Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
o wolv, o siames, está com ácaros e um inicio de infecção! além disso está muuuuuuuuuuuito estressado por varios motivos: tenho mais compromissos na rua este semestre, o calor de salvador q está insuportável e 2 obras infelizes, a do meu predio , area externa e uma atras do meu predio, podre, faz barulho ateh aos domingos mesmo com minhas queixas ao orgao responsavel. a vet deles eh excelente mas eu nao sei o q eu e meu marido devemos fazer para ele desestressar!!!!!! pq parece q eh meio da natureza dele....floral? qual? catnip ele mal liga, dos brinquedos enjoa facil...eita gato dificil!!!! rsrsrrs
me de uma luz, porque eu tenho a impressao q eh um problema ciclico e isso me incomoda demais!
beijos da sua fã n°1(vão me matar agora, hehehhe),
Patt
|
|
17-03-2009 17:14:11 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Paty,
Bom Paty, com esse quadro externo de barulhos, é complicado, por mais que vc faça algo por ele, não é vc , nem ele tadinho, é externo. Eles até superotam o barulho por um período curto d etmepo, como [epoca de rojões e tal mas direto, é muito complicado. Claro que ele não vai se interessar por brinquedos e nem comidinhas diferentes porque o problema não passa, não acaba. Sobre o calor, o ideal é dar banho nele uma vez por semana pra ele se refrescar mais, mesmo tenho o pelo mais curto, eles ficam com calor. Coloque água mais fria pra ele, não gelada , mas mais fresca possível. Os florais tem realmente pessoas que usam e gostam muito, por que vc não escreve direto pra Dra. Martha FOllain e pede um help pra ela nesse sentido. A única coisa que eu recomendaria, seria o Nuta life que ajuda no estress.
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec e IAMS, fortalecendo (muito) o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
17-03-2009 19:15:34 |
|
Vera Vivas
De: São Paulo - SP
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Feliz dona de um Siamês....(risos),
Tenho uma siamelata e tem sim todos os "trejeitos" dos siameses.
É uma gata estressada por natureza...naõ gosta de visitas, de sair de casa ....e o que aconteceu que ajudei muito ela , foi colocando uma caixa bem escondida e no cantinho tranquilo e escuro, onde ela se refugia sempre que fica cheia dos movimentos de rua e de barulhos.
No inicio levava ela na cx e acariciava ela por hoooooras, até ela se acostumar que era um cantinho dela, tranquilo, bom e que ali ela ficava quieta.
Assim, acho que hoje ela é uma gata melhor de comportamento, mas diferente das demais, é uma questão de temperamento "gatal" mesmo!!! Tbém é muito ciumenta, possessiva até. Se faço carinho em outro irmão dela, na presença dela ...ela vira de costas pra mim e fica assim muito tempo, não atende nem dando sua comida preferida!!!Siameses!!Me ofereceram pra adotar outra...e eu fugi!(risos) Chega a Anka em minh vida!!!
Tente esta alternativa de formar em casa um canto só dela!!!
Boa sorte. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
17-03-2009 19:34:37 |
|
Patricia Abreu
|
|
Obrigada,meninas!!!! Sem vcs do forum, eu nem sei.....amo esse lugar, me dá segurança e me sinto segura, nunca sozinha, qdo estou prestes a ficar desesperada. Porque se há uma coisa no mundo q me deprime eh ve los tristes,doentes, etc;prefiro q seja comigo....
Vou tentar tudo!!!!
beijos enormes , do coração mesmo,
Patt
|
|
17-03-2009 20:07:27 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Patt, desculpe só hoje vi a sua postagem de acaros no Wolv. Tem certeza?
Foi feito exame?
Os siameses tem um fungo específico esqueci nome , que contamina as pessoas e dá alopecia (cai cabelo) é tratavel, mas precisa tratar todo mundo da casa.
A gata preta peluda da minha amiga vet ficou branca de tanta caspa. E depois de alguns dias da aplicação já dava para ver a diferença. O remédio que ela usou foi o Frontline a cada 30 dias por dois meses.
A casa tem que ser aspirada e limpa todo dia no começo.
Mas sara logo.
Como ele está?
Você viu o outro tópico com o depoimento da Gisele Braga?
|
|
20-03-2009 20:13:02 |
Última edição por Rita Lopes (20-03-2009 20:13:32) |
|
|
|
Rita Lopes
|
|
Patt, separei fotos deles bebendo na torneira.
E tem duas lindas no celular, mas não tenho o cabo ainda.
Acredite peguei o Bartô dormindo junto com o Cori.
Descobri que os pegas de ciúmes são só quando eu estou no meio.
O Cori aprendeu que eu acho lindo e faço o maior alvoroço quando ele lambe os outros e por isso ele lambe e fica me olhando esperando os elogios.
O Bartô não acredita nesse carinho e olha com uma cara de: "seu fingido" e bate com a patinha na cara do Cori. Tipo - sai daqui.
Aí dou bronca nos dois para inibir brigas.
O Cori deve ser bem mais velho e entende muitas palavras tipo sobe, desce, entra, comidinha, areia limpa, vem aqui e "faz uma massagem". Ai ele amassa pãozinho no meu braço e dorme abraçadinho. E se eu chamo ele abaixada ele vem brincar de bodinho e se esfregar.
|
|
20-03-2009 20:23:51 |
|
Patricia Abreu
|
|
Oi, Rita!!!! quero ver as fotos logo!!!! o wolv está melhor, a vet passou baytril flavour 15 mg,2X/dia, por 7 dias e receitou mais brincadeiras pq diagnosticou stress. Comprei mais brinquedos e ateh pus uma caixa de papelão na sala, q fica horrivel, mas q ele ama, rsrsrsrrs ontem fiquei mal, muito mal pq havia um gato lindo q eu tentava intermediar a doação;ele ficava em um pet shop perto de casa, jah estava com 1 ano, nao arranjava adotantes e ficava preso para nao brigar com uma leva de cachorros q ficam neste pet. Enfim...ele morreu ontem por infecção generalizada pq, nao sei como e isso me deixa indignada, as veterinarias(se eh q se pode chamar uma profissional dessas assim) sequer passavam o olho nos animais do pet, jah q nao lhes rendia consulta. e o sujeito q era encarregado de manter a "jaulinha"limpa e com agua, esquecia sempre os animais lá. Resumo da ópera:o confinamento e os maus tratos mataram um animal lindo, meigo, carinhoso e q qdo eu o visitava, ronronava muito pra mim. eu queria adota lo, mas nao tenho como colocar mais um aqui em casa. Fiquei e estou muito triste com a morte dele, ele nao merecia ter sofrido tanto. espero q o pet feche as portas.
beijos
Patt
|
|
21-03-2009 18:37:01 |
|
Patricia Abreu
|
|
Rita , nao tem problema com agua da torneira daí, nao? o wolv teve giardia aqui em salvador por causa disso! e muita força para o Bartô!!!!!vc usou aquele link das fotos?
beijos,
PATT
|
|
21-03-2009 18:38:28 |
|
Rita Lopes
|
|
Patt, não sei usar o link das fotos.
E quanto a água de torneira aqui em São Paulo não tem problema.
Patt quanto ao gatinho acredito que infecção generalizada não ocorre por maus cuidados de limpeza.
Algum outro problema ele tinha.
Não é sempre que podemos salvar os animais e aqui que eles são muitos abandonados e carentes às vezes precisamos fingir que não vemos, porque não dá para ajudar todo mundo.
|
|
21-03-2009 19:09:06 |
|
Patricia Abreu
|
|
ele teve uma infecção renal q progrediu para a generalizada;estava estressado devido ao confinamento numa gaiola q mal dava para ficar de pé;a ração, qdo tinha, era das piores e o pote de água estava sempre vazio e cheio de pelos.....era triste ve lo naquele lugar.....nao me conformo, pois se nao fosse para tratar bem o animal, melhor seria te lo deixado onde estava....
beijos, Rita
ps: salvador eh uma província mesmo,heheheh, não dá pra confiar na agua daqui
|
|
21-03-2009 21:00:00 |
|
Patricia Abreu
|
|
Rita, eh só vc clicar na figura do computador e procurar uma foto nele, no seu pc;daí eh só escolher o efeito!
beijokas
Patt
|
|
21-03-2009 21:01:24 |
|