Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Bom dia pessoal, gostaria de saber se algum chá pode acalmar nossos gatos? Pergunto isso pois os meus Ling Ling ( Persa ) e Chiquinho ( Bengal ) não estão dando sossêgo para mim e minha esposa, é a madrugada inteira brincando de correr, as vezes eles sobem na cama e passam correndo por cima de nós, o Chiquinho até vai por que ele é levinho tem quase 900 gramas mas Ling Ling está com 3,9 kg e ai já viu o tranco que ele dá, a todo momento acordamos assustados e o pior, não adianta fechar a porta do quarto porque começam a miar até que a porta seja aberta, de dia eu e minha esposa trabalhamos então eles aproveitam para dormir, vocês podem ajudar esses pais que não sabem o que é dormir direito há algum tempo ? Estou postando isso agora pois acabei de acordar com uma "pancada" na cabeça dada por Ling Ling, abraço a todos.
|
|
29-05-2009 04:55:00 |
|
Michele Ribeiro
|
|
|
29-05-2009 09:52:02 |
Última edição por Michele Ribeiro (01-06-2009 10:05:19) |
|
|
|
Camila CB
registrado(a): 29-08-2008
|
|
la em casa é igualzinho. rsrsrs.
os gatos ficam correndo de um lado pro outro, sobem na janela, miam e ficam brincando de guerra, usando meu corpo na cama de barricada...
pelo menos comigo os gatos adotaram uma rotina. e eu me adaptei a ela. quando eu vou pra cama por volta das 11hs, eles vem e dormem junto. ai eles ficam mais ou menos tranquilos (ou fazendo as baguncas na sala e cozinha) ate 6, 7 da manha, quando comecam a guerra na minha cama. ai nao tem jeito, eu acordo mais cedo mesmo.
eu sei que é (muito) chato nao conseguir dormir, mas dar calmante nao me parece a melhor opcao, porque ai vai ter que dar sempre. acho melhor tentar estabelecer ma rotina em casa... ou estou enganada?
alguem sabe alguma coisa a respeito?? porque eu to falando isso por achismo. nao tenho nenhuma base cientifica, ok?
abs, camila
|
|
29-05-2009 11:44:08 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Prezado Renato,
Estava eu esperando isso acontecer em sua casa...(risossssssss) , só podia!!
Felinos dormem de dia e andam de noite, todos nós sabemos...mas, eles se adaptam, EM PARTE APENAS, a nossa rotina.
Meu Matisse, hoje com 7 kgs e tres anos e pouco, e uma das gatas apenas, fazem isso. Graças a Deus, seriam 6....!
Bem, consegui diminuir bastante este hábito, da natureza deles, brincando com eles um pouco antes de me deitar, jogova coisas pra pegarem,etc...dai, ficavam cansados e dormiam....mas eles saem pelas 4 hrs da manha pra dar uma volta e voltam um hora depois e ai passam sobre meu corpo, me cheiram a boca e fazem cócegas com bigodes...e assim vai até que me levanto. Eu, me adaptei acordar mais cedo que estava acostumada....Enfim, eles cederam um pouco e eu outro.
Temos que entender que temos felinos em casa!!!
Bem......dar calmantes: Minha opinião pessoal é NÃO!! Acho que medicações são para motivos de saúde , doenças, e não para mudança d e um comportamento natural dos gatos....é como dar medicação para uma cça saudável dormir ....apenas porque nos é conveniente.
Pega devagar, brinca com eles, joga uma água no foçinho ao acontecer algo indesejável no momento.....já deixa um borrifador na beira da cama!!Eles não gostam...e vão acalmar sim, apenas estão em fase dde adaptação ainda....tudo é saudável.
Boa sorte...e logo, voces terão tranquilas noites de sonhos...(risos), eu nunca mais as tive de tudo...mas, sabia sim das consequencias ao adotar tantos felinos.
Bom fim semana pra todos. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
29-05-2009 13:43:41 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlino Renato ,
Os bengals assim como a maioria dos gatos de pelos curtos são hiper ativos. É preciso que eles tenham muias opções, muitas mesmo para brincar e assim se cansarem. Eu também não aconselho calmante não até porquê como bem lembrou a Vera, vc teria que "viciá-lo" por muito tempo, já que isso não melhora.
O ideal é vc pesquisar na internet em sites americanos uma lista enorme de brinquedos, arranhadores, um verdadeiro parquinho para gatos, para que eles se cansem durante o dia e assim durmama a noite. Aqui eu faço eles correrrem e brincarem bastante por um período do dia para que se cansem mais , porque realmente quando não brinco durante o dia, ai,ai,ai a noite preciso deixar alguns dormindo em outro ambiente senão ninguém dorme!
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
29-05-2009 19:33:14 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi pessoal, hoje eu e minha esposa não trabalhamos então fizemos o dia da brincadeira, começou por volta das 10:00 da manhã e durou até as 16:00 horas só com pausa para almoço ( meu e de minha esposa ) e água e ração para os meus filhos, após as brincadeiras eles tentaram dormir e nós não deixamos, só liberamos o sono as 22:00 horas e até agora eles estão dormindo, acho que hoje dormiremos em paz. Abraço a todos.
|
|
31-05-2009 01:29:15 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Renato ri muito porque isso sempre acontecia aqui em casa. E meu filho que chegava da faculdade cansado depois de um dia de trabalho queria abrir a porta para eles saírem.
Tá louco! É mais fácil ele se mudar.......
Bem além de ficar em casa até as 9:00hs da manhã também tenho acordado bem mais cedo. 6:00hs da manhã e aí faço eles se exercitarem. Sei que quando vou embora les vão dormir e aí quando chego as 19:00 eles acordam, jantam, tomam água, fazem xixi e vão tirar mais um cochilo.
Aí eu também cochilo e acordo às 21:30hs aí não deixo mais eles dormirem nem que seja para atraí-los com uns petiscos. Os brinquedos são guardados e revesados para parecerem novidade. brinco com o ratinho na vara, vou lavar roupa, comer, tomar banho e quando meu filho chega às 24:00hs dou mais um pouquinho de comida. Eles se lavam. E chamo para ir dormir. O Cori vem correndo.... E o Bartô vem atrás por ciúmes tirar ele do meu travesseiro.....O Napô fica rondando um pouquinho, mas quando todos dormimos ele vem também.
Um horário meio doido, mas vale a pena essa relação.
No domingo acordo cedo também porque depois de todas as tentativas de me acordar o Napô vai morder um fio ligado na tomada que ele sabe que eu levanto num pulo só.
Podia ser muito pior, Renato já imaginou se eles não tivessem se dado bem e vc tivesse que viver separando os dois?
|
|
01-06-2009 18:11:41 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi Rita, eu já havia pensado nisso, mas ainda bem que não aconteceu, ontem eu comprei um brinquedo fascinante que até o momento substitui a mim e minha esposa na hora da brincadeira, o nome do brinquedo é bola maluca, funciona a pilha quando você liga, ela rola, quando bate em algo ela retrocede e de 3 em 3 minutos aproximadamente ela dá um salto, testei para ver se o salto é muito brusco colocando minha mão sobre ela mas a força do salto é pequena então o risco de machucar meus filhos é quase nula, meu gasto com o brinquedo é de 2 pilhas por dia, mas como tenho pilhas recarregáveis esse gasto é apenas com a energia para carregá-las, deixo o brinquedo ligado o dia todo e quando vou dormir eu o desligo e dali há 30 minutos encontro os dois aninhados e dormindo, digo aninhados, pois eles dormem juntos e devido a imensa quantidade de pêlos de Ling os dois parecem um só, acho que achei a solução para o meu problema, abraço a todos.
|
|
03-06-2009 10:13:04 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Oi Renato vc já viu como esses gatinhos nos ensinam a ser criativos?
Onde vc comprou essa bola? Loja de brinquedos? É cara?
Acho que me ajudaria muito!!!!!
Mas se eu fosse vc já começava a pesquisar outros. Vai que eles enjoam.......
|
|
04-06-2009 12:37:19 |
|
Renato Lemos
|
|
Oi Rita, comprei no Free Shop do aeroporto Santos Dumond, custou R$ 189,00, achei caro, mas agora estou dormindo tranquilo. Por enquanto eles estão brincando e não enjoaram, mesmo porque o sentimento de posse e ciúme da bola é tão grande que quando um está brincando com ela o outro tenta atrapalhar a brincadeira e quando estamos em casa ( eu e minha esposa ) a brincadeira é conosco e a bola fica guardada, abraço.
|
|
04-06-2009 14:29:55 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho q vi na tv
|
|
04-06-2009 17:30:14 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Renato,
O parquinho que a Roseli fala, chama-se Kitty Cat Circus, que vc pode comprar em algumas lojas que vendem e remetem pelos Correios para nós aqui no Brasil por menos de US$ 30,00. (e como anda baixando de valor, vale a pena) É um brinquedinho q dá várias opções de atividade para nossas ferinhas que aproveitam muito e acabam por ficar exaustos mesmo. Não tem bateria, é manual...ou melhor, movido a patas!! he he he. E se você comprar até US$ 50,00 dólares, não paga imposto e recebe na porta de sua casa. Uma outra coisa que vc pode oferecer a seus felinos, e bem mais barata que a bateria nossa de cada dia, é borrifar os brinquedinhos deles com CatNip Spray, de preferência, o importado, pq a eficiência é garantida!!! Pulam, rodopiam, rolam até a exaustão e se entregam depois a um sereno e gostoso sono!! Se você desejar, pergunte a Roseli o nome da loja de onde vieram nossos brinquedinhos. É uma loja confiável e a entrega se dá normalmente em 9 a 10 dias. Não deixo o link aqui para não "desviar" a clientela de nossa tão querida Feline Sop da Cia do Gato Persa ;))
Abraço e ronrons a vc e seus gatinhos!!!
|
|
04-06-2009 18:16:24 |
|