Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Regiane Reb
De: São Paulo - SP
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Olá para todos,
Estou observando em alguns tópicos a respeito de fezes moles, diarréias e estou tendo o mesmo problema, só que com o meu gatinho de 4 meses e meio não esxiste cheiro forte, sangue e nem catarro.
Ele estava comendo a IAMS filhote mas desde o começo nunca se adaptou realmente, as vezes fazia as fezes mais duras e as vezes mais pastosas, como eu estava dando vitaminas para ele devido a uma infestação de micoses achei que fosse por isso, mas após parar com as vitaminas o cocô dele continuou nesse duro e pastoso.
Acabei fazendo a troca pela Royal Canin Persian 32 para filhotes e junto dando a sopinha, as fezes melhoraram um pouco mas percebo que no início ela sai durinha e da cor da ração, do meio para o fim ela começa a ficar mais clara e pastosa, e como ela termina pastosa na hora dele tampar por ser filhote e ainda um aprendiz, PISA no cocô e ai ja viu né, como fica o meu apartamento e tudo onde ele sobe(rsrs)!!!!!
Será que é por causa da sopinha? Mais ela não ajuda a recuperar a flora intestinal ? Como posso diagnosticar se ele tem intestino sensível?
Ele não esta tomando nenhuma vitamina no momento, somente estou colocando um pouquinho de Organnact Cat na ração dele, mais nada, tudo que penso em dar acho que vai soltar o intestino dele então, prefiro não dar.
Se alguém puder me auxiliar desde ja fico muito agradecida.
Abraço a todos.
|
|
24-03-2009 16:29:38 |
Última edição por Regiane Reb (24-03-2009 16:30:52) |
|
|
|
Regiane Reb
|
|
Por favor, mais uma vez venho pedir a ajuda de vocês com o meu gatinho de 4 meses com problemas intestinais.
Como eu ja mencionei acima eu troquei a ração dele de Iams para Royal Canin persian 32 mas mesmo assim não obtive sucesso.
Mesmo sem dar a sopinha ele continua a fazer as fezes dura no começo e bem pastoso no final. O que eu faço:
1- Troco mais uma vez a ração dele? Por qual?
2- Ouvi falar da ração seca da Hill's, dou essa ou ja pulo logo para a ração de intestino sensível?
Se alguém ja passou por essa cituação, por getileza se poder me informar para que ração mudou eu fico desde ja agradecida, derrepente meu gatinho também pode melhorar ne ?
|
|
03-04-2009 13:32:35 |
|
Silvia Ramos
De: Santos-SP
registrado(a): 02-02-2006
|
|
Olá Regiane,meu gatinho também teve este problema, vc. pode dar a ração IAMS adulto que é ótima para normalizar as fezes, ela pode dar a partir dos 3 meses de idade. Para as fezes moles é bom comprar probiótico eu dou da Vetnil e dê 1/4 de comprimido de Tinidazol 500mg(genérico) serve para giárdia, as vezes não dá sangue no começo, mas depois pode aparecer, durante 6 dias. Tendo condições de levá-lo ao veterinário faça primeiro exame de fezes para saber qual o parasita. Fiz esse tratamento no meu e deu certo. Abraços.
|
|
03-04-2009 15:25:34 |
|
Regiane Reb
|
|
Olá Silvia, obrigada por me responder, a veterinária dele não me aconselha a mudar agora para a IAMS adulto, ela fala que a ração de adulto não tem todos os nutrientes que um filhote precisa e me aconselhou a mudar para a Hill's filhote, inclusive eu ja comecei a fazer a mudança hoje.
Esse problema com as fezes meio dura e meio pastosa ja vem desde quando ela chegou na minha casa. No gatil ele não tinha esse problema, porque vi as fezes dele la, a dona dava outra ração que como não é conhecida acabei esquecendo o nome e perdi o contato com ela porque se mudou de estado.
A respeito da Giárdia ele ja tomou o Giardicid 50 mesmo sem ter todos os sintomas e mesmo assim não melhorou. Ele não tem parasita algum.
O probiótico eu uso o da Organnact Cat e as fezes tem esse aspecto: DURO no começo e PASTOSO no final.
Mais muito obrigada por me responder, vou aguadar, agora que ja comprei essa outra ração.
Abraços.
|
|
04-04-2009 19:34:11 |
Última edição por Regiane Reb (04-04-2009 19:35:32) |
|
|
|
Carla Begnini
De: Cambé - PR
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Olá amigos... eu sou nova por aqui e também sou "dona" de primeira viagem, por isso tenho muitas dúvidas! Aproveitando este tópico, gostaria de uma opinião dos mais experientes. Meu Gatinho (que ainda não tem nome) tem 2 meses e meio e está comigo a 5 dias apenas, ele é muito educado e desde o primeiro dia fez suas necessidades na caixinha. Seu cocozinho estava perfeito. A criadora que me vendeu orientou que eu deveria dar a ele 1/4 de comprimido de Levedo de cerveja e 2 gotas de vitamina C por dia. Ontem pela 1ª vez dei a ele. Depois disso ele fez um coco pastoso, daquele que gruda no pelo e ainda esfregou o rabinho na areia (Pipicat) para tentar limpar, o que piorou a caca pois grudou a areia também, depois ele saiu se esfregando no chão de casa, imaginem a lambança! No meu desespero peguei ele e tentei limpá-lo com um pano úmido com água (imaginem o desespero dele) com medo que ele se lambesse. Durante a madrugada ele fez denovo e hoje de manhã precisei limpá-lo novamente. Vou levá-lo ao veterinário no próximo sábado, mas até lá o que posso fazer? Será que isso está acontecendo por causa do Levedo ou da Vitamina? Será que devo continuar dando os suplementos? Como é a melhor forma de limpá-lo num caso assim? Ele está comendo a mesma ração que comia no gatil, a Kitten da Royal Canin... Obrigada.
|
|
01-10-2009 14:28:06 |
|
Hamanda Ge
De: Santo André - SP
registrado(a): 02-11-2010
|
|
Amigos, preciso de ajuda!
Meu filhote está com aprox. 3 meses e dei a ele na última semana a 1ª dose do vermífugo Endal. Desde que comprei e foi desmamado está comendo ração da Royal (Babycat e Kitten Persian) mas as fezes dele não ficaram durinhas nenhuma vez. Agora que dei a 1ª dose do vermífugo esperava que as fezes melhorassem mas ainda estão pastosas... O pior de tudo é que quase todas as vezes que usa a caixa de areia ele pisa nas fezes e se lambuza todo, em resumo tenho que lavar as patas dele o tempo todo... Ele tenta enterrar e acaba pisando... Um veterinário me disse que os persas tem este problema e que alguns fazem isto a vida toda? Ai gente, é verdade? Será que ele não vai melhorar? Meus gatos vivem soltos pela casa, sobem na cama e tal, estou ficando muito preocupada...
Abraços,
_______________________________________ ./\ /\. (>";"<) ("") ("")_)~ Hamanda Persa White: Buddy Persa Red Tabby: Winnie Persa Blue: Grey Persa Red Point: Hapuque Persa Red Point: Lilo
|
|
16-11-2010 09:21:38 |
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Fezes móles....bem, primeiro se pode pensar em giárdia!!!!Mas, se são felinos que vivem em casa e não havia antes do desmame este problema...
Eu, trocaria a ração , se sabe que filhotes pequenos, nesta fase, podem ter fezes móles por intolerância a uam ração muito proteica de cara!!!Seria este o caso? Pode tentar outra ração de boa qualidade ...
Agua de coco natural, dar ele tres vezes ao dia, a água de coco hidrata e costuma trazer um bom equilibrio pro intestino dos felinos, ou ainda , poderia oferecer algum probiótico(este com indicação de um veterinário).
Boa sorte Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
16-11-2010 13:08:39 |
|
Hamanda Ge
De: Santo André - SP
registrado(a): 02-11-2010
|
|
Oi Vera, tudo bem?
Então, ontem percebi na fezes dele um risquinho de sangue e dei a ele a 1ª dose de Facyl 500, dei 1/4 de comprimido, ele pesa 700 gramas. O vet disse para eu dar um outro para giáridia o Panacur, mas vi aqui pelo fórum que o Facyl é melhor. Vou dar 1/4 ao dia por 3 dias e depois de 15 dias volto a dar a 2ª dose do Endal que havia dado no começo, assim o vet indicou só troquei o Panacur pelo Facyl. Vou verificar a partir de agora se ele melhorou ... Depois quero mudar da Royal para a Premier. Só estou chateada com esta questão dele ficar toda hora pisando nas fezes e se sujando, já era para ele estar espertinho (ter instinto de gato) e não fazer mais isso... Tomara que isso mude!
Abraços,
_______________________________________ ./\ /\. (>";"<) ("") ("")_)~ Hamanda Persa White: Buddy Persa Red Tabby: Winnie Persa Blue: Grey Persa Red Point: Hapuque Persa Red Point: Lilo
|
|
18-11-2010 17:19:56 |
Última edição por Hamanda Villasboas (18-11-2010 17:24:43) |
|
|
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Oi Hamanda,
Depois, podes insistir na água de coco e em algum probiótico!!!!! Pergunte ao Vet, àquele que ele pode te sugerir...conheço um bom, mas não acho interessante ficar dando muitas "receitas" já que tens acompanhamento de um vEt .
Até... Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
19-11-2010 12:57:16 |
|
Carlos Bernardeli
De: SBC - SP
registrado(a): 23-04-2011
|
|
Ola! Há duas semanas comprei um filhote persa de 4 meses, ele já tomou duas vacinas a Quantum Felis e a Felocell CVR. Desde que chegou está fazendo coco bem mole e umas 5 vezes ao dia, só dou ração para ele e mais nada, uso a kitten persian. Entrei em contato com a veterinaria e ela disse q demora um pouco até ele se habituar e as fezes podem ser moles, ela tambem me receitou remedio para vermes Prapi, 1/4 de comprimido a cada 10 dias(ja tomou 2 vezes), licor de cacau xavier(tomou por 3 dias) e bactrim(tomou 5 dias, sendo 2 vezes ao dia). Ele já parou de tomar os remedios a 5 dias e mesmo assim continua com coco mole! Não sei mais oque fazer, todas vez q ele vai no banheiro tenho q limpar a caixinha do coco mole e as patas dele! Oque mais posso fazer? Obrigado
|
|
24-04-2011 09:02:47 |
|
Karina Modelli
|
|
Olá! Sou nova do fórum, mas o tenho acompanhado e ele tem sido muito útil!
Fiz exame de fezes no meu gatinho Maine Coon (esta com quase 5 meses), pois ele veio pra mim com fezes pastosas. Foi acusado Giárdia ++. Ministrei Panacur 500mg por 4 dias (1/4 comp por dia) por 4 dias, parei 8, e repeti por mais 3. Neste intervalo, também dei o probiótico da Vetnil e as fezes endureceram! Só que ja faz 6 dias que terminei a segunda etapa da vermifugação e suas fezes estão mais moles do que antes, respinga tudo!! Continuo com o probiótico, que termina hoje... não sei o que fazer, ele vai ao banheiro muitas vezes por dia. Uso Herbalvet, sal grosso, soro caseiro...a ração é Premier Filhotes Pelo longo...
O que me intriga é que o cocô estava durinho antes da segunda dose do vermífugo...será que essas fezes moles ainda são efeito do vermífugo??? O que eu faço??
|
|
27-04-2011 13:20:47 |
|
Karina Modelli
|
|
Oi, pessoal.. novamente....
Repeti ontem o exame de fezes do meu gatinho, 7 dias após o termino do tratamento com Panacur (dei 4 dias, parei 8 e dei mais 3 dias), e ainda foi constatado Giárdia +. Ou seja, ainda não consegui eliminar.. estou pensando em dar os 5 dias de Facyl (Tinidazol) 500, 1/4 de comprimido por dia, mas conversei com um veterinário e ele disse que essa dosagem seria MUITO forte para o gato (pesa uns 2,5kg com 5 meses)! Agora não sei o que faço, pois estou com medo de superdosagem... provavelmente o vet vai indicar Giardicid, até porque o vet falou que pode ter isóspora junto (e o giardicid seria para giárdia e isóspora)! O que eu faço?
|
|
29-04-2011 14:52:31 |
|
Renata Braite
registrado(a): 18-07-2009
|
|
A Anita teve problemas com giárdia quando era novinha, recorrentes. Até descobrirmos onde ela estava se reinfectando. A giárdia é transmitida pela água contaminada, e apesar de ela beber água filtrada, ela vira e mexe se deitava no box molhado do banheiro. Depois lambia as patinhas e se infectava de novo. Demorou pra descobrirmos. Outra coisa que paramos de fazer foi entrar com sapato da rua dentro de casa... é um veneno, podemos trazer muitas doenças para os bichanos lá de fora. O vet tem razão, pode ser isóspora. Se for, é mais complicado porque a transmissão é por esporos. Mas é importante que além de tratar vc proiba a entrada dela no banheiro. Na época a Anita tomou Giardicid também e resolveu. Giardia é muito chato, assusta, suja tudo, é um inferno, mas não se preocupe, é muito comum e conforme o gatinho cresce, ele cria uma boa imunidade e nunca mais tem. Pelo menos foi assim com a Anita! bj.
|
|
29-04-2011 19:59:17 |
|
Karina Modelli
|
|
Olá, Renata! Muito obrigada...
Realmente a vet indicou Giardicid 500, 1/4 de comprimido a cada 12 horas, por 5 dias, pára 15 dias, e dá mais 5... comecei ontem. As fezes agora estão durinhas, mas nem me animo mto porque sei que isso depende da fase do ciclo da giárdia...
Eu lí que os cistos que saem nas fezes duram MESES no ambiente.. estou deixando o gato num lugar confinado (área de serviço e um quartinho), onde passo pano com Herbalvet 2 vezes por dia (isso é suficiente pra destruir os cistos???). Retiro as fezes assim que ele defeca e coloco sal grosso. O box do banheiro eu deixo fechado pra ele não ter contato com a água. Lavo a caixinha dele 2 a 3 vezes por semana.
Esses cuidados eu também terei que ter nos 15 dias de intervalo entre as 2 doses do medicamento ou é só nos dias em que ele está tomando o Giardicid?? É mta dor de cabeça...aff..
Se os forunlinos puderem me ajudar com essas dúvidas eu agradeço mto!!
|
|
03-05-2011 20:47:24 |
|
Renata Braite
registrado(a): 18-07-2009
|
|
Vc vai ter um trabalho considerável! Então, eu não fiz nada disso, só limpava a casa normalmente com Herbalvet, não deixei ela confinada nem nada... e resolveu! Talvez o pior realmente já tenha passado.
|
|
05-05-2011 17:22:25 |
|