Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Sonia Marcondes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-09-2007
|
|
bom dia Pessoal, tudo bom???
tenho um persa de 3 anos, o Magoo e gostaria da opiniao de voces. Na sexta feira passada o Magoo estava dormindo encima de um rack (mais ou menos 1,60 de altura) se assustou e pulou. A noite eu percebi que ele estava mancando da patinha esquerda (mao). Como ele continuou mancando, eu o levei ao veterinario no sabado, foi examinado e o veterinario nao encontrou fratura ou luxação, disse que deveria ser apenas um mal jeito que ele teve qdo pulou e deu uma injeção de anti-inflamatorio com B12 e pediu para eu observa-lo. Na segunda e ontem levei novamente e o Magoo ja tomou tres injeções e agora o veterinario pediu para tirar uma radiografia da coluna e da pata se não melhorar ate sabado. Ele disse que o prazo para apresentar uma melhora é de sproximadamente uma semana. Algum de voces já passaram por uma experiencia dessa? Seria isto mesmo?? Estou morrendo de pena, porque ele deve estar sentindo dor, não deve ser muita pois continua brincando, só não deixa a gente colocar a mao na pata e continua mancando Agradeço a todos e desejo que todos tenham um bom dia beijo
Sonia
|
|
29-04-2009 08:18:02 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
se eu fosse vc, faria logo o raio x, achei estranho ele nao pedir de primeira....seguro morreu de velho! se quebrou algo, pode calcificar de um jeito q tera q quebrar de novo, entao, leve o a um pet q faça o raio x. nao deve ser nada, espero, e pode ser tb q assim como nos, ele esteja com medo de pisar normalmente(q nem os bebes qdo caem)
torço q nao seja nada,
bjos
patt
|
|
29-04-2009 16:51:14 |
|
Janielen Cavalcante
De: João Pessoa - PB
registrado(a): 20-09-2008
|
|
Concordo com a Patricia viu Sonia! Não sou vet, mas axo q n custa vc fazer logo um raio x p descartar algumas possibilidades e ai sim fazer o tratamento correto!
Espero q ele já esteja melhor, imagino a dor q vc sente ao vê-lo assim, tadinho!
Um xeru p vc e p Magoo e nos informe ta as novidades
|
|
29-04-2009 19:33:46 |
Última edição por Janielen Cavalcante (29-04-2009 19:34:14) |
|
|
|
Regiane Reb
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Ola Sônia,
Meu interesse aqui não é te preocupar mas sim de te alertar sobre várias coisas que pode ser essa pata dolorida do seu gato.
Há + ou - 10 meses minha família perdeu o melhor amigo que tinha-mos, todos nós sofremos muito e ainda hoje quando me lembro choro muito, companheiro igual a ele jamais nós vamos ter novamente porque ele é insubstituível.
Bom, ele começou a mancar da perna trazeira, levamos no veterinário e ela fez exatamente o que seu veterinário fez e falou.
Aguardamos para realizar o raio X no prazo que a nossa veterinária falou e então minha mãe vendo ele com dor resolveu levá-lo em outro veterinário e pra nossa suspresa ao receber o raio X a outra veterinária disse que ele estava com câncer no osso do dedo do meio.
Todos nos ficamos muito assustados mas ela disse que ja iria começar com tratamento para logo fazer a operação ( Amputação dos dedos).
Sônia, essa doença é uma praga que existe no mundo só vem pra trazer tristeza para todos aqueles que ela visita.
Resumindo, ela corroeu muito rápido os dedos dele, coisa de uma a duas semanas e foi formando uma bola grande parecia carne esponjosa e ele começou a perder peso rápido, foi ficando muito fraco ( debilitado).
Dai em diante começou a aparecer em outros lugares até que a veterinária viu que não dava mais para operar e infelismente ele não esta mais entre nós.....
Como disse no começo, não quero te apavorar mais expus meu caso para você ver que de uma mancada hoje eu estou sem meu gato, não espere mais tempo algum, faça amanhã mesmo esse raio X para você ficar meis tranquila e com certeza não dará nada.
De notícias.
Abraços.
|
|
29-04-2009 20:19:28 |
Última edição por Regiane Reb (29-04-2009 20:20:56) |
|
|
|
Sonia Marcondes
|
|
oi pessoal, desculpe nao ter respondido antes. Obrigada pele preocupação, o Magoo esta mellhor,nao esta mancando mais, mas mesmo assim, levei para fazer a rariografia. O veterinario ja adiantou que nao tem nada na maozinha dele, que deve ter sido uma torsao leve e que ja melhorou. Mas vou aguardar o resultado para ter certeza.
Regiane, fiquei muito triste como que voce contou e penso que tambem sofrerei muito se algo de grave acontecer com o Magoo. Eu ja fico preocupada com ele por qq coisa.
beijo a todos e darei mais noticias
|
|
01-05-2009 17:45:42 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Sonia,
É sempre bom ter em casa o DM GEL, é um produto que auxilia nestes casos de torções. Outra coisa que ajuda é a ARNICA. Muitas vezes os gatos se machucam e nós nem vemos, porque continuam andando, pulando brincando e quando vemos já passou um tempo. Já que ele não tem fratura, então só resta fazer umas compressas pra aliviar qualquer dorzinha!
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
01-05-2009 20:35:22 |
|
Sonia Marcondes
|
|
obrigada pela dica, vou comprar, a gente nunca sabe se vai precisar.... eu levei o resultado ao veterinario e ele disse que realmente não foi nada grave, so uma torsão. Ontem o Magoo ja estava escalando tudo como se nao tivesse tido nada. beijo a todos e muito abrigada
|
|
05-05-2009 18:50:40 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
q alivio, hein! esses fofuchos sao traquinas mesmo, jah ateh deixei de me preocupar tanto, pq eh cada pulo, cada salto q nem acredito...
bjos,
patt
|
|
05-05-2009 20:55:03 |
|
Sonia Marcondes
|
|
oi patricia, eu bem que tento não me preocupar, mas qq coisa de diferente que acontece com o Magoo eu fico preocupada, se nao come, se brinca, etc
Meu fala fala que se eu tivesse um filho, eu seria a mãe mais chata do mundo.
Ainda bem que não foi nada, só mais uma arte do Magoo.
beijo a todos
|
|
15-05-2009 20:28:30 |
|