Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Febre após castração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Rose Laine

De: Guarulhos - SP
registrado(a): 19-03-2009
Gente, minha gata foi castrada ontem e estou preocupada com ela. Sei que é normal ela ficar quietinha, mas o nariz e as orelhinhas estão quentes, isso é normal? Não consigo falar com a veterinária. Ela receitou Enropet por 7 dias, mas será que esse remédio tira a dor? Estou com medo de ela estar sofrendo. O que posso dar pra ela se ela estiver com febre?

08-04-2009 14:29:27
Última edição por Rose Laine (08-04-2009 14:42:29)    
Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Prezada Rose,

Que saiba, Enropet é apenas um antinflamatório, vai evitar infecções, para dor pós operatória  o ideal seria o Ketofren de 5 mg, mas TEM  que ter a pescrição médica , dosagem segundo peso,etc....Mas é ótimo, minhas gatas tomaram 3 dias após castração para evitar dores........para febre, vc pode verificar a temperatura anal de sua gatinha, se for febre...1 gota de novalgina....cuidado, uma gotinha apenas!!!!

Complicadoooooooooo, os veterinarios andam "apressados" para atender o px paciente e esquecem de medicar com atenção cada um....enfim, paciência!!!Insista em telefonar pelo menos para veter....confirme medicamentos que pode dar.

Boa sorte
Vera

08-04-2009 18:45:18

Rose Laine

De: Guarulhos - SP
registrado(a): 19-03-2009
Aii, obrigada. Ela estava tão quietinha com o narizinho vermelhinho e quentinho...

Consegui falar com a veterinária, ela falou pra eu dar ketofen 5mg. Dei o remédio de tarde e a noite ela já miou pra mim, bebeu agua e comeu um punhadinho de ração.

Estou mais aliviada.

Bjs

09-04-2009 12:02:20

Vera Vivas

De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
Olá Rose,

Que bom, gatos são muito sensíveis, complicado!!! O Ketofen vai tirar a dor e sua gatita fará muitos rons rons nestes feriados.

Boa páscoa pra vcs duas...

Vera

09-04-2009 19:11:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.