Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Aline Coleto
De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
|
|
Olá, Tenho um persa exótico o Oliver e um siamês o Lenon. O Oliver compramos de gatil com pedrigree e o Lenon nos adotou. Ele apareceu lá em casa faz uns 6 meses, comecei a deixar comida para ele na garagem, ele começou a vir todo dia. Nos apegamos, chamamos o veterinário, demos as vacinas, castramos e veio pra dentro. A adaptação com o Oliver foi tranquila. Hoje ele fica dentro de casa mas às vezes ainda pede pra sair, pára na porta e desanda a miar e a pular mexendo na chave (eita bichinho inteligente, ele sabe que é a chave que abre a porta). Fica um pouco lá fora e mia igual pra entrar. No sábado, começou a ficar amuado, parou de comer, deu febre e começou a vomitar um liquido amarelo. Ligamos pro vet que recomendou plasil e outro pra baixar a febre. Não adiantou. Liguei de novo e tive a mesma resposta. No domingo não aguentava ver o Lenon daquele jeito e levei em outro vet. Examinou, perguntou, apertou, mediu temperatura e diagnosticou Erlichiose. É uma doença causada pelo carrapato - realmente quando ele apareceu lá em casa estava infestado de carrapatos. Desde segunda está tomando injeções de 12 em 12 horas e parece que está melhorando. Alguém já passou por uma situação parecida?
|
|
09-06-2009 19:40:41 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Aline não com gato, mas com cachorro. É uma doença grave que pode levar a morte se a anemia não for eliminada. E às vezes precisa de transfusão de sangue de um gato saudável e com o mesmo tipo sanguíneo.
Se tratada a tempo com o remédio certo é reversível. Se no terceiro dia vc já começou com a medicação certa vai ficar tudo bem. Estamos torcendo por vcs.
O cachorro da minha amiga levou uma semana para diagnosticarem e hoje ele tá ótimo.
Bem o mais importante vc fez que foi duvidar do primeiro vet e procurar outro. Sem exames não dá para saber, né?
Aplique as injeções em lados alternados e nunca na nuca. Um pouco para a frente da coxa.
Continue dando notícias.
|
|
09-06-2009 20:21:13 |
|
Aline Coleto
|
|
Pois Rita, não foi fácil não. Hoje à noite ele tomou a última injeção. Todas elas foram aplicadas pelo vet porque nós não temos coragem... Como os vômitos pararam, a partir de amanhã ele começa com a medicação oral por 15 dias. Já está bem melhor, voltou a comer ontem e não teve mais febre. Foi um susto mesmo, por isso a gente não pode ficar esperando e deixando os gorduchos sofrerem. Obrigada pela resposta, um abraço a todos !
|
|
10-06-2009 20:45:02 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Que boas notícias!!! Ter voltado a comer é um ótimo sinal. Veja com seu vet se pode dar suplemento vitaminico. Por indicação da Roseli e da Denise estou usando o Nutralife e fez maravilhas no meu gatinho.
|
|
12-06-2009 17:04:52 |
|
Aline Coleto
|
|
Olá, o Lenon já está ótimo, apenas continuamos com a medicação que é de 15 dias. Desde que ficou mau estamos mantendo dentro de casa, para que o remédio possa ser dado no horário certo. Ainda bem que em Curitiba está bem frio assim ele não insiste tanto para sair, no fim tudo tem seu lado bom, ele está acostumando a ficar somente dentro de casa, o que não é fácil para um Siamês adotado que sempre viveu na rua. O curioso é que durante os dias em que o Lenon estava pior o Oliver, persa exótico, ficou o tempo todo ao lado dele, olhando e querendo entender o que estava acontecendo. O Oliver sempre dormiu comigo e na noite em que o Lenon estava pior ele dormiu com ele no andar de baixo no sofá. Eu nem acreditei, parecia que estava mesmo cuidando do amigo doente. Enfim, fui eu quem não conseguiu dormir aquela noite, preocupada com os dois e comovida com a atitude do Oliver que nunca tinha deixado uma noite de dormir comigo na cama ! Abraços !
|
|
17-06-2009 22:05:12 |
|
Aline Coleto
|
|
O rémédio do Lenon já acabou ele está ótimo e recuperado. Mas observei que nos últimos dias ele começou a lamber terra do quintal.... Por que será? Está faltando alguma vitamina? Me disseram que quando lambe terra é porque está com febre... acho que não é o caso ele está com a temperatura normal.
|
|
02-07-2009 20:20:25 |
|
argemiro
De: Florianópolis
registrado(a): 30-07-2006
|
|
Olá Aline...Lamber terra pode ser sinal de anemia, na maioria dos casos. Pode ser pela erliquiose, que dá anemia e que, segundo pesquisas mais modernas, tu consegues um controle, mas a cura total não existe, tornando-se subclínica...Como era um gato da rua, é bom investigar uma coisa: imunodeficiência felina, que pode dar febre, cessar com antibióticos a infecção bacteriana secundária e retornar...Gatos que vieram da rua, por mordida de outros gatos, ainda mais que não era castrado, podem ter a doença...Não é querer apavorar, mas é bom testar pra FiV...Um abraço...Argemiro
_______________________________________ Argemiro Luciano dos Passos - médico veterinário clinicabiofilia@gmail.com al2passos@gmail.com 48-3348-7001 48-9961-5154
|
|
03-07-2009 00:02:45 |
|
Aline Coleto
|
|
Olá Argemiro, obrigada pela resposta. Tenho medo por causa do Oliver. Retorno essa semana no vet, para rever o Lenon e dar vacina no Oliver que vence agora em julho, vamos ver qual o parecer dele, obrigada !
|
|
04-07-2009 17:43:46 |
|