Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Ana Laura
De: Viçosa- MG
registrado(a): 04-05-2008
|
|
Olá, pessoal!
Acompanho a bastante tempo o fórum! As dicas de vcs sempre me foram muito úteis!
Eu tenho um macho himalaio de 11 meses. Ainda não o castrei mas estou pensando seriamente no assunto.
Moro sozinha, e a maior parte do dia ele fica sozinho no apartamento. Queria muito arrumar um amiguinho pra ele, mas não sei se seria o mais aconselhável. Muita gente me disse que os gatos são mto territorialistas, que não é legal colocar dois juntos, ainda mais em um apartamento pequeno, como o meu. Outras pessoas me dizem que vale muito a pena, que seria ótimo para os dois!
O que vocês me recomendam?
Aproveitando a deixa, é comum os gatos ficarem nervosos e morderem do nada? Por exemplo, o meu Milô fica um tempo recebendo carinho, mas de repente me morde ou pula do meu colo com uma carinha raivosa! É meu primeiro gato, tenho pouca experiência no assunto!
Abraços!
|
|
03-02-2009 22:34:41 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Pense, repense!!!! Tenha em mente que pode dar certo ou não. Aprenda todos os métodos de aproximação. E reze para São Francisco. Se for adotar tenha certeza de não estar com uma doença contagiosa. Exames de sangue podem detectar. Parece frio dizer isso, mas vc não se perdoaria. Se for comprar que venha de um ótimo gatil, tanto quanto a saúde física, como emocional. como da Roseli. E dispor de um tempo para a aproximação.
Gatos precisam de pouco espaço, porque são tridimensionais (altura)
Hoje não consigo imaginar a casa sem os três. E o Cori que chegou por último é mais velho, sem o Napô, que tem a alma de um beagle. E rompeu o bloqueio de um gato rabujento e sussa com as suas brincadeiras incansáveis.
|
|
04-02-2009 00:21:02 |
Última edição por Rita Lopes (04-02-2009 00:28:56) |
|
|
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
|
04-02-2009 00:24:16 |
Última edição por Rita Lopes (04-02-2009 00:38:14) |
|
|
|
Ana Laura
De: Viçosa- MG
registrado(a): 04-05-2008
|
|
Eu vou castrar ele sim! Apesar de dar pena, seria muito legal ter filhotinhos dele! Mas ele anda agoniado querendo sair de casa, fica miando pela casa de noite, em frente a porta!
Eu fico com medo de ser mais prejudicial do que melhor pra ele! Já ouvi falar que gatos são muito territorialistas e que é ilusão da gente achar que eles ficam felizes qnd tem outros gatos em casa!
Alguém que tem himalaio, é normal esse comportamento agressivo dele? Ando bem preocupada, pq tem horas que eu estou com algum brinquedinho na mão, ele fica olhando pra minha mão, vidrado, e não pro brinquedo, se eu deixo, ele ataca a minha mão e esquece o brinquedo!
|
|
06-02-2009 07:30:47 |
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Ana Paula,
Te dou os mesmos a mais alguns conselhos:Gatos são animais com instintos muito aguçados...para viver bem conosco, precisam sim serem castrados, senão vão aumentar seus problemas com ele..miados pela noite a dentro, rasgar com unhas suas coisas(lençõis,calçados...)Tudo fará pra chamar sua atenção , te cansar e vc permitir suas caminhadas pela noite em busca de acasalamento...É um pavor como ficam mudados em seus "temperamentos dóceis". Sem contar os xixis pelas portas, paredes, sofás...insuportáveis odores e não saem por nada!!!
Sim, eles machos gostam mais de brincadeiras "brutas" do tipo pegar mãos da gente e deixarem os brinquedinhos de lado...adoram!
Precisam de espaços para explorarem ....enfim, eu não teria outro gato nas condições que vc descreve de pouco espaço e com este, ainda, sem castração. VC vai arrumar problemas!!! Muitos e maiores que tem hoje.
Abraços e boa sorte. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
06-02-2009 14:08:43 |
|