Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
|
|
ola!
gente, acho que meu gatinho pegou um resfriado... com o calor que tava aqui no rio, ele ficava dormindo em frente do ventilador, do ar condicionado, entrando na geladeira... acontece que ele comecou a espirrar. nao tinha mais nenhum sintoma. fezes ok, apetite ok, pelo brilhante, energia pra brincar... tudo que me ocorre estava ok. a veterinaria falou que nao precisava nada e nada foi feito.
so que uns 2 dias atras notei que no focinho dele apareceram umas manchas rosadas / avermelhadas. falei com a veterinaria e ela falou que podia ser imunidade baixa e mandou dar uma homeopatia. vou buscar na loja hoje.
como nao tenho experiencia com gatos, queria saber se essas manchas podem ser fungos e se eles pode estar sofrendo com isso. na verdade ele nem parece ligar, nao coca, nao tem ferida, nada. vale informar que ele tem pelo curto
alguem ja passou por algo parecido?? obrigada e beijos, camila
|
|
16-03-2009 18:59:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Camila,
Como está seu gatinho? Realmente eles adoram o friozinho, creio até que pela quantidade de pelos que têm, eles sentem muito calor. Temos até alguns tópicos que criamos com as tosas que fizemos nos gatos porque com o calor forte alguns ficavam de boquinha aberta e língua de fora! Caso queira melhorar a imunidade dele, veja o que escrevi sobre vitaminas:
Vitaminas pra o apetite e fortificar vc pode usar o Glicopan, suplementos pra melhorar geral pode usar o Supre gatos, já para melhorar a imunidade tem o LEOCOGEM humano, mas que parece que está difícil de encontrar , então temos o Nutralogic, que se coloca na ração. Para o intestino absorver melhor os nutrientes e trabalhar mais regulado vc pode utilizar o Organnact Cat ou o Organew, que aliás está em promoção em nossa Feline shop...comprando 45,00 em produtos vc ganha um Organew. Muito cuidado com gripes que são traiçoeiras em gatinhos, podem facilmente virar pneumonia se não cuidar!
Cia. do Gato Persa, Vetnil, Syntec e IAMS, fortalecendo (muito) o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
22-03-2009 20:13:38 |
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
|
|
oi roseli. obrigada pela resposta.
eu levei o gatinho no veterinario e ela disse que ele esta com herpes rinotraquite (acho que é assim que escreve), que faz os espirros e as manchinhas. como ele é vacinado, disse que nao tem problema, mas falou que provavelmente a imunidade dele baixou por causa da castracao e do antibiotico que ele tomou depois... vou dar as vitaminas como voce recomendou. mais uma vez obrigada!
bjs! camila
|
|
26-03-2009 11:34:59 |
|