Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Saiu o resultado do exame do Bartô. É ótimo!!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Gente que alivio...

O tumor e a gordura foram para análise e o exame não podia ter um resultado melhor:

Nenhuma célula cancerígena.

Isso quer dizer que a químio fez efeito e que toda aquela secreção que saiu na segunda seção era a morte das células cancerígenas.

Como meu filho perguntou: Será que não era sarcoma desde o começo? Acredito que era sim, porque foram feitos três exames e dois foram conclusivos. E duas tomografias com contraste. E em laboratórios respeitados.

Mas por ser inicial e ele um gato jovem tivemos muita sorte do tratamento estar dando certo.

Agradeço a todas o apoio, a torcida e as dicas para a alimentação, vitaminas, etc

A ferida está menor e ele comendo melhor. Está brincando a até pulando mais do que devia. Mas gatos...... como contê-los?

Ainda falta o tumor do outro lado para retirar, mas a cirurgia vai ser bem menor e ele precisa estar recuperado, o rim funcionando normal e o corte fechado.

Ainda está fazendo a fluido a cada dois dias. E na semana vamos repetir o exame da função renal. Ainda toma muita água, mas está segurando bem o xixi. Ele sempre foi de tomar muita água.

Denise como vai sua gatinha? Já melhorou?

01-06-2009 18:46:02
Última edição por Rita Lopes (01-06-2009 18:51:14)    
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
ritaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

estou FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ com essa noticia maravilhosa!!!! estou com o sorriso largo!
vcs 2 sao vencedores!!! o amor sempre vence, ai, to arrepiada!!!!

beijos e beijos e beijos e beijos e muito amor pra vcs!!!!

patt

01-06-2009 21:12:02

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
ai Rita, que bom!!! fico feliz por vcs!!! viu só? no fim valeu a pena fazer a cirurgia...
minha gatinha não tá bem... ontem ficou internada pra hidratação e dar uma levantada... ela tava totalmente prostrada qdo cheguei em casa ontem... chorei muito... ontem era pra fazer uma pequena cirurgia pra implantar um cateter pra fazer a fluido em casa sem ficar furando ela todo dia, mas como ela tá fraquinha não deu... ela não aguentaria a anestesia... hj serão feitos novos exames da uréia e creatinina... ela é novinha ainda... não tem 6 anos...

02-06-2009 09:25:26
Última edição por Denise Gonçalves (02-06-2009 09:27:16)    
Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Oi pessoal,

Algumas noticias ótimas(Bartô vai sair desta...o amor vencerá.....) , outras nem tanto....mas vamos lutando com nossos felinos maravilhosos, tudo por eles, pelo bem estar, vale a pena.

Fico quase todo dia em casa, nas horas vagas vou pro cavalete, pra mesa de desenho...e eles se juntam aos meus pés...e não arredam, é muito bom, ficam olhando como grandes entendedores de arte....lindos!

De noite, deito pra ler(arte ...claro) ....e sempre tem um que vem deitar em cima de minha barriga, adoram este travesseiro(devo estar gordinha...ha ha...) , mas são incapazes de puxar páginas e rasgar meus preciosos.....

Rita, o furanil use até secar a acne(?), acho que umas duas semanas dá pra acabar com elas. Lavo os pratinhos duas vezes ao dia....mas os meus, teem comedouro automático(24 hrs _ lá em cima na porta de meu qrto) que lavo uma vez na semana....não sou de ferro!!!!Porém , como comem só de noite lá, não chegaram a ter mais nenhum´problema com pele.

Tudo de bom, e tenham uma boa semana.

[] vera

02-06-2009 13:00:20

Rita Lopes

Patt, que alegria ver vc assim torcendo. O Wolv tá melhor, né?

Denise, espero que ela melhore logo. Se ficou internada é para tomar o soro na veia, né?

Segundo uma prof da USP a gatinha dela só melhora depois de tomar soro na veia e comer em pequenas porções de duas em duas horas uma sopinha igual a da Roseli. Só que ela acrescente um pouco de arroz e pouco sassami e bate tudo junto. Fica uma pasta. Aí a seringa de dar alimento para pássaros grandes ajuda e muito. Porque vc coloca exatamente a quantidade que dá para engolir. As pastinhas são boas, mas assim fica menos proteína.

Estou torcendo por vcs.

Vera eu queria que vc visse eu consertando alguma coisa em casa com o Napô por perto. Ele some até com chave de fenda. Tudo ele quer ver e ver para ele é com a patinha e a boca. Não consigo nem costurar um botão com ele por perto. Desenhar em casa? Só na hora do soninho dele que é muito pouco. E se bobear ele dorme em cima do papel que estou copiando. Cozinhar? Com ele observando em cima do armário da cozinha. É minha sombra.....Quando não tropeço nele sei que ele não está bem. É hiperativo e apesar de não parar um minuto é gordinho. Sabe aquela de que a curiosodade matou um gato? Se aplica a ele. Foi ele que ficou preso dentro da geladeira por 20 minutos e teve pnemonia. Que quando bebê entrou dentro da máquina de lavar (tampa frontal) e eu quase liguei a máquina. Foi o maior susto. Fechar a porta e ver ele lá dentro. Fios elétricos? Só os que estão ligados na tomada interssa.

02-06-2009 17:43:44

Vera Vivas

Olá Rita...

Que bom , suas noticias me deixam alegre.

Sabe, pensei outro dia, como gostaria de ter talento p ser escritora, e ....escrever sobre a rotinas destes lindos felinos...ninguém acredita no que são capazes...só quem os tem.

Dizem mil bobagens sobre gatos....digo bobagens, sem nenhum medo de errar e ser intolerante...BOBAGENS sim! Na verdade, só quem convive com eles diário, como nós, dá pra ter uma pálida idéia da verdade.

Os meus são vigiados de perto no assunto segurança...se der bobeira, ficam sim, dentro da geladeira...nunca vi tão curiosos....se chego com uam bolsa da rua, de compras, logo metem o foçinho pra ver o que tem dentro...é muito engraçado...e me cheiram inteira as pernas das calças....

Me roubam lápis , caneta, chave de fendas do marido....é só deixar dando móle...tbém, adoram um par de meia pra morder...tenho duas....terriveis.De preferência meias usadas....cheiras do BOM GOSTO!! (risos)

Mas.....nunca sobem na mesa de jantar, no fogão ou na pia da coz...engraçado, nunca precisei informá-los que não pode, simplesmente...sobem em tudo  menos nestes locais....Na geladeira, já achei alguns dormindo solto em cima....Gabinete de computador....acho que gostam do barulho das ventuinhas .....risosssssss.

Bjos
Vera

03-06-2009 14:33:30

Rita Lopes

Oi Vera podíamos pensar numa coletânea de contos... O Bartô e o Cori respeitam um não para subir na pia e no fogão. Sobem pela beradinha do balcão e depois para o microondas depois para a geladeira e pulam de um armário superior para o outro lado da cozinha. E assim de lá de cima espreitam todos os meus movimentos.

Mas o Napô não basta olhar tem que participar..... Então ele me acompanha no tanque desde bebê. Chega a ficar entre eu a torneira apoiado na pedra. Grito, espirro água, ponho ele no chão com cara de brava, mas é tudo inúltil. Parece um carapicho. Posso pôr dez vezes no chão que ele sobe. Meu filho fala que parece que tem mola nas patas. Amo ele de paixão e todos se encantam com ele até quem não gosta de gato. Ele chega, se esfrega, vai rolando, pede um agrado e aí quando vejo as pessoas já estão no jogo com ele.

Não sei se ele é menos evoluído que os outros que assimilam muuuuuitas palavras e até conversam. Ou ele é mais esperto se fazendo de surdo.......

04-06-2009 12:49:07

Vera Vivas

Olá Rita,

Acredito que dentre os animais de "estimação", os gatos, são os mais inteligentes.

Acontece que ouvem, mas  são de "opinião própria" e fazem quase sempre o que querem. Não adianta!!Os meus, não são fã de cólo, apenas uma quando quer...apenas quando ela vem....o que gostam é que : nós , sentemos no chão e eles ficam perto, e ai recebem carinhos, rolam...colocou no cólo, pulam na hora e ficam meios de orelhas viradas....zangados!

Um dia nunca é igual ao outro....arrumam novidades, esta noite foi noite de correria em casa...pula, dão salto mortal...sem mais, um chama o outro pra brincar se escondendo atrás das cortinas...ai exaustos, caem duros na cama e dormem....

.......pra cedinho começarem a ronronar em meu ouvido pra mim levantar....

Bom que Bartô tá legal...ele come bem?

Bjos
Vera

04-06-2009 13:26:03

Denise Gonçalves

Vera e Rita, é muito gostoso ler essas histórias das peripécias desses bichinhos encantadores... obrigada pela torcida e pelo carinho... estou muito triste... minha Nina não resistiu... o coraçãozinho dela parou terça-feira...

05-06-2009 09:29:04
Última edição por Denise Gonçalves (05-06-2009 10:53:59)    
Vera Vivas

Denise,

O sofrimento e a tristeza é perfeitamente compreensivel nesta hora, ficamos desolados.

MAs, se serve de consolo. Aprendi , com muito trabalho intimo de reflexões sobre mim, meus felinos e os seres humanos, de que é muito mais fácil sentirmos mas aceitarmos como parte de nossa natureza partirmos um dia, quando temos oportunidade de cuidar deste ser doente, amado, darmos todo conforto possivel, todo carinho....e deixar ele partir em paz.

Me dói, e ver os maus tratos que muitos são submetidos por ai, de pegarem um animal sadio de seu dono(como sei fizeram com alguns meus)  pra fazer maldade, assassiná-lo cruelmente....isso me mata de dor.....de resto, se aprende a chorar sim, saudades ter sim....mas a morte ser vista como parte de nossa natureza .

Que suas saudades sejam eternas, mas sua dor não....que passe logo, que fiquem os bons momentos, que vc logo possa sorrir com estas boas lembranças.
Forças amiga.

Vera

07-06-2009 13:22:53

Denise Gonçalves

Vera,
mais uma vez obrigada... vc tem razão, ainda bem que cuidei dela, por isso não tenho remorsos... espero esquecer da tristeza de vê-la morrer, e só lembrar do miadinho e jeitinho meigo dela...
abçs

08-06-2009 13:22:37
Última edição por Denise Gonçalves (10-06-2009 17:11:05)    
Vera Vivas

Oi Denise,

Tenho uam amiga que me diz sempre:" o pior dos "sentimentos" é o remorço..." por isso, todo nosso empenho nos limpam a alma de qquer dor melancólica....vAMOS FICAR apenas com lembranças boas.

Bjos
Vera

10-06-2009 13:53:49

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.