Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Frio de São Paulo. O ki fazer para minha gatinha...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eliana Nicoli

De: são Paulo
registrado(a): 27-07-2008
Olá pessoal. Há muito tempo nao apareço aki. Se é ki ainda se lembram sou a propretária da pekenucha que caiu da janela do apartamento e foi com a ajuda de vcs que aguentei passar por tudo. E pasmem nosso Jolie está cada vez mais sapeca, sem traumas ou maiores marcas e hoje com 01 ano e 03 meses.
Bom, venho aki p pedir ajuda com este frio nosso de São Paulo. Minha fofuxa adora a janela, hoje com telas é claro (axo ki ela nem se lemra do acidente pke nao sai de lá). entao para nao aborecê-la insisto em deixar uma frestinha aberta pke a pessoinha fica acordada a madrugada toda bisbilhotando a vizinhança. E não ha´Cristo qeu tire ela de lá nesses horarios que são frios. Bom ela tem a cabaninha que ela usa só depois da sete da manhã. Horario em que dorme até ás 20 da noite. Acreditem se quiser. Bom minha pergunta é: o que faço? Roupinha nem pensar certo? e quando enrolo ela nunm cobertor de lã que comprei especalmente ela sai correndo. Será que ela nao sente frio? Como e quando sei que ela poderá estar com frio. Pke penso; se ela sentisse frio jamais fikaria na janela congelando. Ou estou errada??? Bom estou aceitando ideias e opinioes. Aguardo a ajuda de vcs mais uma vez. Beijus á todos....

16-06-2009 18:39:16

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Oi Eliana,

Que bom ter noticias de voces.

Olha, nossos animais de estimação não sentem frio como nós, eles teem bastante pêlos e formas fisicas de manter a temperatura estável.

Se sua felina, não fica doente....deixa ela bisbilhotar a vida alheia pela madrugada...(risos)

Eu, não teria maiores preocupações.

Vera

17-06-2009 12:54:22

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Eliana, claro que lembramos de vc e da Jolie!

Eu concordo com a Vera e acredito que uma boa alimentação e uma suplementação, para aumentar a imunidade, ajudam a evitar que nossos gatinhos fiquem doentes, principalmente com gripe.

Um amigo meu tem 1 gato que estava com gripe e sarou sem precisar tomar antibióticos, apenas com uma boa suplementação indicada pelo vet.

Bjs, Dri.

17-06-2009 13:30:35

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Eliana,

Se vc pesquisar aqui no Fórum, verá que há um tempo , creio que no inverno do ano passado muitas pessoas comentavam isso, e n´so postamos um comentário com um link:
http://www.ciadogatopersa.com.br/texfo/roupitas.htm
onde aparecem  alguns de nossos gatos vestidos com roupinhas.
Apesar dos gatos serem extremamente peludos, tem uns que são mais novos e ainda tem os de pelo curto, como os persas exóticos.
Os gatos  claro que se adaptaram ao clima para poderem ter pelos mais finos no verão e mais pesados no inverno, mas como o clima no Brasil é um pouco complicado, algumas vezes é preciso  vestir os gatinhos mesmo.
Nós tínhamos roupinhas a venda na loja, mas  não sei se vou colocar novamente este ano...vamos ver!
Sobre os espirros e resfriados, é preciso tomar cuidado e manter os gatos aquecido pois eles podem ter pelos longos, mas respiram o ar gelado, e isso é o pior, respirar ar frio é que muitas vezes pode causar problemas.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

17-06-2009 15:19:05

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Eliana, que saudades. Uma perguntinha: a vista da janela que a Julie fica dá para a Marginal? Ela vê as torres da Paulista?

Porque foi numa janela com esta visão que o Napoeão vivia resfriado. Este lado é o vento sul.

Se a vista é para a Serra da Cantareira (norte) ou para o Pico do Jaraguá (oeste) acho qua não tem tanto problema. Isso se se vc ainda mora na Casa Verde.

beijinhos

26-06-2009 15:47:20

Roberto

registrado(a): 02-02-2006
Bom, eu faço uma coisa para mim e para os gatinhos.
Esquento água no fogão, antes de ferver, coloco em uma garrafa pet e deixo embaixo das cobertas, tanto as minhas como as dos gatinhos.
O calor fica dissipando por pelo menos umas 4 horas ... certeza de uma noite quentinha.
Eu menciono 'embaixo das cobertas' para evitar o contato direto.
Espero que seja útil, aqui é uma beleza - até a hora de acordar a garrafa está quentinha.
Use um funil para despejar a água da panela para a pet.
Bom inverno para todos.

04-07-2009 15:06:05

Fernanda Mattos

De: São Pedro/São Paulo SP
registrado(a): 01-02-2006
A minha técnica é quase igual a do Roberto, mas uso bolsa de água quente mesmo, dessas de borracha que vende em farmácia!
bjs

04-07-2009 20:17:54

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.