Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Roseli, ajude a mari!!!!!!!!!!!urgente    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
"Comprei uma gatinha, ela está com 2 meses, pesando 850 grs, fui buscá-la ontem e quando cheguei em casa ela estava espirando, e saindo melekinha como se fosse gente, me assustei e fiz nebulização e estou dando vitamina C, hoje ela acordou melhor e a dona do gatil mandou em dar amoxicilina 250 mg 1.5 ml de 8/ 8 hrs depois de 2 dias 12 em 12 hrs,durante 7 dias, será que faço isso? estou em duvidas
Alguem poderia me ajudar :-)

Bjsss

Mari"

o wolv tah tomando amoxilina 80mg/50ml, de 8 em 8 horas e ele pesa 4kg, será q essa dosagem pra gatinha da mari nao está mto alta?

bjos,

patt

ps:tomei a liberdade de fazer esse topico pq sei o qto eh perigoso se for grip e, as vezes, só vc eh q faz o milagre!!!!

28-04-2009 15:46:35

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas Paty e Mari,

É preciso saber o seguinte:
1- com2 meses ela não deve ter tomado todas as vacins, é preciso saber qual tomou  e quando , pois muitas vezes logo depois de vacinar o gato apreenta estes sintomas, coisa que com vitmaninha C resolve.
2- A Amoxilina  é ótima, mas é preciso realmente ter certeza do probelma, pois a Amoxilina só as vezes não resolv, o melhor seria Amoxilina com Clavulanato de Potássio, mais utilizada pelos veterinários e que dá mais resultado. O uso deve ser por 7 dias  uma vez ao dia.
3- Existe também a AMOXILINA veterinária que conhecemos como SINULOX, é um comprimidinho ao dia. ele é bem pequeno. Também é ´otima.
A Vitamina C é sempr ebem vinda, mas como eu disse cima é preciso saber sobre as vacinas, principalmente se estiver em época de vacianr, coisa que não poderá ser feita caso seja resfriao mesmo.
Gente cuidado, gripes e resfriados em gatos devem ser muito bem cuidados, pois pode virar pneumonia. Então vamos cuidar.

Paty, obrigada pelo tópico, afinal sempre ajuda a todos! 

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

28-04-2009 18:57:18
Última edição por Cia. do Gato Persa® (28-04-2009 18:57:44)    
Mari Linhar

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
Boa Noite Roseli, eu peguei ela no sabado, e ela tomou a vacina sim foi a Fel-O-Vax
mais o que me deixou pirada, foi pq ela não conseguia respirar,então por minha conta fiz uma nebolização e deu a vitamina C, 2 x ao dia 6 gotinhas, ela tb veio com um fungo horrivel tipo ferida, eu como amo esse forum, eu fiz hoje o ritual do vinagre de maça, só não sei quantas vezes na semana posso fazer :-(, e depois de seco aplico cetoconazol spray 2%, coloco tb na ração Cat Lysin.
Meu medo é a pneumonia, então eles ficam doente eu fico apavorada,  tenho 5 com ela agora, cada dia que passa amo mais os felinos :-)

Muito obrigada Roseli e Patricia por me ajudar , vcs são realmente os anjos do forulino

Bjsss e obrigada mais uma vez

28-04-2009 20:44:14
Última edição por Mari Linhar (28-04-2009 21:11:53)    
Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Mari,

E como ela está??

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

01-05-2009 20:24:45

Mari Linhar

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
Boa Noite Roseli ,graças a deus está ótima, obrigada pela ajuda

Bjssss

02-05-2009 20:47:37

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.