Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Bom dia a todas sumi porque depois de sábado passado as coisas ficaram bem complicadas em casa e agora estão se estabilizando.
Mas a alopecia do Bartô não é por causa da químio e sim fungos estou fazendo o ritual do vinagre desde quarta e os pelos já começaram a crescer. O exame só vai ficar pronto em 10 de junho.
No Cori (um quase persa) está cinza no queixo e com umas micro bolinhas pretas e uma rodela sem pelo. Também tô fazendo o ritual e está melhor. Já começou a preencher a falha.
O Napoleão está com o queixo preto com umas casquinhas maiores e quando esfrego parecem também micro bolinhas. É muito. Está na pele e no pelo. É acne?
Não coça e não falta pelo e é só no queixo. Nele não vejo melhora com o ritual do vinagre e o shampoo de micodine.
As tijelas são de inox e a água na fonte da Petmate que lavo a cada dois dias.
|
|
25-05-2009 13:44:51 |
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Oi Rita,
Tá tudo melhor por ai?...eu na correria, mas...Sabe, estamos terminando o tratamento de dois gatitos de fungos: Shampoo micodine, 2 X semana, e comprimidos de Pelo e Derme com omega 2 e 3.(esta vitamina os deixou com pelos lindos, macio e brilhantes....) Quase curados. MAS, os fungos não tinham bolinhas pretas, não se via nada, apenas queda do pelo, apenas com a lampada especial no VET, deu pra, ver bolinhas coloridas.
Deve ser acne preta, pega uma escovinha de dentes macia, pequena, e escove duas vezes ao dia com Furanil spray. Molhe com furanil e escove, de leve, depois, seque com uma gase.
Os meus tiveram e usei apenas isso, não tinham inflamação....em umas duas semanas ficaram bons e nunca mais deu nada parecido.
Boa sorte. [] Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
25-05-2009 14:35:35 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Vera vi no outro tópico que as coisas na sua casa estão bem enroladas. Mais uma vez obrigada amiga. Tô no escritório e saindo para a rua depois conto as novidades.
O Bartô está me ensinando a viver um dia após o outro. O dia de hoje é que tenho que viver. Nem o que passou, nem o que tem por vir.........
Beijinhos.
|
|
25-05-2009 14:59:55 |
|
Vera Vivas
|
|
Querida Rita e todos os amigos do forum, não estamos particularizando nossas "conversas" ou melhor, aprendizados, mas respondemos direto ao nosso companheiro que tem aberto o tópico e o problema emergencial para ser ajudado, apoiado......estamos nesta vida para sermos solidários.
Sim, um dia depois outro!A doutrina espirita nos ensina a viver assim : O que passou vale para nossa autoanálise diária(de toda noite), para termos os insight e resolvermos melhor e sermos melhores amanha do que fomos hoje, para não cairmos em erros de ontem...mas o ontem, olhado de uma forma negativa, pessimista, sofredora...não!!Não nos traz mais nada de bom....o respirar cedo o ar novo e pensar..."É um novo dia""!!! é um novo dia!!!! uma força nova...um novo amor que teremos em nosso coração.
Que Deus a ajude pensar assim sim...serás muito feliz, eu sou feliz cada dia...mesmo cheia de problemas solucionáveis pra resolver...e de Saude de minha mãe, que não tem como....nós vencemos cada dia com amor e solidariedade.
A "confusão" por aqui vai passar .....e ainda vou perdendo uns kgs bem perdidos e desejáveis...(risos)
Os felinos nos ensinam sim, os meus são maravilhosos....estes tempos complicados, eles me olham d e l nge, não cobram nada...bem dizer, de madrugada cada um disputa um tantinho dormindo agarrado em mim...quando acordo pensando ser um, é outro...muito queridos e felizes estes bichanos.
Que seu Bartô tenha forças...eles são muito fortes, me creia, ele pode sair desta e ser um gatão feliz ainda.
Bjos, até mais.
Vera
|
|
27-05-2009 13:06:57 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Vera limpei com o Furanil líquido e não li que tinha que secar com a gase.Rs,rs,rs
O Cori ficou com o "babador" todo engordurado deitou numa caixa de sapato vermelha e quando cheguei em casa ele tava tricolor.... Tadinho do meu Corintiano!
Bem já melhorou bastante. De manhã lavo com Shampoo Hexadene Spherulites e água morna, dei uma tosada de leve no queixo. Seco bem e depois aplico o Furanil. A noite aplico a Dermolene creme porque no Napô tem umas espinhas inflamadas. Já estão secando e diminuiu a "sujeira".
Descobri que a acne acontece sem muita explicação, mas muito mais no outono quando estão trocando de pelo. Não tem haver com a tijela, porque a tijela de plástico causa dermatite tópica. E aí não tem esse pó de café caracteristico da acne.
Pode acometer gatinhos que não tem o hábito de lavar a cara com as patinhas.
E aqui acho que aconteceu porque o Bartô nessa fase de recuperação não tava dando banho neles.
Li um tópico antigo e estou lavando a tijela de duas a três vezes ao dia conforme a Roseli explicava. Pode ser a gordura que fica nas bordas.
Mais uma vez obrigada....
O Bartô está bem melhor !!!!!!!! Dá uma lida no tópico que acabei de postar.
Bjinhos
|
|
01-06-2009 18:29:37 |
Última edição por Rita Lopes (01-06-2009 18:52:55) |
|
|
|
Rita Lopes
|
|
Levei o Bartô na Dra.Luciana no mês passado e vendo a acne dele, que é só um pózinho preto grudado no pelo. Micro bolinhas próximas a raiz disse que a única coisa a fazer é limpar. Mas se complicasse teria que tratar.
Bem a acne do Cori complicou, porque ele coçou muito na quinta-feira e inflamou as "espinhas". Levei ele ontem na Clínica para consulta com a Dra Keli e a Luciana foi dar um beijinho nele. Ela conheceu ele magrinho e feio.
Hoje tá lindão.....rsrsrsrs. Mãe coruja.
Bem apertou uma espinha bem inflamada apenas para fechar o diagnóstico, porque como nos humanos, quando espreme, piora.
Vai ter que tomar arnica, belladona e enropet por dez dias e passar Dalacin T um vez ao dia. Comecei o tratamento ontem a tarde e hoje já está melhor. Menos inchado e sensível.
Descobri um artigo que mostra bem os graus da acne. Que parece uma inflamação do folículo do pelo. E que acontece mais no outono quando há troca de pelos.
Nos outros só limpei e pus com cotonete em duas pequenas espinhas. Na hora o pelo se soltou no cotonete, com uma raiz que lembra uma mandioca e a ponta que estava para fora preta e mais uma bolinhas para cima grudadas no pelo.
Isso tudo visto com lente de aumento, porque é quase do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Estou descrevendo detalhadamente para não passarem pelo que passei, quando foi diagnosticado fungo em outra vet. O barato sai caro......
E ainda bem que a Vera logo me explicou como era e o que usava. Funcionou no Bartô e no Napoleão e no Cori acho que não, porque ele vive esfregando a cara pelos cantos para marcar território e coça o queixo.
|
|
05-07-2009 12:26:45 |
Última edição por Rita Lopes (05-07-2009 12:29:09) |
|
|
|
Vera Vivas
|
|
Oi Rita,
Vivendo e aprendendooo, todos os dias.
Vejo que no mais tudo bem por ai....bom mesmo!!!Estou feliz por voces.
Boa semana Vera
|
|
06-07-2009 13:41:38 |
|
Soraya Nascimento
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
|
|
Uma pergunta: Essa acne pode dar no rabo também? aqueles pontinhos pretos... ou podem ser fungos?
_______________________________________ Sophie, Persa íris, Persa
|
|
26-01-2010 01:07:15 |
|
Tatiane Fasolin
De: Porto Alegre - RS
registrado(a): 14-06-2007
|
|
Bom dia pessoal!
Postarei aqui a experiência que tive com a Sharon durante vários meses. Nunca consegui descobrir o que era esses pontinhos pretos. Usava pote plástico... troquei para o inox e continuou. A vet recomendou trocar pelo de porcelana. Consegui! Nunca mais houve esses cravinhos pretos.
Abraço,
_______________________________________ Tati ;-)
|
|
26-01-2010 08:53:15 |
|
Soraya Nascimento
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 08-11-2009
|
|
Uma pergunta: Essa acne pode dar no rabo também? aqueles pontinhos pretos... ou podem ser fungos?
PS: Desculpem por repetir a pergunta!! hehe
_______________________________________ Sophie, Persa íris, Persa
|
|
01-02-2010 00:13:00 |
Última edição por Soraya Nascimento (01-02-2010 00:14:07) |
|
|
|
Ana Gomes
De: Maceió - AL
registrado(a): 15-02-2010
|
|
oi pessoal, a minha gatinha está com umas bolinhas pretas ao redor da boca, na parte inferior, não a veja coçar, isso é acne preta? Como devo proceder? Vi nas respostas usar Furanil spray, é isso? obrigada.
|
|
20-02-2010 18:47:09 |
|
Vera Vivas
|
|
Olá Ana,
Estes pontos pretos abaixo do "queixo", em geral, são alergia ao pote de comida.
Se for de plástico da´ alergia, ideal são potes de inox(como já comentado neste assunto ) , tbém precisam ser lavados todo dia!
Sim, Furanil pra limpesa e é quase certo acabar o problema....claro, mudando potes!
Leia o tópico que comento, passar com uma escovinha pra tirar a sujeira, tudo de leve pra não machucar.
Em geral não inflamam e não é necesário nenhum anti inflamatório pra resolver o problema.
De noticias. Vera
|
|
21-02-2010 08:56:11 |
|
Ana Gomes
|
|
olá Vera,
Os potes que ela utiliza são de plástico, eu não sabia que davam alergia. Vou seguir sua recomendação, substituir por inox e fazer a limpeza. Dou notícias. Abraço e obrigada.
|
|
22-02-2010 12:57:17 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá pessoal.
Falando em pontos pretos, a Daiane tem manchinhas pretas nos lábios e ao redor dos olhos. Não são bolinhas, lembram mais manchinhas...
Alguém sabe se isso pode ser acne?
Bjs.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
23-02-2010 07:49:19 |
|
Ana Gomes
|
|
olá Vera,
Minha querida gatinha Nina já está praticamente sem as bolinhas pretas, que ótimo! Troquei os potes por inox, ela estranhou um pouco, olhava arredia, mas acompanhei de perto e os potes já lhe parecem familiar, e to usando ainda o furanil spray, que funciona mesmo! É muito bom ter um espaço como o fórum, onde possamos trocar expeiências, aprender com os colegas e dividir as peripécias dessas figuras maravilhosas!
Obrigada. Um abraço, Ana.
|
|
27-02-2010 20:00:16 |
|
Vera Vivas
|
|
Olá Ana,
Que bom!!!Sempre se fica feliz com os resultados favoráveis pros felinos....nem se precisa gastar muita grana , na maioria das vezes, pequenas dicas solucionam pequenos problemas.
Furanil é ótimo asseptico pra muitos males, pra limpar pontos de fungos....limpar orelhas sujas ...muitas vezes com pontos pretos de ácaros....nunca deixo de ter em casa, como tenho 7 felinos, compro embalagem economica de 500 ml, e passo aos poucos pros frascos pequenos spray.
AH, tijelas de inox conservam a água freca por mais tempo....meus felinos adoram.....tenho outras, mas eles preferem de inox.
Boa sorte Vera
|
|
28-02-2010 19:08:17 |
|