Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Uma nova filha    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renato Lemos

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Boa noite pessoal, na sexta-feira passada fui junto com a minha esposa ao Rio de Janeiro para visitar a minha mãe, e resolvemos no sábado passear pelo campo de Santana, pois fui informado que haviam alguns gatos SRD vivendo lá, vimos vários gatos, quando estávamos quase indo embora avistamos um próximo de uma árvore que nos chamou a atenção, pois ao longe parecia estar machucado, então nos aproximamos e para a nossa surpresa não era machucado e sim sujeira e pêlos embolados, era um persa, eu a principio não acreditei que estava de frente há um gato de focinho achatado e olhos esbugalhados abandonado, minha esposa me perguntou se poderíamos levá-lo, então eu fui até um guarda do campo e disse que tinha interesse em levar um gato e sua resposta foi: Você só quer levar um ? Resumindo, eu e minha esposa levamos o gato direto para um veterinário o mesmo examinou e constatou que se tratava de uma fêmea, pela dentição tinha aproximadamente 1 ano, estava cheia de pulgas e carrapatos, não era castrada e estava desidratada, ela ficou em tratamento de sábado para domingo e na tarde de domingo fomos buscá-la, parecia uma nova gata, o veterinário a tosou, banhou e medicou, e agora ela esta aqui no meu colo, o nome dela é Anna, já que foi resgatada no campo de Santana, está bem, ainda se adaptando aos seus irmãos ( Ling Ling e Chiquinho ), sua pelagem é creme com branco. Agora me pergunto, o que leva uma pessoa a soltar um gato na rua ? Eu sou da seguinte filosofia, se você não pode cuidar não o(a) pegue. Eu e minha esposa estamos nos desdobrando para dar atenção a todos os nossos filhos, sem que fiquem com ciúmes, por enquanto Chiquinho e Ling Ling estão curiosos com a presença da Anna, mas não apresentaram nenhum tipo de hostilidade, vamos ver como é que fica, abraço a todos.

16-06-2009 00:26:50

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezado Renato,

Maravilhosa iniciativa de voces, não vão se arrepender, com certeza , não!!!

Sabe, infelizmente as pessoas abandonam gatos , de raça ou não, cças, idosos....e por ai vai...pra mim dá no mesmo:UMA enorme falta de solidariedade, de amor no coração, de principios morais e éticos, de uma religiosidade interior, de alma....sim, muitos não possuem mais alma neste mundo que vivemos só de materialismo...o carro do ano, a bolsa de marca, etc.......Graças ao bom Deus, ainda temos muitos "fóra da curva",como nós, que se dá o prazer de cuidar de outrem....de dividir seu bem estar com outros seres...é um prazer que só quem faz e pode fazer, sente.

Parabéns mais uma vez, que Anna seja muito feliz.

Aços
Vera

16-06-2009 13:59:51

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Renato parabéns a familia tá crescendo.......

Bem vou contar uma história que vi a semana passada na clínica da minha amiga. Chegou uma senhora contando a seguinte história:

Estava ela na Av Brás Leme quando viu um carro parar e colocar um cocker bege, jovem e lindo para fora. Como o cachorro fez menção de voltar para o carro esse homem chutou o cachorro e arrancou em velocidade. O cachorro correu muito atrás do carro até cansar e o carro sumir.

O cão ficou ali, perplexo e sem saber o que fazer. Ela que não aguentou pegou o cão e levou até a clínica que está super saudável e muito carente.....

Já foi castrado e procura um lar para adoção.

Porque? Não sei, mas supomos que se le for casado a esposa jamais saberá a verdade......

O que mais chocou foi saber que a raiva dele para com o cocker dava para VER!!!!

O meu Cori foi abandonado quase morto na porta da clínica.

17-06-2009 10:24:54

Vera Vivas

Olá Rita,

Olha, tou quase chorando com seu relato....ainda me chocam pessoas assim, cada vez que vejo algo "deste genero" penso que já conheço os "seres inumanos" o suficiente, mas não....eles ainda me surpreendem.

Mas...tem pai que mata filhos pra ferir as mãe, e vice versa....e por ai vai.....Tem irmãos que ferem o coração dos pais pra atingir outro irmão do qual não gosta...assim vai, só agradáveis surpresas....

Talvez este cão tenha perdido uma pessoa que o amava muito, mas ganhará uma familia mais saudável, uma casa mais feliz pra viver.

OLHO MEUS ADORÁVEIS felinos, e penso muito neles, em meus cuidados p com eles(cuidados saudávies, sem humaniza-los , etc) ...imagino que todos deveriam viver bem assim, dormir numa caminha quente, com barriga cheia.....

Enfim...........Seja, boa sorte pro cachorrinho.

Vera

17-06-2009 13:01:48

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
infelizmente nossa civilização é a pior de todos os tempos....consome e eh consumida.
tem uma frase q abomino: fui tratada pior q um cachorro...

pq deveria um cachorro ser naturalmente tratado pior q um humano?

sao seres superiores: matam por sobrevivencia, atacam somente em defesa, nao destroem seu habitat, enfim, merecem estar aqui mais q nós...

20-06-2009 20:25:48

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Boa tarde Pessoal!

Retomei esse tópico antigo para dividir com vcs uma angústia!
Ultimamente tenho ficado muito triste (tristeza fora do comum) quando vejo um animalzinho de rua. Perto da minha casa tem uma gatinha cinza, hiper carente, carinhosa, que mora na rua... fiquei sabendo que uma senhora dá comida, mas não sei com que frequencia... como passo na rua que ela fica todos os dias, as vezes levo ração das minhas gatas para ela, o problema é que o pessoal que limpa o prédio acaba jogando a comida fora. Mas toda vez sinto uma tristeza enorme... e não estou sabendo lidar com esse sentimento. Gostaria de ajudar esses bichinhos, mas atualmente minha família está passando por sérias dificuldades financeiras e minha gatinha mais nova está em tratamento, o que gera mais gastos e ela está proibida de ter contatos externos.
Fico com aquele sentimento de impotência diante dessas coisas, quando faço carinho nas minhas gatas, parece que eu to fazendo algo errado, porque aquela gatinha tá lá na rua sem ninguém. É difícil, não é mesmo? Para a gente que ama os animais é muito difícil aceitar essas situações de abandono, de animais de rua... Como vcs lidam com isso?

Um grande beijo.

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

03-03-2010 13:27:05

Vera Vivas

Carolina querida.

Acho que muitos de nós gostaríamos de SABER lidar com o que dizes.....Eu, tenho 6 meus, ano passado apareceu an porta um (Branco) doente, com presa quebrada e acabei gastando "tubos" com ele(hoje é o Brancão, como a vet dele chamou, e tá aqui...) e agora, nasceram 2 + mãe na casa de uma vizinha , sem alma, que os expulsou simplesmente...e ESTÃO aqui, lógico....coloquei anuncios...os bichinhos crescendo....ninguém quer....Não posso ficar com 10 felinos!!Não, 7 já tá d+....MAs e ai?

EIS a questão.....como fazer?......Complicadissimo.

A gente ou é solidário, ou não é!!Os bichos não teem culpa dos maus donos!!!

Mas, pra gente muitas vezes chega realmente o limite!!!!

Acho que poderias tentar arrumar uma casa pra este felino, fale com pessoas, coloque anuncios nos locais onde circulas...derrepente.....É uma forma de ajudar.Continues dando um tantinho de comida...pouca já é alguma pro dia dele.....

Enfim, a gente fica com coração "doendo", mas não podemos ser a palmatória do mundo, fazemos nossa parte, podemos fazer bem, mais ou menos.....MAs não podemos fazer tudo q eu gostaríamos....na angustia....REZE!!!!

Bjos
Vera

03-03-2010 13:41:56

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Concordo plenamente com a Vera. Somos protetoras responsáveis e isso implica em podermos cuidar (despesas) dos gatinhos que temos.

Também tenho muitas despesas com o meu Barthô e no Natal apareceu a Yasmim na minha vida. Uma siamesinha com o ombro quebrado e um olho vazado. Está se recuperando super bem.

Introduzir ela foi mais fácil do que esperava e aí o equilíbrio voltou aqui em casa. Ontem aprendi que gatos sempre tem que ser em números pares pq andam em dupla.

O custo mensal de um gatinho gira em torno de R$ 70,00 reais. Incluo as vacinas anuais, vermifugação a cada seis meses e um banho no petshop de vez em quando. Alguns minos e brinquedos também. Areia e ração super premium. Por isso é preciso avaliar bem mais uma adoção. E ainda os exames iniciais (FIV / Felv / PIF), vacinação e vermifugação, exame de fezes para ver se tem giárdia, etc antes de introduzir um gato de rua, onde já existem outros.

Também tenho essa sensação de impotência, mas conhecemos casos de protetoras que perderam a noção e com uma quantidade de gatos que não podiam bancar acabaram criando mais problemas.

Podemos ajudar castrando gatos de rua. Gatos que tem casa, mas saem para passear na rua. Podemos fazer listas entre os amigos e conhecidos para castrar as fêmeas da vizinhança. Pense no custo da cirurgia, roupa ou colar e uns dez dias ou mais em um hotel que aceite ajudar animais carentes. Antes de entrar serão tratados para pulgas e vermifugados. Nesse tempo tem que arrumar um lar para ela. E se não arrumar? Bem apesar do gasto inicial de uns R$ 200,00 reais sou mais a favor de se não conseguir uma adoção de voltar ao local de origem. Essa gata já deve saber como se virar na vizinhança, já que sobreviveu até agora. Lógico que dói. Dói muito já vi acontecer, mas graças a Deus os que ajudei ou tinham casa ou foram adotados. Não sou a favor de manter animais em gaiolas a não ser em casos específicos. Doenças contagiosas e animais especiais.

E por último aprender a votar em quem faz leis de proteção a animais e a não votar em quem diz que é da indole do povo brasileiro a crueldade com animais e liberar a briga de galo e cães.

A cobrar do governo uma atitude de castração de animais de rua em campanhas. Propagandas de posse responsável.

Carolina tenho feito uma receita para não ficar mais tão angustiada. Tenho os meus quatros e sei que não posso arcar com mais aqui em casa, então vou juntando uns trocados para ajudar quem precisa e depois faço uma lista com amigos em casos especiais. Sei que é pouco, mas é o que posso.

Beijos

07-03-2010 10:32:28

Vera Vivas

Bem gente, venho aqui pra dizer que funcionou....já tenho proposta de casa pros filhotes machos, ontem vieram buscar um....mas, me arranhou inteira e fugiu, eles estão super ariscos pelos maus tratos anteriores....dai, amanha vou pegá-lo com calma e os novos donos virão buscar....ASSim, ficará a mãe, com certeza , ninguém vai querer uma femea jovem....mas, dai, talvez consiga um pequeno fundo meu (como Rita faz) e vou operá-la pra dar em doação castrada.....

Desta forma, CArolina, anunciar pedindo ajuda dá algum resultado sim....e consegues uma casa pra esta felina abandonada......inicie pelos pequenos cartazes em locais onde vc circula, ....

Boa sorte....nunca se desespere, vai dar tudo certo....sem estresse!

Vera

07-03-2010 16:53:41

Marnie Penna

De: Juiz de Fora - MG
registrado(a): 10-01-2010
Que bom que existem pessoas como vc! Espero que a Anna te traga muita alegria! Parece que tirando as pulgas e carrapatos ela está saudável, né? Tomara que ela se acostume rápido com os irmãos. Tenho vontade de arrumar um irmãozinho pro meu Ary mas o Apto é pequeno...
Abraços.
Marnie

07-03-2010 17:49:14

Carolina de Angelis

De: Goiânia - GO
registrado(a): 18-08-2009
Caras Mulheres!

Primeiramente FELIZ DIA DAS MULHERES!

Muito obrigada mesmo pelas palavras e exemplos!

Não escrevi antes pq minha vida está uma correria só! Faz muitos dias que não vejo a gatinha pela rua, não sei o que pode ter acontecido, nem o pessoal do prédio sabe me dizer, mas sempre levo a ração pra ela (o que me dói é pq a menina que cuida da limpeza do prédio disse que não gosta de gatos e odeia a presença da gatinha ali e provavelmente ela deve jogar a ração que deixo lá fora), bom, mas continuo fazendo minha parte.

Pensei muito nesse fim de semana em fazer os cartazes, assim que tiver 1 minutinho vou concluí-lo (levar para imprimir, entregar etc)!

Assim como a Rita disse, ter um animalzinho gera custos, ainda mais quando 1 está doente, como é o caso da minha de 3 aninhos. Só come 1 ração específica, todo mês tenho que levá-la ao veterinário (para acompanhamento), está esquelética e com a imunidade baixa e  não pode ter contatos externos. Isso tudo gera desgaste financeiro (tudo é muito caro) e emocional tb!

Infelizmente as coisas fogem muito ao nosso alcance! Engraçado que hoje eu sonhei que essa minha gatinha estava toda gordinha, comendo de tudo na rua enquanto eu dava um monte de comida para uns gatinhos de rua. Bom, sonho né, mas por enquanto eu estou concluindo a faculdade e sou estágiária... quando estiver um pouquinho melhor na minha condição financeira sei que poderei fazer mais (até a caixinha, que é um exemplo maravilhoso)!

E Vera tenho rezado muito mesmo, isso ajuda muito. Muito obrigada pelas palavras de vocês!

Qualquer novidade com a gatinha de rua eu posto aqui!

Um grande beijo!!!!

"O menor entre todos os gatos é uma obra-prima!" (Leonardo da Vinci)

08-03-2010 13:30:59

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.