Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / rinotraqueite????    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Carla Benites

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
Olá novamente estou aqui para pedir ajuda,um ano atras pedi e vcs me ajudaram,pois mudei de cidade e com correria de "tudo novo",não entrei mais,de vez enquando,mas só para ver como estavam as coisas.
Bom meu gato,o bebe,um persa de 1 ano e oito meses sempre foi magro veio com probleminhas de respiração do gatil,mas foi melhorando e a um ano exatamente ele teve rinotraqueite,no inicio achavam que eram pif,mas foi constatado pelos  exames que não.
Bom ficou internado uma semana e melhorou,tomou ampicilina oral vet 1,5ml por por 12 hs por 10 dias e mucomucil 4 gotas por 10 dias em 12 hs.
Alem de glicopan,ração royal persa.Agora em dezembro adotei um mestiço acredito que seja siames com angora,macho lindo e parece um tourinho de tão forte.
O persa Bebe estava lindo peludo super bem,ate o Zequinha(siames) chegar.Pois de la para ca o Bebe come pouco,emagreceu e esta semana esta pele e osso,estou dando a sopinha da Roseli com ajuda da seringa e agua tambem na seringa.
Aqui tudo é extremamente caro inclusive veterinario,estou fazendo o que posso,mas não vai ter jeito vou ter que leva-lo,acredito que pelos sintomas seja novamente rino,estou dando mucomucil mas estou me segurando pra nao dar ampicilina estou com medo pra dizer a verdade,nao sei o que fazer,na verdade tenho pena de levar ao vet pois sei que ficara internado,e da outra vez ele chorou muito,me cortou o coração de deixa-lo,me ajudem se alguem passou por isso,se medicou por conta propria,ele come pouca ração,urina normal anda devagar e treme as patinhas,fezes a frequencia normal mas bem pastosa.Por favor.Obrigada mais uma vez.

07-02-2009 02:16:21

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Carla,

Um gatinho doentinho pode precisar de cuidados smepre, como vc mesma disse ele teve rino e  é bem delicado. Eu acredito que o fato de vc ter arrumado outro gatinho certamente mexeu e muito  com ele que está apresentando porblema de baixa resistência  por ciúmes. Não sei até onde o fato de ter outro amiguinho no caso dele é bom, talvez esteja fazendo mais mal do que bem.
O que vc pode tentar fazer é o que  sempre comentamos aqui no Fòrum, melhorar aimunidade, vitaminas, suplementos, levantados de imunidade. Por que vc não experimenta o Nutralife que  melhora bem o estado geral? !!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-02-2009 20:20:12

Carla Benites

Obrigada pela atenção Rose,mas ontem de manhã o meu Bebe faleceu em casa,não deu tempo de leva-lo ao vet,estavamos nos arrumando pra ir bem cedo qdo ele deu um miado forte e não resistiu,ele não respondia mais fizemos massagem,mas não respirava,ficava com os olhos rigidos e abertos e a boca,não deu.
Como me sinto?Um desabafo?Um lixo,negligenciei meu companheiro,não estou suportando ficar em casa,esta extremamente dificil de ficar aqui.
O Zequinha ja chora,procura,meus filhos só choram,eu realmente não desejo pra ninguem.
Obrigada mais uma vez pela atenção.

08-02-2009 17:47:12

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Carla realmente é terrível se sentir culpada pelo que não deu tempo de fazer. Mas talvez mesmo que vc fizesse tudo (vet / hospital ) não adianta-se. Não sei se você pediu uma autópsia para saber a causa da morte. Mas foi muito rápido e provavelmente o caso era grave e irreversível. Nada acontece por acaso e agora vc tem que se preocupar com o Zequinha. Aumentar a imunidade dele.

Ele é um siâmes peludo?

Angorás são rarisssimos no Brasil acho que ele descende de um himalaio.

Não sei se vc acredita, mas dizem que os gatos reecarnam muito depressa. E sempre como gatos. Talvez vcs ainda se encontrem.

Não se sinta culpada achando que foi por causa do Zequinha. Acho que pela gravidade foi só uma coincidência terrível.

08-02-2009 20:45:59

Carla Benites

Obrigada pelo apoio,pois mesmo imaginando que desse tempo,ou não teria adiantado pelo vet,me sinto culpada e negligente.
O Zequinha é siames com certeza misturado com outro,ele não é peludo e como o siames comprido carinha branca olhos azuis mas as orelhinhas e o rabinho sao marrom escuro,e tem umas manchas pelo corpo bege,então não sei qual a outra raça.
Está extremamente carinhoso,coisa que não era,como só tem 4 meses,antes só queria correr e brincar,agora ele alem disso quer colinho,e acorda a gente,esta mais proximos,antes era mais 'arisco".
A ausencia do persa esta inimaginavel,pois me sinto vazia,falta algo,nao consigo nem dormir direito,como não trabalho,hj levei de manha as crianças pra escola e fui andar,pois saber que tinha que voltar e ver que ele nao estaria em casa me deu aquele aperto,claro que nao demorei pois tenho o Zeca e precisa de mim,olha pra mim,muitos não entendem,acham exagero,mas sao como filhos,é uma pessoinha da familia,ate meu marido que nao é tao fã de gato,sentiu e muito o que aconteceu.
Bom Rita me desculpe ate pelo desabafo,acredito sim em reencarnação,e espero encontra-lo de novo,o Zequinha pra mim não veio por acaso,pois vi uma materia na tv de gatos para adoçao e na mesma hora fui e eu me encantei por ele,havia muitos outros lindos,mas qdo vi senti"é esse".O persa nós ganhamos de um colega de meu marido,ele veio de um gatil,conhecido dessa pessoa,que não sei onde é ,mas qdo chegou tinha 4 meses estava todo sujo,doente,a unica coisa que nao tinha era pulga,de resto imagina.
Cuidei com todo meu amor e carinho,havia anos que nao tinha mais gato,sempre tive desde pequena.
Então foi desde a chegada dele uma batalha,pois sempre foi pequeno,não era peludão,como os outros e era persa mesmo,qualquer mudança de tempo,ou um banho que não secasse bem o pelo ele ficava doente,tudo que me ensinavam ou a vet mandava eu fazia pra melhorar,a sopa da Roseli,tudo,não consigo entender,pois mesmo na sexta a noite ele esta ja doentinho,mas andando brincando na madrugada ele foi piorando e piorando,de manha se foi.

É isso,agora cuidar muito bem do nosso Zeca.bjos

09-02-2009 11:25:35

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.