Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rose Laine
De: Guarulhos - SP
registrado(a): 19-03-2009
|
|
Olá, estou escrevendo pela primeira vez. Gostei muito do fórum, me ajuda bastante.
Tive um problemao com meus gatos. Sao 3 gatos num apartamento (Mingau, Lili e Boris). Cometi o erro de trazer um gatinho perdido na rua (Boris) e ele começou com fezes moles e depois meus 2 gatos passaram a fazer fezes moles com sangue. Passei Giardicid pra eles mas mesmo assim passaram a ter diarréia mesmo. Pesquisando no fórum, resolvi experimentar a sopa da Roseli, que foi um milagre, cortou na hora a diarréia. Mas quando voltei a dar ração, eles voltaram a ter fezes pastosas. O gato maior (Mingau) passou a ter sangue nas fezes de novo. O Bóris fez exame de fezes e não acusou giardia (levei ele no veterinário pq ele que começou com tudo). Experimentei o Facyl e depois de uns 3 dias o Mingau deixou de ter sangue nas fezes. Mas quando voltei a dar ração (Cat Show), todos voltaram a ter fezes moles, 3 vezes por dia, sem falar que eles estão fazendo muuuuito xixi.
Estou dando sopa novamente e dando aos poucos Royal Canin Intestinal. Ontem eles fizeram menos coco, mas hoje de manha a Lili fez um bem fedido e até escorreu pelo bumbum. Mas nao tinha sangue. Acho que ainda nao me livrei da doença. Mas como sei se é giardia ou isospora? Eu nao sei o que fazer, sao 3 gatos!!! Pssei herbalvet na casa, coloquei sal grosso na caixa de areia. Pq eles nao saram? Faz 2 meses que vivo esse pesadelo. Usei giardicid, dipilex, facyl.
Vi que coccidiose é semelhante a giardia, mas o tratamento é diferente. Mas tem um remedio chamado Giacoccide, que é para giardia e isospora. Alguém já experimentou?
|
|
20-03-2009 07:38:11 |
Última edição por Rose Laine (20-03-2009 08:18:22) |
|
|
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Rose Laine!
Em primeiro lugar não acho que vc cometeu um erro de trazer o gatinho... Imagine ele solto na rua, sozinho e doentinho. Que tristeza, não??? Talvez deveria ter deixado eles separados por uns dias, até fazer um exame completo no vet, pq gatinhos de rua podem ter muitas doenças, inclusive sem sintomas... Mas valeu a experiência, né?!
Depois disso, entendo perfeitamente seu desespero. Eu tratei minha gata quase um ano para negativar Giárdia e Isóspora... Até hoje ela faz exames anuais para descartar a praga! Quando achava que estava melhorando, piorava!
Já dei vários remédios para a Daiane: Stomorgil, Giardicid, Flagyl (pediátrico)... O que resolveu mesmo foi o Giardicid... Mas, como nem tudo são flores, ele considerado muito tóxico (soube que em Portugal é até proibido), portanto pode alterar a flora intestinal dos bichinhos. Então a sugestão da vet foi usar um probiótico na ração, o Organnact Cat para recuperar a flora intestinal...
Além disso, já dei a Cat Chow e a Hill's para a Daiane, que fizeram o mesmo efeito: cocô mole e com cheiro forte... Soube aqui no fórum que existem rações muito boas como a Iams, mas não sei se é muito mais cara que a Cat Chow... De qualquer maneira, eu aprendi que as vezes é melhor investir um pouquinho mais na alimentação, do que gastar com remédios, sem contar a preocupação que a gente fica, né?!
Vamos esperar os posts dos nossos colegas e ver outras opiniões, ok?!
Abraços, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
20-03-2009 14:59:39 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Rose a primeira coisa é fazer um exame parasitológico de fezes. Como sai caro +ou- R$ 40,00 cada eu fazia no que estava pior. Porque se der num todos tem que tratar. E as vezes nem precisa repetir dá no primeiro.
Outra coisa esses bichinhos agridem muito a parede do intestino. O meu Cori demorou uns 5 meses para fazer um cocô bonito. Mas logo ficou sem diarréia.
Outra coisa a ração premium eles comem muito mais para se sentirem alimentados. Então ela acaba saindo mais cara. E comendo muito não fica no intestino o tempo suficiente para formar então sai mais mole e bastante.
A Adriana tem razão antes de adotarmos mais um gatinho temos que ter alguns procedimentos.
Comprar uma coelheira e deixa-lo lá com água, comida e cx de areia. Até levá-lo até um bom vet que entenda de gatos e faça os exames para doenças infecto contagiosas. Esses exames devem ficar no máximo em R$200,00 reais. Parece muito ?
Tem pessoas aqui que podem te dizer o quanto se sofre por PIF ou FELV e quanto se gasta sem sucesso.
VocÊ tem sorte de ser só uma verminose ou infecção intestinal. Eles espirram? Chiam e lacrimenjam?
Outra benção, vc não sitou brigas. E se adaptação foi possível vc já foi premiada.
Aqui o intestino só regulou com a Iams.
Continue contando.
|
|
20-03-2009 19:14:04 |
Última edição por Rita Lopes (20-03-2009 19:18:06) |
|
|
|
Rose Laine
|
|
Olá, obrigada pelas respostas.
Meus gatos nao brigaram muito, so se estranharam no começo e deram umas patadas... mas agora sao amigos. Eles estao bem, brincam, pulam, nao estao vomitando, bebem muita agua e fazem muito xixi. Um deles esta com o coco bonitinho. Mas o Boris, mesmo com a sopa e a royal canin intestinal, esta com um muco nas fezes e meio fetida. A Lili esta no cio (nao sei se isso da diarreia tb). Nao tenho condiçoes de fazer exames de novo. Com o Boris deu negativo pra giardia, mas a veterinaria mandou eu fazer o tratamento que ja tinha feito antes de levar ele lá e vi que gastei sem precisar. O sintoma deles é de giardia. Quando o Mingau estava com sangue nas fezes, dei o Facyl e depois de uns 4 dias parou. Até dei um probiotico pra eles. Mas sao 3 gatos, é dificil cuidar de todos. A noite nao tenho como vigiar quando eles usam a caixinha e aí eles se lambem e se recontaminam. Mas agora nao sei se dou um bactrim pra isospora ou giacoccide que é pra giardia e isospora. Dizem que giardicid é tóxico e estou com medo de dar esse de novo.
Amanha volto pra informar se eles melhoraram....
Abraços, Rose
|
|
21-03-2009 21:45:20 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Rose dá uma lida nesse tópico:
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... hp?id=2065
Eu tive três recontaminações e se conhece-se tudo que sei hoje teria sido mais fácil.
Outra perguntinha: os machos são castrados?
A femea no cio atrai os gatos da vizinhança, que pode brigar e contaminar os seus.
Além do que mesmo castrados, se o território for invadido, podem começar a marcar território com xixi.
|
|
22-03-2009 08:36:21 |
Última edição por Rita Lopes (22-03-2009 08:37:16) |
|
|
|
Rose Laine
|
|
Nossa, Rita. 3 recontaminaçoes? Estou fazendo tudo que posso pra eles ficarem bem. Coloco sempre sal grosso na cx de areia. Dei banho em todos (foi dificil, eles sao peludos e demora pra secar), passei herbalvet na casa toda.... Será que é suficiente? Até eu tomei remedio...
Os gatos estão bem. Nao tem sangue nas fezes, só não esta tão durinha qto deveria (so tem um q esta fazendo bem durinho, nao consegui saber qual é). Estou dando frango cozido sem tempero, a sopa da Roseli e royal canin intestinal. Nao estou dando muita racao pq eles estavam acostumados com a cat show. Vou aumentando aos poucos.
A Lili esta no cio, se ela nao tivesse com esse problema da diarreia, teria castrado antes. Mas o Mingau já e castrado e o boris é novinho, tb vou castrar ele assim que estiver totalmente curado. Eles ficam no apto e nao tem como entrar gato lá, coloquei rede na sacada.
Obrigado.
abraços.
Rose
|
|
23-03-2009 09:16:30 |
Última edição por Rose Laine (23-03-2009 09:20:41) |
|
|
|