Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Roseli, a gripe piorou....    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2 3
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
o wolv foi diagnosticado com virose e, desde ontem, está espirrando.....segundo a vet substituta, se ele foi vacinado corretamente, nao tem risco de ronotraqueite. Isso procede? jah estou dando vit c, potenay mas o nutralogic ele parece q enjoou....

ah, a constantine está viciada em comer pequenos pedaços de saco plastico!!!!!!!!!!! escondo todos depois q vi, mas ela conseguiu entrar em um lixo alto, acabeça só, claro, e comeu um naco, to preocupada!!!!!

beijos enormes de sua fã,

PATT

18-04-2009 12:52:48

Patricia Abreu

só pra constar: acabei de comprar o leucogen! vi q ateh 4,5kg eh 1/2ml por 20 dias. mas e o potenay e a vit c, continuo dando ou nao?

bjos,

patt

18-04-2009 13:28:03

Patricia Abreu

a vet dele disse agora ha pouco q era para dar 1mg de polaramine, q o espirro eh alergia.......

preciso de sua orientação!!!

bjos

PATT

18-04-2009 16:54:14

Patricia Abreu

agora ele, alem de espirrar, sacode a cabeça e lambe o focinho, como se saisse uma secreção....como eh alergia se ele foi diagnosticado com virose? e 1mg só de polaramine resolveria? to com um aperto no coração, ele me olha de um jeito como se estivesse faltando eu fazer algo...
aqui em salvador chegou uma frente fria desde sexta, nao sei se tem a ver diretamente, mas estou atenta para todos os movimentos dele e resolvi dar o leucogen tb pra constantine(e se for viral???)

beijos a todos,aguardo ansiosamente por uma resposta/sugestão

obrigada,

Patt

19-04-2009 07:22:12

Patricia Abreu

acabei de chegar de uma clinica vet 24h: o wolv esta com alergia, vai tomar 1mg de polaramine por 3 dias(a maldita obra....)e vou fazer de tudo para q nao vire gripe mesmo!!!!

bjos,

Patt, com os 2 pés atrás, pois não confio 100% em veterinários, principalmente plantonistas....mas ok

19-04-2009 09:27:52

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Patricia,

Tenho lido suas mensagens aflitas...bem, para tentar acalma-la/ajudá-la nesta nossa jornada com nossos felinos.

Eu continuaria com VT C, 5 gotas duas vz dia. Isso melhora imunidade.....meus gatos,alguns teem estas alergias respiratórias e tbém usam AFRIN infantil, uma gota em cada narina duas vezes ao dia!!
Dá uma melhorada ótima na respiração, para de escorrer o nariz e eles ficam menos aflitos com a sujeira que escorre.

Não sei,acho que vc poderia tentar mais estas alternativas.

Ofereça tbém comida úmida, pastosas...desta forma facilita comerem e tomam mais água...muito importante estarem hidratados.

De noticias.
Vera

20-04-2009 13:03:25

Patricia Abreu

Obrigada, Vera! eu realmente estou aflita. o Afrin, como vc consegue aplicar? pq o focinho deles eh tao pequenino...estou dando 1mg claritin/dia+1/2ml leucogen/dia e 5 gotas vit c/dia. para a srd só estou dando o leucogen, para q ela nao tenha nada!

muito obrigada mesmo, passei esses dias entrando aqui de hora em hora.

beijos e obrigada,

Patt

20-04-2009 13:43:11

Patricia Abreu

Gente, nao to vendo muita melhora...estou usando o afrin, e dá uma pena ver q o liquido do focinho escorre e pinga no pelo ou no chao...ele esta abatidinho, sem vontade de nada, fica horas sentado, na mesma posição, como uma estatua...
estou bem preocupada pq nao quero q progrida para nada pior, mas nao sei mais o q posso fazer...

beijos,

Patt

21-04-2009 07:11:32

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Pat,

Eu tenho lido suas preocupações, não pense que  também não fico preocupada,  mas infelizmente eu não tive com lhe responder antes! Mil desculpas!
Olha só, será que vc não teria como tirar o Wolf de sua casa por uns dias??
Se ele tá com essa alergia em função da obra, seria o caso dele sair um pouco, vc não teria por exemplo uma amiga ou mesmo parentes que vc pudesse sair pela manhã levá-lo com vc e  deixá-lo o dia todo fora de sua casa?
Eu concordo com a Vera, acho que a Vitamina C vc deve continuar, assim como o Leocogem que aumenta a imunidade, e não esqueça que Leocogem é xarope para crianças, portanto ele ai dar uma boa ajuda.
Bom, estamos tentando todas as possibilidades.
Paty, não seria o caso de em função dessa coriza que ele está tendo, será que não seria o caso de vc pedir uma radiografia de tórax pra ver pulmão?
Porque mesmo sendo uma alergia, é preciso cuidar dos pulmões e se ele apresenta  coriza, tem que  dar um jeito de parar, então o seu gato uma hora vai ter que  tomar antibiótico do tipo Trissulfim (injetável), entende o que digo?
Também tente dar um Up na alimentação dele, dê  maior quantidade de peito de frango pra ele ficar mais feliz e assim se encher de proteína.
Nós aqui ficamos na torcida.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-04-2009 09:16:28

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi Patt, depois de vários dias sem conectar vejo que você está com problemas de novo com o Wolv. Puxa primeiro ele ficou estressado com a  reforma, depois os ácaros e agora a gripe ou alergia.

Realmente os gatos são muito sensíveis e acaba caindo a imunidade. Aí vem essas doenças oportunistas.

Os meus nunca tiveram gripe, mas ouvi falar aqui sobre bryonia C8 na água que eles tomam e poderia servir de preventivo para a Constantine.

Dá uma olhada na pesquisa e talvez alguém possa te orientar melhor.

Esse olhar de socorro que eles fazem doe fundo na alma.

Bjs

21-04-2009 09:38:02

Patricia Abreu

Oi, gente! antes de ontem, no vet plantonista, ele deu uma checada nos pulmões. o Wolv sair daqui eh impossivel:nao conheço ninguem q possa ficar com ele e sei q ele ficaria mais estressado. Aqui em salvador houve uma brusca mudança de temperatura e não só ele, como eu e meu marido estamos meio gripados, meio ruinzinhos. Só a constantine eh q nao tem nada, mas estou dando o leucogen para ela tb.
qto a alimentação, o wolv nao se interessa nem um pouco por frango, atum, sopa, etc. ele só gosta de ração, banana, fruta do conde, alface....
pensei em comprar uma hills úmida, dissolver um pouco em água e dar na seringa, o q vcs acham?
estou fazendo o q posso, mas estou deprimida com o desanimo dele, nem ronrona mais...

beijos a todos e obrigada pela atenção!

Patt

21-04-2009 09:58:01

Patricia Abreu

...seria o caso de apelar para a carne crua????
esse gato eh meu filho, amo o desde q o vi pela primeira vez

21-04-2009 10:16:34

Rita Lopes

Patt eu tentei a Hills A/D dissolvida, mas acho que a Recover da Royal é mais fácil de engolir e mais gostosa. Também nessa hora vale o caldinho do sache da Wiskas. É uma forma de comer e tomar líquido. Eu fui na loja e comprei uma de cada sabor, até descobrir o que mais interessava a ele. Os outros estão engordando com os sobras.....

21-04-2009 10:37:33

Patricia Abreu

Obrigada pela dica, nunca tinha ouvido falar dessa recover da Royal; a A/D sim, resta saber se há nos pet shops daqui....

Outra pergunta, a levedura pode interferir em algo (para melhor ou pior)?

ai, q chato...

beijos a todos,

Patt

21-04-2009 11:26:53

Patricia Abreu

a vet, acabei de ligar para ela, pq os olhos dele estao lacrimejando e o polaramine parece q nao surtiu efeito, receitou predsim, 1ml a cada 12h.

o q vcs acham???? ele nao está febril, logo nao parece infecção....

beijos e obrigada,

patt

21-04-2009 11:52:31

Rita Lopes

Patt predsin é corticóide e ele sempre deve ser usado por pouco tempo, mas se for alergia vc vai ver melhora no segundo dia.

Vc mediu a temperatura com termometro?

21-04-2009 12:31:09
Última edição por Rita Lopes (21-04-2009 12:31:51)    
Patricia Abreu

Foi medida com termometro antes de ontem, mas , pelo tato, parece normal.
espero q de certo, estou bastante preocupada pq o wolv eh mto sensivel, fica triste facil...

bjos,

patt

21-04-2009 12:37:18

Vera Vivas

registrado(a): 13-04-2008
Patricia,

Desculpe, mas não pude conectar antes...

Coloco Afrin, encostando o bico bem junto ao nariz e apertando uma vez...se apertar muito forte sai um jato...é dificil mesmo aplicar.

As dicas do pessoal do forum são todas super claras e todas as possiveis na situação que vc está.

Tão dificil tratar felinos....eles se escondem quando ficam doentes...tou toda enrolada tbém, tenho um que tem SUF controlada com ração Royal urináry e chá de quebra pedra.

Teve  fungos, que não consegui controlar com nossas receitas do forum e acabei tendo que entrar com cetoconozadol comprimidos,banhos, etc...esse gato passou a não comer, e mesmo com medicação pro fígado ficou mal e tive que suspender medicação(tudo acompanhado pelo Vete deles)....bem, voltou a comer...mas tava na época da vacina anti rábica, apliquei ontem...pois, ele teve febre de noite e hoje cedo, o vi no jardim fazendo Força pra xixi(deve estar com cistite de novo, pois, vinha comendo poucoRoyal)...e não é que se escondeu no bueiro de a´guas fluviais do condominio?

Agora, chove lá  fora e já chamei...e nada!!Enfim, só pra vc ver, como é dificil mesmo lidar com felinos...adoráveis, mas....ficamos numa situação...minha gastrite dói de nervoso e não posso fazer nada...agora, só esperar ele sair de lá, quando bem entender e, poder verificar, o que se passa, etc.

desta forma, medicamos para uma coisa, adoecem de outra e fica um circulo vicioso dificil de ter um fim...tem horas que dá vontade de deixar se recuperarem por si....GATOS TEEM 7 VIDAS, ou não? (RISOSSSSSSS)

Beijos querida, e vamos em frente, com paciencia, perseverança e apoio de todos, sempre por aqui, a dar uma palavra amiga.

Vera

21-04-2009 14:11:19

Patricia Abreu

Obrigada a todos pelo apoio! amanha entro com o corticoide e espero q de td certo, pq meu coração fica apertado, fico com um nó na garganta vendo ele todo quietinho ou agoniado com o nariz escorrendo...agora mesmo está na minha cama, pus minha coberta nele e fiquei abraçada por um bom tempo, pq as vezes ele quer ficar só, daí aproveitei para ficar pertinho....
amanha saio cedo mas volto logo, inicio da tarde, sei q nao vou me concentrar em nada, mas ok

beijos a todos,

Patt

21-04-2009 18:58:40

Patricia Abreu

ele tomou polaramine hj as 8 da matina, será q jah posso dar o predsim? e este medicamento eh seguro, ne?
amanha tenho prova na facu e nao queria deixa lo sozinho, mas acabaram com as seg chamadas....
to aflita! dando agua na seringa...hj nao fez xixi, só comeu ração pq meu marido deu na mão....

se alguem entrar aqui ainda hj a noite e souber responder, agradeço!

obrigda a todos,

Patt

21-04-2009 21:24:54

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Pat,

Que peninha que não dá pra tirar ele de casa um pouco!
mas certamente, querida, ele sabe que vc está preocupada, e em breve Paty, em breve...ele ficará bom e tudo voltará ao normal!
Fiquem bem!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

21-04-2009 21:32:47

Patricia Abreu

e posso dar o corticoide ainda hj/??? quero q ele pare de sofrer!

21-04-2009 21:44:24

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Pat,

Dá Paty, se vc já teve autorização do vet pra dar, pois pode dar uma melhorada nessa noite pra ele dormir melhor!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

21-04-2009 22:14:12

Silvia Ramos

De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
Olá Patrícia, li suas postagens e dou uma dica: use para o narizinho o Rinosoro infantil + 1 ampola de garamicina, pinga umas 2 gotinhas em cada narina e você vai ver que logo logo some essa secreção, eu fiz no meu gatinho que resgatei de uma louca, ele veio fraquíssimo com os ossos à mostra, com rino+sarna de ouvido+conjuntivite+giárdia, enfim com o pacote completo, hoje ele está lindo,ahhh a louca também tosou seus pêlos na tesoura,imagina como ele estava feio!
Graças à Deus esse infeliz parou nas minhas mãos.
Abraços.

22-04-2009 14:40:02

Patricia Abreu

oi, gente! acabei de chegar da vet e tenho q fazer uma ressalva: nela eu confio!!!!
ela observou o wolv por um tempo e constatou q o "espirro" era em função de uma obstrução, pois lacrimejava pelo mesmo lado q saía a secreção da narina. entao ela receitou o stomargil(nao sei se se escreve assim, comprei os comp. a vulso), 1/2 comp, por 10 dias.
ele chegou em casa e felizmente fez xixi, parece ateh q deu uma melhoradinha, não tinha febre, ela disse q não eh gripe, nem cobrou a consulta(rsrsrrsr) , jah comprei um termometro...enfim, espero q agora td se volte ao normal, aos poucos, mas q volte! tb comprei uma caminha nova pra ele, maior, linda, e a/d, para dar na seringa, pq está sem apetite.

de resto, só tenho a agradecer a vcs !!!!

beijos,

patt

22-04-2009 16:29:54

Patricia Abreu

a vet recomendou hj eu fazer uma especie de inalação: vick diluido em agua fervida, dentro de um balde, e colocar o wolv no banheiro , de portas fechadas, pq ele mal respira, tadinho.....nao consegui hj dar o remedio pq ele tem respirado pela boca....

muito triste....

beijos

patt

24-04-2009 21:30:55

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Pat,

EU tô muito preocupa a com seu gato, porque os gatos não podem ficar tantos dias assim com a respiração desse jeito. Não é só pelo fato dele ficr puxando a respiração pela boca, mas também que isso faz ressecar a mucosa,o gato bebe mais água, enfim, não é certo e nem é bom.

Uma tática que usei há um tempo atrás num inverno rigoroso  foi o seguinte,  ao invés de colocar o gato no banheiro pra respirar vapor , coloquei dentro de uma caixa de transporte com a portinha fechada.  Na frente coloquei uma panela de água fervendo com um pouco de vick e cobri tudo com uma coberta.
O cheiro e o vapor forte entram bem na caixa de transporte e em dois minutos o gato começa a expelir o que tiver, deixei 5 minutos lá e depois tirei a coberta, a panela coloquei bem longe e abri aporta da caixa , o gato até parecia mais aliviado. A única coisa é que tem que fazer em ambiente super fechado, porque não pode nem pensar em tomar vento.
Outra coisa pergunta pra essa veterinária que vc gostou, se o AZICox 2 de 50 mg não serviria para o caso dele, porque ele é a  base de azitromicina e meloxican. Veja o que diz  na bula:

Indicações:
AZICOX-2 (50 mg) é um produto que associa um antibiótico bactericida do grupo dos macrolídeos - a Azitromicina - e um antiinflamatório não esteróide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (COX-2) - o Meloxicam.
A azitromicina é um antibiótico moderno que apresenta, além de um amplo espectro de ação, características farmacocinéticas que permitem altas concentrações intracelulares e prolongada permanência nos tecidos, proporcionando, assim, resultados terapêuticos com um período mais curto de tratamento.

O Meloxicam bloqueia seletivamente a COX-2, proporcionando atividade antiinflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes efeitos, o Meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos degenerativos ósseos e cartilaginosos.

AZICOX-2 (50 mg) proporciona antibioticoterapia de amplo espectro, combatendo a causa das infecções, enquanto trata a inflamação e seus efeitos.

AZICOX-2 (50 mg) é indicado no tratamento de afecções respiratórias (causadas por Bordetella spp, Chlamydia spp, Haemophilus spp, Pasteurella spp, Shigella spp, Streptococcus spp, Escherichia coli, Staphylococcus aureus), pele e anexos (causadas por Corynebacterium spp, Staphylococcus aureus, Staphylococcus intermedius, Escherichia coli, Streptococcus spp, Pausterella multocida), urogenitais (Streptococcus spp, Escherichia coli, Staphylococcus aureus), digestivas (diarréias causadas por Escherichia coli), orais (gengivites e periodontites) e artrite séptica, osteomielite e discoespondilite (Escherichia coli). No pós-operatório de artroplastias, cirurgias ósseas, cirurgias ortodônticas, tratamentos ou profilaxias da doença periodontal e traumatismos em geral.
---------------------------------------------------------------------------------------------

É sempre bom pesquisar não é? Perguntar não custa nada. [/b]

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

25-04-2009 19:53:43

Patricia Abreu

Mas neste caso, nao seria para um quadro infeccioso? pq o q ele tem eh uma obstrução focinho/olhos,q provavelmente foi aspirando ocatnip desidratado...ele nao tem febre tb.
mas vou mandar um e mail pra vet.
e o leucogen, posso aumentar a dose de 0,5ml para 1 ml/dia? e  o vick nao irrita os olhos dele nao?

obrigada, roseli, estou mesmo aflita pq ele mal respira e fica mto triste,parado no meio do corredor, sem animo...

bjos,

patt

25-04-2009 20:39:34

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Pat,

Então, mas é que como ele tá entupidinho, não é só o viky por exemplo que vai limpar o  muco que tem, eu  não sei, mas acho que precisaria de mais alguma coisa, mas enfim é bom perguntar.
Então o leocogem, sim vc pode dar até 2 ml por 20 dias pra melhorar a imunidade.
O vicky não irrita não porque é pouco que vc põe, se quiser pode usar eucalipto também mas pouco.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

25-04-2009 20:51:33

Patricia Abreu

estou fazendo isso agora mesmo.....te digo o resultado!

obrigada, sem vc ficaria perdida

bjos,

patt

25-04-2009 20:57:38

Páginas:  1 2 3    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.