Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Insuficiência Renal    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Amigas não tenho tido tempo de entrar no fórum porque ainda estou tentando por a vida no lugar....

Entrei porque queria saber notícias da gatinha da Denise e vi a notícia de que ela não resistiu. Sei que não devia dizer isso, mas chorei muito. E olha que estou no serviço.

Queria entender porque a gente as vezes luta tanto e não dá certo. Sei que os animais surgem na nossa vida para que possamos evoluir. Aprendemos a amar incondicionalmente, nos dedicamos em atenção, cuidados e amor. Mas não somos Deus ( nessa hora queria ter o mesmo poder que ele).

Denise sei que vc fez tudo que foi possível. Acredito que era mesmo um quadro irreversível, porque baixou as taxas e depois voltou a subir.

No Cori a um ano atrás as taxas eram altíssimas, mas depois da fluido baixou bastante e até agora ele está bem. Embora não tenha feito os exames nele este ano ainda.

O Bartô que sempre foi de beber muita água e ter duas vezes cistite ficou com a função renal comprometida depois da cirurgia. Baixou com a fluido todo dia, mas quando espaçamos para duas vezes por semana as taxas voltaram a subir. Nada assustador tá 2,8 e 96 (antes estava 2,1 e 80) o normal seria 1,8 e 50 né?

Mas ele que não tava comendo bem, diminuiu ainda mais.

Hoje fiz uma aplicação em casa. Realmente como vc disse não é fácil. Ele ficou bem quietinho. Eu é que sou covarde. Está dificil de achar ringer com lactato nos distribuidores. Então comprei de 500ml. Vou fazer dia sim, dia não. E usar o mesmo frasco três vezes.

Será que pode usar o mesmo equipo? Mangueirinha? Troco só a agulha? Na vet a agulha era bem grossa. A que comprei é mais fina e demora um pouco mais para passar.

O tratamento foi assim:

1ª semana todo dia.

2ª semana dia sim / dia não. Estava baixando.

3ª semana dia sim / dois dias não. Voltou a subir.

4ª semana dia sim / dia não ? Ou todo dia?

Denise,
Sei que o luto é importante, porque sem essa fase do processo não conseguimos superar. Ainda não passei por isso dessa forma. Vendo a passagem.  Mas tenho certeza que ela gostaria que vc lembrasse dela quando estava bem e dos carinhos de vcs.

09-06-2009 18:38:53
Última edição por Rita Lopes (09-06-2009 18:39:48)    
Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi Rita, como vai? não muito bem, né? Mais uma vez agradeço o carinho e a atenção... ainda estou triste, mas procuro não pensar no que aconteceu, pra não perder a alegria de cuidar dos outros bichanos que tenho... falando em cuidar...
o equipo vc pode usar o mesmo sim... a agulha, eu usava a 18 (o vet disse pra usar a 14, mas não tive coragem - é muito grossa)... vc usa cateter ou só a agulha? eu usei o cateter, que é a agulha com um caninho de silicone (vc espeta, segura o cateter e tira a agulha, deixando só o silicone - é mais seguro, caso eles se mexam)... se serve de consolo, não é a espetada que dói - é o líquido, a distensão da pele por causa do soro rápido que acumula no local... o Mercepton é complexo B, por isso é um pouco dolorido... mas é um "mal" necessário... na minha Nina o soro era feito 2 X por dia, manhã e noite... ele está com anemia? se estiver, eu tenho ainda o Eprex e posso doar pra vc (é a eritropoetina sintética)...
Dê notícias, tá? meu fone é 4178-6358... se precisar do Eprex é só falar... as taxas normais acho q são as q vc citou (os exames estão em casa, não me lembro bem)... vc tá dando a ração Renal? é importante pra não sobrecarregar os rins enquanto se recuperam... o q eu puder ajudar...
bjnhus

10-06-2009 17:39:48

Denise Gonçalves

Oi Rita, td bem? como está o Bartô? acabei não pegando seu telefone qdo vc me ligou... está conseguindo achar o soro? eu tava pagando no de 250ml 3,50 em SBC e 3,90 em Sto André...
Espero que as coisas estejam mais calmas pra vcs...
Qdo der, dê notícias.
Abçs

19-06-2009 19:02:58

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Oi 'meninas",

Tão bom sentir a solidariedade , isso nos torna mais fortes e corajosas.

Esta semana uma gatita de 8 meses de uma amiga teve que ser sacrificada , apareceu um cancer ....rápido!!!Horrivel, e em animal tão novo!!!Sempre dou graças pela saúde dos meus, nunca tiveram nada tão grave, uma pneumo, uma gripe, fungos....mas, que beleza de saúde!!!(risos)

Tou torcendo pelo Bartô, muito....não é fácil, mas aqui em casa eu tbém aplico vacina, soro...o que for necessário, melhor a gente com muito amor, do que estranhos que eles ficam assustados.

Um bom fim de semana pra voces.

Vera

20-06-2009 13:49:08

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
nem sei o q dizer a vcs.....eu tb choro qdo leio pq penso q poderia ser com os meus e com qq um, nenhum merece, sao animais perfeitos, como filhos, e os sao!

só queria dizer q estou na torcida, q vcs nao estao sozinhas.compartilho da dor e penso positivamente, q aconteça o q for melhor para eles.

força para vcs!

bjos, muitos beijos!!!!

patt

20-06-2009 20:19:03

Rita Lopes

Oi amigas estou sem internet em casa e com o serviço todo acumulado, mas não resisto falar com vcs. O Bartô está terrrrrrííííívellllllll......

Ele ganhou um saquinho de petiscos da Dra Luciana para facilitar o manejo na hora do soro, vitamina, limpeza da ferida (que quase já fechou) e limpeza do queixinho que também apareceu aquela sujeira escura. Esqueci dentro da bolsa fechada. Ele abriu pegou o saquinho, rasgou e comeu junto com o irmão. Acordei com o barulho.....Terrível.

Basta pegar o saquinho que ele vem.... Não consegue resistir. Sabe que vou pegá-lo, mas não resiste a tentação. Aí fecho as portas dos quartos, porque ninguém merece travar a coluna em baixo da cama. E quando coloco ele na bancada "especial" (forrada com fórmica brilhante para eles escorregarem e não conseguirem fugir quando tenho que dar remédio) dou dois petiscos para ele associar a bancada com uma coisa gostosa e não com a seção tortura. Aí faço os procedimentos e dou mais três como prêmio.

Ele já tá correndo como um corisco e comendo normal. O que melhorou os vômitos de manhã que apesar do sôro continuavam foram dois ml de metiocolin composto em jejum. Depois seguro um pouco a água lavando a fonte (ele tem que ser o 1º a tomar) e dou a ração depois de dez minutos. Acho que a água batia no estômago vazio e voltava.

Denise o sorô estou fazendo dia sim dia não, porque a taxa ainda não baixou e acho que ele já tinha propensão a ser renal crônico. Não tá muito alta: 96 e 2,7
Tô comprando na Moóca e uso um frasco de 500ml por três vezes, tô pagando R$ 4,30 já que não consigo dar com Mercepton. Ele grita de dor. O sôro não vai mais que 80ml a 100 ml. Mas ele tá hidratado e comendo e bebendo muita água como sempre fez. Já demonstrava uma tendência.

A ração continua sendo a IAMS porque além dele gostar os cristais vivem mudando.

Em março era de estruvita a ração devia acidificar para dissolver.....

Em maio era de urato, por causa do estress da cirurgia e o fígado atacado, a urina precisava ser alcalina. Ração renal ele odeia. E o importânte era comer.

Agora em junho é estruvita e oxalato tudo junto. Pode?

Em resumo por enquanto continuo com a IAMS porque ela mantem o PH da urina neutro entre 6 e 7.

O Nutralife foi maravilhoso todos se espantaram com o pelo que cresceu em um mês e a ferida da cirurgia que quase fechou nesse tempo também.

Algumas seções do ritual do vinagre (já que ele não pode tomar banho) e os fungos sumiram sem remédio via oral, porque ele não pode tomar.

Daqui a dois meses se tudo continuar assim operamos o outro lado, mas vai ser bem menor o corte e a recuperação. E sem químioterapia.

Bjs

22-06-2009 13:03:34

Vera Vivas

Boas noticias Rita,

Maravilhosas....enfim, repito o que já falei:Bartô é um felino de sorte....mas, vai ficar mais dengoso e arteiro(como humanos mimados(risos)).

Que Deus continue te dando forças e grana pra aguentar esta batalha.

Tenha uma boa semana.
Bjos
Vera

22-06-2009 13:10:20

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
rita, vc eh a mae do ano.....sem comentarios....
admiro td q vc faz, pq sao seres especiais, mais evoluidos q nós humanos, acredito.

torço tanto por vcs q vc nem tem noção.

um beijooooooooooooo!!!!

patt

23-06-2009 11:17:36

Rita Lopes

Fiquei sabendo sábado que se ele ficar um gatinho renal crônico vou ter que fazer fluído pro resto da vida dele. Oh dó....

Vai espaçando a cada três dias, depois duas vezes por semana, uma cada dez dias. Depende de como ele reage. Não pode parar porque senão pode descompensar.

Sintomas para observar: falta de apetite, vômito, tomar muuuuita água e fazer xixi mais de cinco vezes ao dia que sempre foi o "normal" dele.

Ração Renal? ele detestou e tenho mais dois gatos. Como separá-los?

Não dá, porque o estress pode descompensar de novo.....

29-06-2009 12:51:58
Última edição por Rita Lopes (29-06-2009 12:54:22)    
Vera Vivas

Oi Rita,

Que cruz!(como diz minha mãe)

Mas acho que mesmo assim, seu felino vai ter vida feliz, ele tem vc vcom tanta dedicação...vai superar tudo que for preciso pra continuar numa boa com voce....

Temos sempre na vida os imprevistos...as surpresas....sabe que já vi tanto , de tudo um pouco...e pessoas que ninguém achava salvação e está entre nós ainda contando seus "causos"...dai, aguente firme!Amanha?VAMOS vER .....

Força, bom inicio de semana.
vEra

29-06-2009 13:34:29

Denise Gonçalves

Oi Rita, ainda tenho esperança que o Bartô não se torne renal crônico...
a Nina no começo não queria a ração renal, mas depois gostou... talvez seja o caso de vc insistir um pouco... e os outros tbém queriam, mas eu dava pra ela qdo chegava em casa, e ficava vigiando pra ela poder comer (senão os outros comiam tudo e a deixavam sem rsrsrs), mas durante o dia deixava a ração normal pra todos... mas pelo menos ela comia um pouco da renal...
vc não tá aplicando o soro com mercepton? será q não seria importante pra limpar o organismo dele? se vc não quer aplicar pq ele chora muito, será q não adianta dar via oral? (tbém tem o em gotas pra dar via oral...) eu não sei bem pra que serve o mercepton, mas acho q é importante... pergunta pra Dra. Luciana...
bjnhus

30-06-2009 12:48:29
Última edição por Denise Gonçalves (30-06-2009 12:49:17)    
Rita Lopes

Oi Denise, o merecpton é importante até pq ele tem gordura no fígado. Mas tô dando 2ml de metiocolin composto (humano) todo dia.

Acho que é para ajudar a limpar as toxinas no fígado.

30-06-2009 12:51:39

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.