Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Bartolomeu está melhorando!!!!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Na quarta-feira foi feita a terceira quimioterapia e como já estava preparada a recuperação está sendo bem melhor.

A primeira quase não teve reação. A segunda foi um terror. O tumor vazou muita secreção. Teve que tomar antibiótico por dez dias. Parou de comer e emagreceu 1 kg.

Bem uns dias antes da terceira resolvemos dar a Super Gatos de novo e apesar de alguns oncologistas serem contra a vitamina B em caso de câncer (ela atua no crescimento das células). Mas a Dra. Carolina acha importante para melhorar o fígado.

Também já dei o Cobavital, que é um remédio infantil para abrir o apetite. Meio comprimido por dia até voltar a comer.  O ruim desse remédio é que como ele é para criança é doce e dissolve logo e então ele espuma. Meio comprimido é tão pequeno que não consigo colocar no fundo da garganta e ele baba. Hoje embrulhei num minúsculo pedacinho de miolo de pão e foi bem menos estressante.

Ele é atraído pelo cheiro da comida, mas quando começa a comer logo para.

A orientação foi para comer a qualquer custo então comprei uma seringa de dar papinha para calopsita e quatro vezes ao dia dou uma colher de sopa rasa da pastinha recover da Royal dissolvida em umas duas colheres de sobremesa de água. Dá uns 60 ml. Assim voltou a funcionar o rim e o intestino. O cocô ainda é bem pouquinho, mas o xixi está bem.

Vera, fiz o chá de erva tostão e ele melhorou. Uma colher de sobremesa em uma xícara de café de água e dei duas vezes ao dia dia sim, dia não, por uma semana.

No sábado voltou a sair secreção numa quantidade bem menor. Voltei a colocar a pomada Trofordemin, que "puxa" essa secreção.

Comprei um super Band-aid aquele de tapa olho. E agora deixo ele sem roupinha por algumas horas.

Foi muito engraçado ontem a noite. O Cori está muito mais sociável e até saidinho. Anda pela casa e brinca desengonçado com o Napoleão. Quando viu o Bartô sem roupa deu aquela travada, arregalou os os olhos e voltou correndo para o quarto.

Concordo com ele. O Bartô é um sem roupa (arrisco, não gosta de colo, nem afagos e dominante) e outro com roupa (dengoso, pede colo, se aconchega e até pede carinho para o Cori).

Depois acho que vou precisar de um terapeuta comportamental para equilibrar as relações aqui em casa.....rs,rs,rs.

Ainda não dá para operar com margem de segurança (três a quatro centímetros em volta do nódulo) Até porque devido a inflamação não dá para definir o que é o nódulo. Mas a inflamação está diminuindo e o nódulo aparecendo.

Estou mais calma e confiante.

Bjs a todas que torcem por nós.

21-04-2009 10:29:01

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Olá Rita,

Feliz pelas noticias, que bom que o bichano está aguentando bem a   quimio...tou feliz tbém!!

Voce fala em erva tostão...eu não conheço!!!!Será que é nossa quebra pedra? Vou perguntar em uma casa de ervas que conheço.

Relatei agora pouco pra Patricia, o que volto a passar com meu Matisse, ele tem SUF....bem , tá escondido lá fóra ainda...e tou com chá pronto pra quando ele chegar de volta...e o que melhora logo estas cistites...muito bom!!!

Vamos sim em frente e enfrentando com nossos felinos suas mazelas....é o destino de quem ama seus bichos, seus amigos....é nos ajudar, nos apoiar...o tempo todo!!!

Bjos
Vera

21-04-2009 14:36:13

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
ai q noticia boa!!!!! mantenha nos informados, viu!

um beijo enorme pra vcs!

Patt

21-04-2009 18:59:45

Bruna Marques

registrado(a): 14-12-2008
Rita, fiquei muito feliz!!!!Que bom que ele está melhorando a cada dia!!!Não deixe de dar notícias!!!Bj!

22-04-2009 13:24:32

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi amigas entrei só para pedir uma energia positiva para amanhã às 9:00hs.

Nesse horário irá iniciar os preparativos da cirurgia. A cirurgia será bem grande porque é necessário retirar com uma margem de 3 cm de segurança.

Fui avisada ontem, que será amanhã e não deu tempo de me preparar direito inclusive porque tinha muito trabalho para entregar e não vai dar para fazer.

Preparei uma roupinha especial com botões de pressão para ser mais fácil de vestir.

Depois da cirurgia vou transferi-lo para a CTI do Bakery, porque ele não pode tomar injeção no músculo ou subcutânea e as medicações para a dor vão ser no soro.

Depois de três dias ele vai sair e se tiver vaga ele vai ficar dez dias na Clínica Sr. Gato, porque não subir, não pular são muito importantes.

Só será operado um lado porque ele ficaria muito dolorido e sem posição para deitar se fosse os dois lados. Depois de um mês o outro lado será operado.

Sei que vcs estão torcendo e preciso muito desse apoio.

Vera seu gatinho com suf voltou? Erva tostão é diferente de quebra pedra. Fiz bem forte e parece que deu resultado. Uma colher de sobremesa rasa para uma x´cara de café de água e dei em trs tomadas por dia na seringa (dia sim, dia não) três dias alternados. A Dra Luciana tinha receitado para o Cori que tinha os raros cristais de urato.

Patt como está o Wolv? Realmente eles ficam um pouco de mal quando ficamos toda hora manipulando eles, mais depois eles entendem que é para o bem dels e tudo passa. O Bartô, meu gatinho arisco, está bem mais carinhoso comigo e até briga para deitar no meu ombro na hora de dormir.

05-05-2009 19:15:48

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
Rita, vou te passar um mantra, q funciona: curará curará parará, eh de um cientista, e funciona, assim como a frase cai fora deodora, q livra de problemas.
eh serio, faça isso mentalizando nele, farei tb! resolve sim, pois as frases sao feitas a partir de calculos em conexao com a energia q o conjunto delas emitem.

vai dar td certo, viu!

um beijo, conte comigo!

patt

05-05-2009 20:53:41

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Oi Rita,

Sim, meu gatito voltou (desculpem, esqueci de dar noticias, correrias....tenho 6 pra cuidar, mais uma mãe idosa e doente, marido...e ....complicada minha vida) ) , descobri agora, que ele passa parte do dia dormindo em um bueiro de água pluviais(agora que não estamos em época de chuvas e fica seco) perto da entrada do nosso portão...safado!Tanta cama em casa!!

vou procurar a erva tostão, ainda não fui no centro da cidade onde tem uma farmácia de ervas....se é melhor, vou ter em casa!!!

Estamos torcendo pelo seu felino....que dó dos bichinhos....cças, bichos e idosos, não deveriam adoecer....fica tão dificil.

Mas, ainda bem que ele tem seu amor incondicional, e tudo que precisa p ficar bom de novo. Vamos ter fé.

Bjos
Vera

06-05-2009 13:59:14

Bruna Marques

registrado(a): 14-12-2008
Rita, espero que tenha dado tudo certo!!Agora é cuidados e amor, muito amor para que ele se sinta sempre seguro!Bj!

08-05-2009 14:07:48

Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Olá pessoal,
Para quem não conhece a erva tostão, tem fotos num blog... https://belezadacaatinga.blogspot.com.b ... l.html?m=1

12-05-2009 18:39:59
Última edição por Denise Gonçalves (25-02-2017 19:58:55)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.