Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mudança de apartamento! O que fazer?    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carla SCS

registrado(a): 26-04-2009
Olá pessoal do fórum!
Estou muito preocupada, preciso de alguns conselhos, hoje moramos em apartamento amplo mas com rede em tudo, fico tranquila com o meu gatinho andar por tudo, mas vamos nos mudar para uma cobertura e no segundo andar não da para colocar tela 40% da area é descuberta e as paredes tem +ou- 2m e ele consegue pular. O que eu posso fazer? me ajudem... Amo muito meu gatinho e não quero que nada de mau ocorra e nem que ele se machuque e muito menos me desfazer dele.

24-05-2009 22:47:57

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
olá Carla, td bem?
sabe as quadras de futebol society? eles fazem uma cobertura com rede e às vezes com alambrado... em casa eu fiz com rede em uma área... não sei se vai dar pra vc fazer... vou tirar umas fotos e postar pra vc dar uma olhada... as telas estão disponíveis em várias cores... realmente não dá pra ficar tranquila sem a segurança das redes de proteção... os bichanos são muito curiosos...

25-05-2009 09:05:10

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Carla,

A Denise tem razão não dá para confiar. A semana passada conheci um gatinho de 5 anos que caiu do oitavo andar. Ele sempre morou nesse apto sem tela e um dia aconteceu. Pode ter sido um passarinho, uma borboleta ou um mosquito que ele tentou seguir. Ele tinha mania de dormir no parapeito e sonhando caiu.

O síndico e o condomínio não pode impedir de vc enquadrar a cobertura ou parte dela. É questão de segurança.

Quando mudamos eles levam um tempo para se acostumarem. Se os móveis preferidos forem os mesmos é melhor. Se a decoração for nova deixe algumas colchas e almofadas para se acostumarem e não as lave antes e depois da mudança por umas semanas.

Cuidado com as portas abertas até na hora de por o lixo para fora. Um dos meus tentou fugir nessa hora. Mas em três semanas tudo voltou ao normal.

25-05-2009 22:56:40

Camila CB

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
oi!

eu tava vendo esse topico porque vou me mudar tambem no sabado...
é serio que os gatinhos tentam fugir???
caramba...

eu telei a casa hoje. pelo menos essa parte ta ok.
mas mudamos no sabado e ja na 6a seguinte viajo por 2 semanas.
tudo bem que vai ficar o "pai" dos gatos (o amigo com quem divido apartamento), mas sabe como é, né? é a "mae" que cuida todo dia, da comida direitinho, volta pra casa pra ver se os gatinhos estao bem... enfim, mae é mae, né?

isso de tela, me contaram hoje que gato nao ve com profundidade, por isso eles tem essas atitudes suicidas.
nao sei se é verdade, so sei que tem que colocar mesmo. os 2 gatos adoram ficar na janela olhando a rua. ate dormem ali. imagina se nao tivesse protecao...

mas essa de fugir... fiquei com medo!
um dos gatos é gordao e assustado, mas o outro é ninja. ele pula alto e é muito rapido. se fugir, ninguem pega depois... :~(

26-05-2009 12:34:42
Última edição por Camila CB (26-05-2009 12:36:07)    
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Camila, me explicaram que os gatos são territorialistas e por isso dizem que os gatos gostam mais da casa que do dono. Muitos gatos são abandonados quando os donos se mudam, porque existe o fato dos gatos de quererem voltar para a casa antiga.

Na rua da minha mãe aconteceu de uma senhora mudar para a rua de trás e levar seus 4 gatos, mas todos voltaram para a casa antiga. Que por sinal a moradora os recebeu muito bem. Então ficava assim todo dia ela vinha buscar e eles voltavam até que ela desistiu. Mas isso é em casa e não apto.

Além de que a "bússula" interna deles fica descalibrada por um tempo e se saírem não conseguem voltar. Aí para quem mora em casa e costuma deixar eles saírem é bom mantê-los presos por uma semana até acostumarem com a casa nova.

Os meus viviam procurando a saída e miavam muito com pedindo alguma coisa. Mas em uma semana tudo se normalizou. Deram alguns sustos porque sumiam em cada buraco......

Verifique alguns lugares que eles possam se esconder para se sentirem seguros tipo armários, caixas em baixo de cama e finja que não sabe que eles estão lá. Porque eles se sentem seguros com lugares secretos....

Vai dar tudo certo.

Gatos também não enxergam bem de perto. Por isso usam o faro e os bigodes.

27-05-2009 13:04:18

Camila CB

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
oi rita,

poxa, obrigada pela explicacao. caramba! imagino os sustos que levou procurando os patetas...

coitados dos gatos, deve ser muito estressante pra eles... fico lembrando do bigode quando tem que sair de casa e o desespero dele quando volta, e me da muita pena do que ainda vem por ai...
do maradona nem se fala... em 2 meses ja trocou de casa 3 vezes. agora 4a vez... ai ai ai... mas esse eu to menos preocupada, porque ele é um sobrevivente. o bigode que é o drama king e com certeza, como voce disse... vai miar exigindo voltar...

meu plano é nao lavar os lencois. deixar o armario exatamente como ficava na casa antiga, porque um deles gosta de tirar cochilo la em cima das roupas (folgado). funciona com cachorros, quem sabe nao funciona com gatos. os moveis vao ser os mesmos, entao menos mal.
e de resto... muito atum, whiskas sache, ratinho novo, erva do gato... bastante besteira so por uma semana. depois eles voltam a racao normal.

agora eles ficaram amigos. estao se amando. se lambem. dormem juntos. acho que um da apoio ao outro (tomara!) e se comportarem bem eu trago um ursinho de pelucia novo da viagem! rsrsrs

27-05-2009 15:36:12

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
uma coisa que percebi também é que eles ficam cheirando tudo... eles confiam mais no faro do que na visão... acho que muito de quererem voltar pra casa antiga é que lá eles reconhecem... o cheiro deles fica no lugar... me mudei em outubro, e antes de mudar providenciei as telas... foi a melhor coisa que fiz... eles ficam perdidos no novo lar... até se acostumarem e reconhecer o cheiro deles no lugar demora um pouco... mas dá tudo certo...

27-05-2009 18:51:29

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.