Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Veronica Diniz
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 26-04-2009
|
|
ola pessoal estou aqui pela primeira vez.Estou presisando da ajuda de vcs, Tenho uma gatinha de 6 meses que se chama MARIE, Bem o que esta acontecendo e que ela esta com falta de apetite eu dava para ela a CAT CHAU,Junto com frango cozido e desfiado mesmo assim ela nao come muito passa a maior parte do dia dormindo exeto de manha e a noite bem acho que e normal passa a noite acordada, agora eu mudei a racao para a PREMIER FRANGO,So que nao adiantou nada,continua sem apetite,A historia da MARIE com racao comecou cedo,quando eu fui buscala no gatil pela primeira vez ela estava com 2 meses completos o criador disse que ja se alimentava com racao.Porem nao foi o que aconteceu fiquei uma semana com ela e nao comeu nada nem frango,fiquei desesperada achei que ela iria morrer,Entao cori para o gatil e ele colocou ela junto com a mae e ela voltou a mamar,Fui buscala 2 semanas depois quando ele disse que ela ja se alimentava-se bem,Desde entao por medo de acontecer de novo eu passei a dar racao misturada com franco,hoje ela esta com 6 meses e continua assim o problema e mesmo com o frango ela come pouco o pote de racao fica disponivel o tempo todo so com racao pura ai e que ela nao come mesmo,Ela ja tomou remedio de verme a pouco ja tomou remedio para giardia e no momento ela esta tomando GRICOPAM E FERRO mais nada muda e nao sei o que fazer? peco conselho de vcs,pois no momento estou desempregada e nao tenho so ela tenho mais dois um SRD de 5 anos castrado e um persa nao muito puro de 1 ano e 3 meses que me foi dado.Ha ultima vez que a levei no vet ela estava com 4 meses e pesava 1k800,nao sei se e pouco o muito hoje eu nao sei o peso dela mais e muito leve quase nao pesa e sinto quando passo a mao nela os ossos que ficam perto da cauda. ME ajudem.........,Obrigada a todos vcs desde ja.
|
|
07-06-2009 02:34:50 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Verônica,
Bem querida, o certo seria sua gatita ser avaliada por um VET...mas vc fala de suas condições.
Bem, tenho uma gata que tem 5 anos e sempre foi assim, magrela...não tem nada de doente, é da natureza dela, e come pouco, se comparado aos irmãos.
Bem, que faço.
Quando ela era novinha, até 1 anos e pouco. Eu fazia um mingau com leite , meio copo, um de a´gua, uma gema sem pele batida, uma colherinha de maizena, e mel pra adoçar....ficava grossinho. Dai, dava pra ela, depois, guardava na geladeira e aquecia uma vez ao dia, dava pra tres dias...Ela comia todo!!Adorava.
Comprava sardinha, ainda faço isso, limpo, coloco no micro ondas por 4 minutos, e depois, tiro as espinhas e dou pra ela, adora tbém, faço isso tres vezes na seman, até hoje!!Quando tenho tempo...(risos)
Fóra isso , ração normal.
Temos neste site, muitas pessoas experientes nestes assuntos.
Tem a soinha da Roseli....meus felinos nunca comeram nada diferente, dai não aceitam sopinhas, frango...não gostam....mas é muito boa a receita, procure tentar fazer.
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
07-06-2009 13:33:03 |
|
Veronica Diniz
|
|
Ola Vera,muito boa tarde!!!!!! Obrigada por me responder, sinceramente nao acho que ela temha nenhuma doenca ,Porem claro que isso e um palpite,nao sou medica.Na realidade o que acontece e que ela tem apetite sim,So pra comer frango......,Ontem eu reparei que eu coloquei a racao com frango e ela so catou o frango e deixou toda a racao, Entao eu acho o seguinte:Ela nao engorda porque nao come racao eu nao coloco frango suficiente para substituir a racao.Na verdade o frango e pouco e so mas um agrado, so um complemeto. Eu vo fazer o seguite geralmente eu compro o peito de frango e divido em dois um eu cozinho e o outro eu congelo por que se eu fize tudo corre o perigo de estragar, o que eu tenho so vai dar para hoje, Entao vou parar com tudo, ate tirar as bacias do chao,vou colocar comida e separado dos outros e vou deixa-la com fome,Nao sei si vou aguentar,mais ela tem que sentir fome,tem que aprender a pedir comida.Ela e muito arisca tem hora que eu tenho que colocar a comida onde ela esta se nao ela nao come, Isso ja e um pouco de mais, Ha muitos anos atraz e tive um siames onde eu dava racao misturado com latinhas (pastas) comprava muitas latas por mes ate que foi ficando chato ,ruim agente perde muito tempo com isso e eu trabalhava e comecei aperder muita latinha entao parei, no comeco foi dificil, mais dentro de um mes ele ja nao comia mais e nem sentia falta depois eu comprei e nao quiz mais.E isso que vou fazer com ela ,vou fazer com medo! mais o unico jeito,O propio criador falou que ela tinha que sevirar sozinha isso quando ela estava com apenas 2 meses.Se eu der esse minguau com sertesa ela vai larga a racao!!!!!!!.O meu persa mais velho tambem nao comia muito e a vet mandou eu dar comprimidos de DIAZEPAN,para abrir o apetite,Sinceramente achei isso um absurdo e nao dei nada.Bem nao morreu!!!!!!!.Voce saberia se tem algum remdio pra abrir o apetites dos gatos? Ha desculpesos erros de portugues e que meu teclado esta falhando ..... Obrigada !!!!!!!!!!!!!
|
|
07-06-2009 15:50:10 |
Última edição por Veronica Diniz (07-06-2009 16:03:44) |
|
|
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Veronica... um remédio bom pra abrir o apetite é o Cobavital... de uso humano mesmo... vc dá meio comprimido (que é minúsculo, mas eles não gostam do gosto - babam um pouco)... se vc melecar em manteiga disfarça o gosto... mas coloca na goelinha dela... esse remédio foi receitado por veterinário pra meus gatos qdo tiveram problema de apetite... Esses bichinhos são danadinhos... bjus
|
|
08-06-2009 13:18:00 |
|
Veronica Diniz
|
|
Ola Denise !!!!! Obrigado por me responder adorei sua ideia e seu gato melhorou com a vitamina ? Com meu outro gato mai velho quando ele tinha a mesma idade tambem nao tinha muito apetite, nao era como a Marie, e a vet dele passou DIASEPAM,ela disse que nao dopa o gato, e abri o apetite ,sinceramente achei um absurdo e nao dei. quando perguntei no pet shop, me perguntaram se ele tinha problemas neurilogicos ,pode?
|
|
09-06-2009 12:56:26 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Verônica ainda bem que vc não deu o diazepam.
Olha gatos mudam de apetite conforme a época, o meu Napoleão era miudinho e como não comia bem demorou para crescer. Agora com 1 ano e oito meses virou um leão e passou o irmão. Está até gordo demais e vai ter que fazer regime.
Vc conheceu a mãe, o pai e os outros bebês? Será que também não é do biotipo dela ser assim pequena? A gatinha Tetê da Valéria Veronezzi é pequena e linda. Gatos persas são mais dorminhocos e uma amiga diz que a diferença dos persas dela e da almofada do sofá é que eles miam.
Bem vc pode estimulá-la com brinquedinhos simples: bolinhas de papel bem leve e brincar com ela.
Gatos não devem ficar muito tempo sem comer. Isso causa um desequilíbrio metabólico. As consequências são imprevisíveis. Aqui em casa não funciona essa de forçar uma alimentação, porque quando tentei um parrou de comer e para voltar foi o maior sufoco. Aí (desesperada) parti para dar o que quisesse.
Vc não tá podendo gastar, né? Porque além do Cobavital eu recomendo o Nutralife que é um suplemento vitaminico que abre o apetite também, além de fortalecer. Aqui na farmácia da Roseli vende e está mais barato que no Pet Shop. Como diz a Roseli em três dias já dá para ver a diferença. E eu sou testemunha.
A Roseli pode dizer melhor se o peso dela está pouco, mas eu acho que não. Outra coisa que aprendi. Os ossos da coluna é para sentir. Os ossos das costelas também devem ser sentidos, quando apalpados. Mas não vistos. Deu para entender? Quando vc VÊ os ossos tá muito magro.
Carinho, compreensão e paciência. O gostoso é que um gato nunca é igual ao outro e não existem regras. É uma questão de adaptação. Se vc quer uma gatinha de "colo" force um pouco agora que é pequena. Bem devagarinho e vá aumentando o tempo. Assim ela se acostuma e passa a gostar de carinho.
|
|
09-06-2009 19:10:17 |
|
Veronica Diniz
|
|
Ola,Rita Estou num dilema?! Desde Segunda-feira agora parei de dar frango a ela, ela come claro!!!! mais come pouco e isso me doi o coracao. Semple tive outros gatos mais todos eram SRD,me sonho semple foi um GATO PERSA , e finalmente consegui comprar. eu vi a mae e o pai dela da MARIE o pai e enorme e a mae eu vi rapido nao deu pra tirar conclusoes,ela estava assustada e ainda dava de mamar, essa semana perguntei ao criador como era o temperamento deles ( pai e mae) e ele me disse que eram super doceis isso foi as palavras dele. Desde que eu a trouxe ela e muito arisca mesmo!!!!!!!!!! e nao so comigo mais com todos da casa, eu vou fazer o que vc disse vou pega la mais,forca la a ficar no colo mas um pouco,claro no bom sentido da palavra...... Nao sei se volto a dar o frango ou paro de vez? O problema do frango e que eu nao dou suficiente para engorda la e o que engorda de fato e a racao! Essa e meu dilema, se corto o mal agora, ou deixo de vez? O que devo fazer na opniao de vcs.Obrigada e beijo..........
|
|
09-06-2009 21:09:41 |
Última edição por Veronica Diniz (09-06-2009 21:12:58) |
|
|
|
Vera Vivas
|
|
Oi Veronica, Desculpe, ams tenho hospedes / doentes em casa...e estou muito enrolada.
Olha, minhas gatita não deixou de comer outras coisas, por comer o mingau....mas, vc teria que arriscar com a sua.
Volta e meia dou pros meus o Levedura de Cerveja (humano) em comprimidos...abre o apetite e é super barato....
Carne moida , passada duas vezes na máq e refogada os meus gostavam em pequenos...agora, não comem...só mesmo sardinha, etc.
Bjos e boa sorte.
Vera
|
|
10-06-2009 13:50:19 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
e potinhos de comida para bebes!!! o de frango a minha gatinha gostou! e nada como um belo atum em agua com vitaminas embutidas para uma recuperação rapida!
bjos,
patt
|
|
11-06-2009 23:30:40 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Verônica, o importante é ela estar forte. O mingau da Vera é muito bom já vi uma criadora usar e indicar para gatinhos inapetentes. O Cobavital é um estimulante de apetite e vale a pena. Mas não esqueça da carga genética.
Ah ía esquecendo, leia este artigo do Dr Pet.
http://www.caocidadao.com.br/artigos_ga ... oria=Gatos
Aqui deu certo até comum gatão que chegou adulto e casa e detestava colo.
Aos poucos (contava os segundos) ele foi ficando no colo. Quando queria descer em vez de soltar de uma vez distraia ele com algum gesto ou barulho e em seguida eu punha ele no chão. Para ele entender que eu punha e não ele que descia na hora que ele queria.
Depois de um ano........(não ria) ele fica uns trinta segundos. Mas já gosta de ficar do ladinho no sofá e encostar a cabeça na perna. Também ele não cabe no colo é enoooooorrrme.
O meu bebê que já tá com um ano e oito meses sempre foi pequenininho e por isso chamava de bebê (ele atende mais por bebê do que pelo nome) deu uma super espichada a um mês atrás e está enorme e gordo.
Você acha difícil engordar ? Eu acho impossível eles emagrecerem......A não ser quando estão doentes, né?
Um gato magro tem menos chances de desenvolver doenças ou problemas metabólicos.
Por isso em vez de querer engordá-la eu pensaria em vitaminá-la. Embora reconheça que as vitaminas são caras.
Bjs
|
|
12-06-2009 17:34:38 |
|
Veronica Diniz
|
|
Oi Rita,obrigado pela sua preocupacao !!!!!!!!!! Nossa esse lugar e muito especial mesmo..... adoro isso aqui ! Nunca tirei tanta duvida assim,so aqui mesmo. Bem como eu disse havia parado de dar frango a ela ,mais nao resisti ,ate porque castrei o meu gato na sexta -feira e nao podia deixar de dar frango a ele. A MARIE snceramente acho dificil ela mudar,porque e dela mesmo ..... quando vi ela pela primeira vez a casa ou gatil estava cheio de filhotinhos um mais lindo do que o outro quando ele me troxe ela e eu a peguei ela deu um pulo do meu braco e parou no chao, enquanto outros filhotes subiam ao meu encontro,logo ali vi que ela nao gostava de colo mais achei que fosse so ali coisa de momento, ela totalmente imdepedente ela so chega perto de mim para comer,engracado que e com todos da casa a gehte esta pegando ela mais no colo mais e muito engracado ela parece esta odiando tudo .....rsrsrs adorei a materia que vc me mandou vou tentar fazer,vou comprar a vitamina que me indicarao,mais qualquer outra materia me mande porfavor eu adoro tudo sobre gatos um beijo e abraco.
|
|
13-06-2009 00:01:03 |
|
Vera Vivas
|
|
Oi Veronica.
LEndo seu caso da gatita que não gosta de colo...olha, tenho uma chamada Bella, nasceu em minhas mãos...MAS, nunca gostou de colo, totalmente arisca e independente....Simplesmente tbém, não a obrigo a gostar de colo...não quer, não QUER!!! ela tem 4 anos e pouco agora, e de uns meses pra cá, veio se chegando em nós, de forma expontanea, de noite dorme numa cadeira perto de minha cabeçeira,e volta e meia me puxa com a pata pela blusa pra mim lhe fazer um cafuné...mas , se pegá-la no colo...ela pula no chão, se debate...impossivel.
Tbém, começou a nos chamr pra colocar comida, um miadinho curto, baixo, delicado...só dela!!!
Enfim, acho que voces devem tbém pensar na "personalidade" de cada gato, como nós temos nossas manias, deixar que sejam eles mesmos...deixem ela a vontade....e quem sabe um dia!!??Não creio que "forçar" barra com um gato seja proveitoso, sinceramente, percebo que ficam mais longe da gente depois disso.
Aqui em casa , forçado, só remédios.
Boa sorte querida, nós temos sempre a aprender com todos que por aqui colocam seus depoimentos, e fazemos alguns sinceros amigos...virtuais, mas amigos desta nova era.
Vera
|
|
13-06-2009 18:31:53 |
|