Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Sindrome do Intestino Irritavel    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Tatiane Ventura

De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
Pessoal, por favor eu gostaria de saber o tratamento da sindrome do intestino irritavel, foi detectado no meu gato, como ja havia dito aqui em outros topicos a luta q tive com meu gato devido a diarreia persistente....enfim....comecei a dar a ração royal canin intestinal q é medicamentosa, as fezes melhoraram,ficaram com formato e as vezes durinhas.....pastosas mesmo nao fez mais.....bom....só q o q aconteceu....a ração é cara e agora em junho eu resolvi comprar a ração royal canin para intestino sensivel.....ficou 1 semana bom mas logo desandou td de novo e estao ate agora......dei essa ração por 2 semanas e como vi q as fezes estavam liquidas e pastosas voltei a dar a ração medicamentosa....mas isso ja faz 2 semanas e ate agora nada de voltar ao normal.....ele esta otimo, brincando, bebe mta agua, ta hidratado, enfim,,,mas a diarreia esta novamente.......amanha estarei levando ele no vet novamente,pois nao sei se ele precisa junto com essa ração tbm tomar algum medicamento de tempo em tempo....sei la....to sem saber o q fazer com meu bebe.....vcs sabem a minha luta da outra vez q desespero q deu....me ajudem por favor quem saber mais profundo sobre esse tratamento....Grande beijo pra vcs e fiquem com Deus....espero resposta por favor ?????

01-07-2009 00:55:07
Última edição por Tatiane Ventura (01-07-2009 00:57:35)    
argemiro

De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
Olá Tati...As doenças do intestino são muitas...Se for síndrome do intestino irritável mesmo, o recomendado seriam fibras nobres, como psilio Metamucil e trigo não processado. Pode também fazer algo com muita fibra nobre ou rações comerciais que tenham muita fibra...Fala-se em loperamida (IMosec) por alguns dias, mas tenha cuidado, doses altas podem ser tóxicas e a dose é bem baixinha pra gatos com relação ao comprimido humano!!! Porém, é comum em gatos colite com vários sobrenomes (linfocitico plasmocitária, ulcerativa histiocítica, granulomatosa, etc, de acordo com a celularidade achada em biópsias intestinais)...Tem que ver, pois daí o tratamento é com imunossupressores como corticoides e metronidazol. Ele é velho? Novinho? Espero ter ajudado um pouco. Um grande abraço.

48-3348-7001
48-9961-5154

01-07-2009 22:03:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.