Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
ath agora, nada..... pior q acho q ele esta magoado comigo, me olha de um jeito, q eu ateh choro...
patt
|
|
25-04-2009 21:16:59 |
|
Patricia Abreu
|
|
e outra:qtas vezes posso fazer a inalação/dia? ele acha q sou má por tudo q tenho feito, entre compriidos e inalações, etc??????
tenho medo dele ficar aborrecido....
patt
|
|
25-04-2009 21:28:17 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Pat,
Não querida, ele não acha que vc é má...ele sabe que vc está tentando de tudo pra ele ficar bem! A inalação vc pode fazer 3 x por dia.
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU! Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-04-2009 21:39:39 |
|
Patricia Abreu
|
|
obrigada, roseli!!!!! eu sou chata, mas eh pq sou mae!!!!!rsrsrrsrs
beijos a todos,
patt
|
|
25-04-2009 21:55:20 |
|
Patricia Abreu
|
|
hj levei o wolv para fazer o raio x do torax e.....bronquite! ainda no inicio, vale dizer....vai cair na amoxilina, q mandei formular, entregam hj ainda...ele esta muuuuuuuuuuuuuuito estressado com td, pq, só hj, foram 3 idas ao vet:1 para a vet dele q eu amo, a 2 para fazer o raio x e a 3 para a vet ver o laudo e o raio x......miou tanto no carro.............. e ontem, em uma das medicações, ele perfurou meu mamilo, bem na pontinha....chorei q nem criança, mas chorei mais por ele, q deve estar jah no limite do stress
bjos,
patt
|
|
27-04-2009 16:02:38 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Patt que susto com o Wolv !!!
Não tenho acessado e só agora vi o que você está passando.
Bem se posível e se ele ainda não está comendo direito compre uma seringa bem grande para dar comida para pássaros grandes e dissolva uma colher da pastinha em duas de água. Essa seringa é propria para pastinha e fica bem fácil de dar sem muito estres, pois tem uma rosca no final que regula o aperto então você vai dando aos poucos sem dar de menos ou demais em cada apertada.
Outra coisa NÃO segure ele como bebê no colo enquanto dá a comida porque o alimento pode descer pela via errada e dar pneumonia. Segure ele embaixo do seu braço em uma bancada alta e que a bunda encoste na parede. Eu faço isso em cima do balcão da cozinha. E com a cabeça para frente. Não levante o focinho. Ele tem que estar bem seguro nos seu braço. Encoste suavemente a ponta da seringa atrás do canino. Eles abrem a boca por reflexo. Aperte a seringa rapidamente. Quanto mais rápido e seguro for todo esse manejo menos estres.
Comprimidos que são o terror do Bartô eu faço do mesmo jeito, só que com o focinho apontado para o teto seguro com firmeza a cabeça dele com a mão em cima do nariz. Não sei se expliquei direito: põe a mão em cima do nariz e com o polegar de um lado e os outros dedos do outro vc abre o maxilar superior sem dó, porque vai mais rápido e ele sofre menos. O comprimido tem que cair no fundo da garganta, porque se cair em cima da lingua ele não consegue engolir. O aplicador que vende na lojinha é ótimo. E na hora que aponto o nariz para o teto ele mia para reclamar e aí jogo o comprimido.
Eu que sou uma pessoa desajeitada e patife estou quase ficando craque......
Tudo para ver ele sofrer menos.
Li que um dia vc não conseguiu dar o stomorgil, cuidado com falhas com antibiótico de grande espectro como esse.
Corte as pontinhas das unhas dele e passe rifocina spray onde for arranhada eu já tive uma infecção por unhada que demou para sarar, mas depois da rifocina (que aprendi aqui) nunca mais infeccionou.
Bjs e espero ter ajudado.
|
|
27-04-2009 18:56:17 |
|
Rita Lopes
|
|
Patt acabei de ver que o remédio é líquido, não sei se vc já começou a dar, mas ele espumou???
Tomou a boa?????
Veja que loucura vou te aconselhar, mas pergunta para a sua vet se não pode ser injeção subcutânea. Só desse jeito consegui dar remédio sem errar a dose no Cori, porque ele espumava.
Vou ter que sair porque estão fechando o prédio. Boa sorte estou torcendo.
|
|
27-04-2009 19:01:41 |
|
Patricia Abreu
|
|
oi, roseli, obrigada! bem, fiz a amoxilina em solução, q eh bem facil de dar pq eh pouquinho, 1ml e começarei hj as 23h, para fazer certinho, de 8 em 8 e ajustado aos meus horarios. no dia do stomorgyl, acabou q ele engoliu depois, ufa.... estava dando a/d na seringa, mas ele enjoou, nunca gostou mto, e entao estou dando puro o comprimido(eu misturava com a a/d) e ele tem comido ração e bebido água, etc
estou louca para chegar as 23h, mas a vet disse q ele vai sentir alivio depois da terceira dose...eh esperar, e sofrer junto...eu o amo!!!!
bjos,
patt
ps:tenho estado em falta com vc por causa do wolv e da facu, mas, em breve, entrarei mais em contato!
|
|
27-04-2009 19:28:07 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina Paty,
Sim, vc verá o resultado, pelo menos esperamos que ele melhore com a amoxilina, ela pelo menos não ataca o estômago! !
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
28-04-2009 18:51:37 |
|
Patricia Abreu
|
|
eh...espero q ele se recupere logo! roseli, por qto tempo posso dar o leucogen, pq o wolv tem a imunidade baixa, entao nao quero q doenças oportunistas afetem meu amorzao em função do stressq q ele vem passando.
bjos,
patt
|
|
02-05-2009 14:36:10 |
|
Patricia Abreu
|
|
Roseli , o wolv voltou a espirrar.....estou preocupada!
bjos, aguardo conselhos
patt
|
|
03-05-2009 18:36:05 |
|
Patricia Abreu
|
|
a vet disse hj q se ele continuar com secreção lacrimal e espirros, mais dez dias de amoxilina.....
o q vc acha?
bjos,
patt
|
|
04-05-2009 18:27:23 |
|
Mari Linhar
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Oi Patricia, estou acompanhando sua luta, mais mãe é assim mesmo rs, o que posso fazer de coração pra te ajudar e rezar por ele, pq vc é apavorada como eu, e só imagino sua preocupação, boa sorte e bjsss
Bjjj no Wolv e melhoras pra ele
|
|
05-05-2009 00:13:52 |
|
Patricia Abreu
|
|
Obrigada, mari! eu amo esses gatos como filhos, amo mais q tudo!
bjos,
patt
|
|
05-05-2009 20:50:42 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinas meninas,
A Amoxilina que costumo usar é a Aoxilina com Clavulanato de Potássio, gosto bastante, mas realmente as vezes são 10 dias, espera um tempinho e se não melhorar maiz 10 dias. Pelo menos ela tem um sabor agradável e não ataca o estômago nem fígado, graças a Deus é seguro para os nossos fofuchos.
Abçs
|
|
|
09-05-2009 17:42:09 |
|
Patricia Abreu
|
|
pelo visto,roseli, serao mais 10 dias, pois ele ainda lacrimeja...mas ele esta bem melhor!!!!
eeeeeeeeee, terei um feliz dia das maes(de felinos), feliz dias a todas!!!!
bjos,
patt
|
|
09-05-2009 17:45:15 |
|
Patricia Abreu
|
|
Roseli, agora ele esta ha 2 dias com fezes amolecidas..........sera q tem a ver com a a moxicilina????o q eu faço?
bjossssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!
patt
|
|
10-05-2009 08:40:26 |
|
Rita Lopes
|
|
Bom coincidência ou não quando dei amoxilina para o Cori o intestino também soltou mais. Aí dei Lactipan infantil. Abria o comprimido dividia o pó em quatro partes dissolvia em água e dava duas vezes ao dia.
|
|
10-05-2009 18:13:58 |
|
Patricia Abreu
|
|
Rita, se eu der mais alguma coisa para o wolv ele nunca mais me olha na cara, rsrsrrsrs:eh leucogen, foi stomorgyl e um outro aí, jah na seg etapa da amoxicilina....vitamina c....ele tah p da vida, nem o malt paste q amava chega perto....
eh sao francisco , roseli, vcs do forum e a vet dele!!!!!
bjos,
patt
|
|
10-05-2009 21:26:29 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Boa noite Patrícia,
Em primeiro lugar receba um abraço e nossa torcida para que logo seu gatinho esteja bem. Tenho acompanhado sua luta e ainda não tinha me manifestado porque de resfriado não entendo nadinha. Apesar de ter 5 gatinhos, felizmente, nunca passei por isso.
Meu pitaco aqui é sobre a as fezes dele. Suspenda o Malt Paste, porque ele age como um lubrificante intestinal para eliminação de bolas de pelo, portanto, naturalmente, as fezes se tormam amolecidas. A vitamina C também amolece as fezes e não sei se seria apropriado você reduzir a dose. Dê a ele peito de frango cozido desfiadinho e experimente dar iogurte natural, sem sabor para melhorar a flora intestinal, aliás, eles adoram iogurte! Se puder, suspenda temporariamente qualquer ração, troque pela Sopinha da Roseli. O caldinho que foi cozido o frando também é rico em proteína, e ele vai aceitar bem. Depois que o intestino dele estiver regularizado, aos pouquinhos, você vai recomeçar com a ração, sempre aos pouquinhos e continue a dar a sopinha. Em breve você terá um gatinho forte como um touro, para a sua alegria e de todos que aqui torcemos por vcs!
Bos sorte e ronrons a vc e ao Wolv!!
|
|
10-05-2009 21:55:01 |
Última edição por araguacy (10-05-2009 21:56:08) |
|
|
|
Patricia Abreu
|
|
oi, gente....20 dias depois, ele vai voltar para o stomorgyl, pois ainda lacrimeja....
qto as fezes amolecidas, tenho medo de mudar a ração agora, ele eh todo enjoadinho para comer....
ai, ai.....
patt
|
|
15-05-2009 12:32:40 |
|
Patricia Abreu
|
|
|
15-05-2009 19:11:01 |
|
Patricia Abreu
|
|
hein, gente????? dou o stomorgyl de novo????
to cansada e triste por ele...
bjos,
patt
|
|
16-05-2009 13:24:20 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlina paty,,
Eu não sei, mas acho que o Stomorgyl não é pra isso. Por que vc não conversa mais com o veterinário e mais , veja na Bula do remédio se ele tem indicação pra algum dos problema que seu gato está tendo. Porque caso contrário, acho que ele está criando resistência ao remédio. Não acha?
Abçs
|
|
|
18-05-2009 21:26:30 |
|
Patricia Abreu
|
|
eh q ele esta com uma obstrução no canal lacrimal.a amoxicilina jah dei por 20 dias.to dando royal intestinal e amanha volto para 10 dias de stomorgyl..... vc acha q nao eh o indicado?
me ajude, quero ve lo curado!!!!
obrigada,
patt
|
|
18-05-2009 23:23:14 |
|
Patricia Abreu
|
|
eh uma obstrução do canal lacrimal! o stomorgyl eh eficiente para isso ou vc sugere outro!
estou angustiada
bj
patt
|
|
18-05-2009 23:31:37 |
|
Patricia Abreu
|
|
ja estou no segundo dia do stomorgyl(segunda vez, depois da amoxicilina) e continuo com o leucogen, vitamina c e royal canin intestinal. ele está mais esperto e ateh brincando bem!!!!
ai, ai, eu amo esse gato de um jeito q nao sei explicar...
bjos,
patt
|
|
22-05-2009 19:48:47 |
|
renata
De: São Paulo
registrado(a): 20-04-2006
|
|
Oi, ele já tomou azitrocimina? Eu uso amoxi, e, se não melhora, dou azi.
Converse com seu veterinário sobre a possibilidade de usar. A dose é pequena e usa por menos dias (e geralmente no 3º dia o gato já está bom). boa sorte
_______________________________________ Renata Garcia Gatil Anges d'Argent www.gatilanges.com
|
|
22-05-2009 20:37:47 |
|
Cia. do Gato Persa®
|
|
Olá Forunlinas meninas,
Paty, como ele está?? Bom como eu sabia que vc acabaria dando o Stomorgyl , não comentei nada, até porque e eu fui dar uma pesquisada e vi que ele atende tecidos moles e é muito usado na odontologia. mas enfim, espero que ele tenha melhorado. A Renata comentou sobre a Azitromicina , eu também gosto muito pra gatas grávidas ou lactantes, ele não passa para os filhotes, é seguro. mas o que não pode é ficar pulando de um para o outro senão o gato acba criando resistência e aí e um problema. Há pouco tempo eu descobri a Doxiclina, que o nosso veterinário indicou para um filhote que estava com 7 meses e resfriadinho, ele me disse que a Doxiclina é seguro e não afeta o crescimento, eu usei e aprovei!
Abçs
|
|
|
23-05-2009 19:53:19 |
|
Patricia Abreu
|
|
oi!!!!! ele parou de lacrimejar!!!! está um capetinha! e as fezes mais durinhas com a royal intestinal!!!
foi assim:primeiro tomou 10 dias de stomorgyl para a obstrução, mas como lambia toda a secreção, ficou com bronquite.daí entrou a amoxicilina e agora voltou para o stomorgyl pq ainda lacrimejava, mas ha tres dias parou.
me diga, rosely, qual medicação seria melhor , mais apropriada q o stomorgyl?
obrigada e beijos,
patt
|
|
23-05-2009 21:14:06 |
|