroço do seu gatinho sumiu?
Aconteceu algo parecido com o meu e no mesmo lugar que você cita, só que se você pegar no nodulo, percebe que não é nem duro, nem mole. Quando o levei no Vet há alguns meses, ele deu Flotril e pediu para fazer compressas quentes durante uma semana. Perfeito, o calombinho desapareceu e fiquei aliviada. Só que essa semana o caroço voltou e ficou saliente de novo. Aí, é claro, estou preocupada...
Abraço/Regiani

21-12-2009 09:53:43

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.