Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Diarréia generalizada    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Helio Bressan

De: São Paulo - SP
registrado(a): 19-03-2009
Olá a todos. Sou novo no forum e descobri esse site através da Internet quando pesquisava soluções para o problema com meus gatos.. Tenho cinco, todos SRD. A mais velha deles, com treze anos apresenta desde já alguns meses uma diarréia constante, fezes amareladas, fétidas, com algumas partes endurecidas. Já fui à USP, veterinário particular e todos os remédios prescritos foram inúteis. Coletei as fezes e mandei analisar e tanto o antibiograma como o parasitológico deram negativo. E Para piorar, de algum tempo para cá os outros 4 passaram a apresentar os mesmos sintomas. Alguém saberia o que pode estar acontecendo? Grato a todos.

20-03-2009 10:39:48

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Helio, bem vindo ao fórum!

Eu tinha o mesmo problema com minha gatinha. Diarréias de tempos em tempos, cheiro forte e tal... Fiz vários exames nela e era Giárdia e Isóspora. Ela fez o tratamento e hoje está livre.
Mas alguns dias atrás começou com a mesma diarréia. Então a vet mudou a estratégia... A primeira coisa que pediu foi para mudar a ração para uma super-premiun (Royal Canin)... E acrescentar um probiótico a ração para ajudar a regular a flora intestinal (Organnact Cat).
Só essas duas mudanças já fizeram toda diferença: cocô durinho, pouco cheiro e aspecto saudável...
Mas agora me lembrei, duas vezes aconteceu dela estar com o cocô igual ao que vc descreveu: mole, amarelado e com cheiro forte... Na primeira ela estava comendo a ração Cat Chow e na segunda a Hill's, e com essa foi muito pior (rs). Nesses dois casos só de trocar a ração já melhorou...

Bom, esse é meu depoimento, vamos ver o que nossos amigos tem a dizer, né?!

Abraços, Adri.

20-03-2009 14:34:29

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi pelos sintomas dela e depois os outros eu diria que é giardia. O cheiro é caracteristico e o exame precisa ser feito três vezes seguidas dia sim dia não porque não é sempre que aparecem os cistos. O meu Cori detectou no terceiro exame.

Tem filetes de sangue?

Já tomou vermifugo específico?

Já tomou antibiótico?

20-03-2009 19:00:36

Helio Bressan

Olá. Obrigado pelas respostas.
Adriana: Não creio que seja sensibilidade a ração, todos aqui sempre comeram a Friskies e nunca tiveram nenhum problema. Por desencargo de consiência comprei aquela ração Royal Canin, cara a beça, indicada para intestinos sensíveis e não adiantou. Embora meus gatos não tenham contato com gatos estranhos, há alguns meses atrás apareceu aqui um gato (ou gata, não sei) que acredito tenha transmitido algum tipo de bactéria aos meus gatos, coincide mais ou menos com o início do problema. Além do mais, o fato de primeiro a gata mais velha e depois todos os outros terem apresentado os mesmos sintomas me parece indício de algum tipo de infecção.

Rita: A primeira vez que levei a gatinha à USP, foram receitados dois remédios, Flagyl e Drontal. O Flagyl causou um efeito bastante estranho na bichinha, que passou a defecar um líquido amarelo e, pasme, sem cheiro algum. No veterinário particular foi receitado primeiro um tal de Flotril e depois Panacur, ambos não tiveram efeito nenhum. Depois por telefone receitou um tal de Kaobiotic, que não cheguei a dar porque concluí que o tal veterinário estava atirando para todo lado sem muita referência. Aí que eu sugeri (tive eu que sugerir ao cara) que se fizesse uma análise das fezes para detetar qual o problema real. Não tem filets de sangue nas fezes.

20-03-2009 23:09:31

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Ess gata ou gato parecia doente com secreção no nariz e olhos. Deu para perceber?

Não sei se você tem condições para pagar uma consulta com a Dra Luciana os forulinos tem um desconto de 10% na Clínica Sr. Gato. Falando a senha que vc pede a Roseli. Sábado paguei R$126,00. Talvez a mais doente e ela te ensine um protocolo de procedimento com os cinco.

Se não for possível volte a USP e peça para passar com a equipe do Dr Valdo (que eu, por porblemas pessoais não gostei da clínica particular dele - cara R$ 160,00 e sem a menor sensibilidade). Eles tem conhecimento em gatos. Insista nos exames. Lá é bem mais barato e bem feito. Vença pelo cansaço. Lembre-se são estudantes, peça para falar com a Prof. dele. Seja educado, mas insistente.

Uma diarréia crônica enfraquece o organismo e abre a porta para outras doenças.

Quantas vezes ao dia eles vão ao banheiro ?

Os meus não se deram com a Royal, até piorou.

Levei três meses para estabilizar foi assim que conheci o forum. E + cinco meses com o meu último adotado o Cori.

Se for constatada giárdia eu faria o tratamento aprendido aqui e que está no tópico:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=2065

e mais esse

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=2094

Boa sorte e continue postando

Os remédios que vc deu eu também dei e nada e olha uqe eu repeti o panacur líquido por cinco dias parava e depois mais duas vezes.

Com o Facyl 500 no terceiro dia já melhora. Pode até demorar para sarar total, mas melhora. Se for giardia, né?

21-03-2009 00:23:00
Última edição por Rita Lopes (21-03-2009 00:29:37)    
Helio Bressan

Rita: Em um dos tópicos que você sugeriu li uma descrição exata das fezes dos meus gatos, bem líquida com algumas partes mais firmes, como alimento mal digerido. E engraçado que todos cismaram em não defecar mais nas caixinhas, defecam pela casa toda, no quintal, um horror. Vou tentar o Facyl que você recomendou e se der certo te aviso. O chato vai ser dar o remédio na boca dos cinco gatos...Obrigado.

23-03-2009 12:03:46

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Hélio.

Eu sei que é duro essa história do coco fora do lugar, mas li em alguns lugares que quando eles fazem isso é como se estivessem querendo mostrar que estão com problemas, como se pedissem ajuda...

Abraços, Dri.

23-03-2009 13:07:30

Helio Bressan

Olá a todos...
Mais um depoimento sobre o tratamento de diarréia felina. A idéia era fazer o tratamento com o Facyl 500, porém como não encontrei na quantidade que precisava nas farmácias onde procurei, optei pelo gernérico que se chama Tinidazol 500. Dei para os 5 gatos durante 5 dias e no começo fiquei até entusiasmado porque não encontrei fezes nos locais onde os bichos costumavam fazer (minha casa é grande, tem jardim, quintal). Ontem no entanto a empregada achou fezes em estado líquido da mesma forma anterior ao tratamento (cor amarelada, com algumas partes firmes no meio) só que com um estranho detalhe. SEM CHEIRO ALGUM como quando eu tratei com o Flagyl. Alguém já viu algo assim?

14-04-2009 11:32:28

Michele Ribeiro

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
Oi Helio,

Estou com mesmo problema, só q. tenho 146 gatos om diarréia generalizada...está um horror, já não sei o que fazer....SOCORRO !!!

14-04-2009 13:00:33

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.