Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Victor Adib
De: Natal - RN
registrado(a): 01-03-2009
|
|
Olá pessoal, eu li as postagens e vi os vídeos. No entanto, ainda possuo algumas dúvidas básicas e gostaria de pedir vcs que são experientes paara me ajudar. O furminator é ou não é uma escova elétrica? A escova genérica da petix pode subtituir à altura o furminator?? Obrigado a todos!!!
|
|
05-03-2009 10:14:53 |
|
marcelo
De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
|
|
Olá Pessoal,
Olá Alex e Victor...
Vamos então as respostas e a ajuda ao pessoal e seus bichanos...
Eu uso a escova no sentido do pêlo e apenas uma vez por semana, e mais uma vez na semana com a rasqueadeira. Nos primeiros dias passava até quase não sair mais pêlo (não sei dizer qtas vezes). Hje em umas três ou quatro escovadas já é o suficiente, e tem lugares que não sai mais nada e outros que acaba saindo um pouco mais... no caso dos meus gatos.
A furminator não é elétrica... tbm comprei a minha em uma loja, via internet, do Rio de Janeiro. Alex, tbm paguei meio caro, por ser uma escova, mas hj em dia eu vejo que o investimento se pagou com os benefícios que trouxe... no meu caso, um dos meus gatos não tem mais vômito por causa das bolas de pêlo (mesmo escovando sempre + banho), não tenho mais aquela quantidade excessiva de pêlo voando pela casa, ou então as ditas "bolas de pêlo" no melhor estilo velho oeste, rolando pela casa... Victor, no seu caso não sei te dizer se pode substituir, mas pelo que o pessoal fala aqui no tópico, pelo visto sim... vamos ver se mais alguem fala deste modelo. Porém te digo que a Furminator mesmo, é excelente.
Abraços MARCELO
|
|
06-03-2009 11:43:39 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
acabou de chegar aqui em casa o da petix!!!!! olha, nunca pensei q em gatos de pelo curto fosse sair taaaaaaaaaaaanto pelo!!!! amei e recomendo!!!!!
depois escrevo mais, estou empolgada!!!!
bjos,
patt
|
|
06-03-2009 15:05:35 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Patt, já parou de escovar????
Bem a primeira vez achei que não tinha fim, depois foi diminuindo a quantidade de pelos e por fim o teste: escovei para ver se saia pelo depois do banho no petshop. Não saiu pelo, então tive a certeza que não cortava o pelo.
O Cori depois da tosa na tesoura ficou com o pelo cheio e com bastante subpelo. E quase não sai pelo. Depois passo a rasqueadeira e também não sai.
O Bartô que está fazendo quimioterapia não aumentou a queda de pelo ainda e talvez nem aumente.
Acho essa escova ótima para pelos curtos porque não arranha a pele.
|
|
07-03-2009 18:26:52 |
Última edição por Rita Lopes (07-03-2009 18:28:45) |
|
|
|
Patricia Abreu
|
|
AMEI!!!! dá vontade de passar toda hora, Rita!!!!rsrsrsr, será q posso usar mais de uma vez na semana? eles amaram e ronronam muito!!!! nossa, dava para montar uma ovelha de tanto pelo q saiu!!!! amei mesmo, podem comprar a da petix q eh excelente!!!!
Rita, agora só falta o spa da hagen, o circuito e um mais outro brinquedinho(tb da hagen) para eu dormir tranquila,kkkkkkkkkkkkkk, meu marido fica impressionado com a capacidade q tenho de "achar" o q comprar para eles! e a maioria vi aqui no forum,kkkkkkkkkk.
beijos a todos e um especial para a Rita,
Patt
|
|
07-03-2009 19:13:26 |
|
Victor Adib
De: Natal - RN
registrado(a): 01-03-2009
|
|
Poxa Marcelo, brigadão pela atenção!!!
|
|
07-03-2009 22:07:32 |
|
Patricia Abreu
|
|
posso usar o furminator todos os dias????
bjokas,
patt
|
|
11-03-2009 17:36:52 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Patt eu uso um dia sim e outro não, mas depois das primeiras vezes que saiu muito pelo só passo um pouquinho para tirar os pelos mortos
|
|
12-03-2009 14:04:21 |
|
Renato Lemos
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 30-05-2008
|
|
OI pessoal, com relação a escova Furminator ou o seu genérico, vocês saberiam me dizer em qual loja do Rio de Janeiro eu poderia encontrá-la ? E o seu preço ? Obrigado a todos.
|
|
12-03-2009 15:42:05 |
|
Patricia Abreu
|
|
q alivio, rita!!! imagine,estou meio viciada!!!!kkkkkkkkkkkkkkk
bjokas,
patt
|
|
12-03-2009 19:41:17 |
|
Alex Quaglio
De: São Paulo
|
|
Renato,
O site é http://www.csul.com.br/
Eles nao tem a de gato, mas tem a de cachorros de pequeno porte e gatos que é igualzinha... só muda a cor. Quando comprei olhei as especificações técnicas das 2 e eram exatamente iguais.
Marcelo e pessoal, valeu pelas dicas !!!!
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
13-03-2009 11:14:20 |
|
Christiany Catafay
registrado(a): 01-10-2009
|
|
Olá Pessoal, Sou nova no forum. Tenho uma gata ragdoll que tem 11 meses e utilizo a Furminator nela desde que ela chegou em casa com 4 meses de idade. Eu utilizo a Furminator todos os dias, não porque é necessário, mas sim pque minha filha e meu marido são alérgicos. A furminator é uma maravilha. Retira os pelos como nenhuma outra, não detona os pelos, e mantem os alérgicos aqui de casa felizes pois não apresentam problemas com a gatinha. Portanto, se usada conforme as especificações com cuidado e carinho não tem porque não ser usada todos os dias. Chris
|
|
03-03-2010 15:50:22 |
|