Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Mari Linhar
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Boa Noite, gostaria de saber se alguem aqui usa o furminator ?
Obrigada
|
|
30-01-2009 00:15:48 |
|
Mari Linhar
|
|
Furminator é uma escova eletrica eu acho, que retira todos os pelos mortos, eu vi num site
|
|
31-01-2009 11:58:19 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Mari!
Puxa, nunca tinha ouvido falar nessa escova e para falar a verdade achei engraçado o nome... (rsrsrs)
Vou pesquisar na net para saber mais...
Bjoks, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
01-02-2009 20:18:31 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Hoje eu vi uma coisa parecida no Pet Marginal parecia um pente de piolho com formato de aparelho de barba.
Pelo que vi na internet é parecido com o forminator.
Não é elétrico.
|
|
01-02-2009 23:26:00 |
|
Mari Linhar
|
|
Adriana e Rita
é extranho mesmo, mais pelo que eu vi ele parece ser bom, me preocupo muito, não quero que eles tenham bolas de pelo no estômago
bJsss
|
|
02-02-2009 00:11:04 |
|
marcelo
De: Caxias do Sul/RS
registrado(a): 28-04-2006
|
|
Olá. Eu uso a escova nos meus gatos. Faz um tempo que não escrevo aqui no fórum, então... tenho dois gatos, BRUNO e DIEGO, dois persas, irmãos e com diferneça de 1 ano. O Bruno é o mais velho, em 2009 ele faz aniversário de 4 anos... lindo, todo cinza. E o Diego é todo creme. Depois coloco um link com fotos deles aqui para vcs conhecerem... quem ainda não viu..rsrs
Bom voltando para a escova... outro dia estava buscando uma máquina de tosa, para dar férias para a que eu tenho em casa e que não corta nada... e acabei encontrando essa escova no site de uma loja do RJ (não sei se pode colocar o link aqui.. enfim). E depois de olhar o que diziam dela, fui atrás de outras lojas para vender, mas não encontrei, pelo menos não na internet ou se tinha era mais caro... Olhei uns vídeos no Youtube com o nome da escova, que mostra as pessoas utilizando, e decidi comprar. Para mim seria ótimo, pq o Diego tem problema de bolas de pêlo... ele além de fazer a auto-limpeza rsrsrs, faz a do irmão tbm, e é claro que ele deixa e adora. Comprei a escova, para gatos mesmo, pelo tamanho é a menor de todas, pq tem a mesma escova que é para cachorro, igual, só que em tamanho maior. Quando chegou usei no mesmo dia, e fiz como vi nos vídeos do Youtube, passando a escova e alisando ao mesmo tempo (não sabia como seria a reação deles). A parte do pente, das credas, da escova parece mesmo com um pente de piolho, porém de aço. Para minha surpresa, quando comecei a escovar a quantidade de pêlos que saiu foi impressionante, e isso que eu tenho o costume de escovar os dois 3x por semana. O Bruno não saiu tanto, até pq ele não é tão peludo, mas o Diego que é mais peludo (muito mais) saiu muito pêlo. Vcs sabem aquele pêlo bem fininho que fica voando pela casa.... é esse o pêlo que sai. Aquele que qdo eles roçam na calça, fica grudado... rsrsrs. Bom, em resumo utilizo a Furminator 1x por semana + 2x a rasquiadeira, para fazer um agrado e deixar o pêlo bonito, bem aberto. Faz um mês que utilizo, as bolas de pêlo pararam e a melhor parte rsrsrs os pêlos soltos pela casa... melhor dizendo, os tufos que sai qdo eles brincam de correr e morder. Bom para eles que não tem mais bolas de pêlo e vômito, e pra mim que não preciso mais ficar recolhendo os pêlos do chão todo dia. Recomendo a escova.
Ufa... quanto escrever... rsrs
Abraços.
|
|
05-02-2009 12:03:02 |
|
Mari Linhar
|
|
Boa Tarde Marcelo, que bom que vc usa essa escova, queria comprar mais estava com medo rs, então vou providenciar ela o mais rapido possivel, obrigada pela informação
Bjss pro Bruno e pro Diego
|
|
05-02-2009 12:29:08 |
|
marcelo
|
|
|
05-02-2009 13:47:56 |
|
Mari Linhar
|
|
Oi Marcelo, seu gatos são lindos demais, os meus são bebês ainda estão com 3 meses, eu vou procurar a loja e vou comprar a escova,
Obrigada mais uma vez bjsss
|
|
05-02-2009 16:23:03 |
|
adriana
|
|
Olá pessoal!
Puxa Marcelo fiquei interessada nessa escova.
Só que vendo os vídeos do Youtube fiquei impressionada com a qtde de pelos que ela tira! Parece que tira mais do que somente os pelos mortos... Será que tudo aquilo eram pelos soltos??? Se for é realmente impressionante... Achei que o gato branco ia ficar pelado... (rsrsrsrs)
Como é quando vc usa nos seus gatinhos? Sai tudo aquilo de pelos mesmo? Eles gostam ou ficam incomodados qdo vc usa a escova neles?
Ah, seus gatos são lindos! Parabéns!
Bjs, Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
06-02-2009 09:54:46 |
|
marcelo
|
|
Olá Adriana,
Quando vi os vídeos e a propaganda da escova tbm fiquei meio assim... se dói, se eles iriam gostar, se machucava ou não... Mas resolvi comprar... e hj em dia uso a escova (Furminator) uma vez por semana apenas, no restante da semana uso a rasqueadeira normal... e ja sai muito pouco pêlo.
A primeira vez que usei saiu muito, pricipalmente no Diego que é mais peludo. Hj em dia não sai tanto assim, mas continua saindo.
E até agora não houve mais vômitos devido as bolas de pêlo (mesmo com o malt, ração específica e escovação, ele não elimina nas fezes, e sim pelo vômito), e nem mesmo os pêlos voando pela casa.
Quando utilizo a escova é tranquilo... normalmente uso ela qdo eles estão comendo... por mais incrível que possa parecer, enquanto eles comem, vou lá e começo a escovar... daí eles ligam o "motor" ... continuam comendo e eu faço o meu serviço...rsrsrs
Abraço.
|
|
06-02-2009 12:59:35 |
|
adriana
|
|
Oi Marcelo, obrigada por seu esclarecimento!
A Daiane gosta da escovação. Ela sobe sozinha na bancada e fica me esperando. Por isso me preocupo de ser algo irritante, não quero perder a confiança dela...
Vou dar uma olhada nos lugares que vendem essa escova, pq estou com os mesmos problemas que vc teve com seu gato: vômitos (que antes não existiam), e pelos rolando por toda a casa, no melhor estilo "velho oeste"... (rsrsrs)
[]s, Dri.
|
|
06-02-2009 14:10:35 |
|
adriana
|
|
Olá pessoal!
Então, compraram o Furminator?
Eu mostrei o vídeo para meu esposo e ele disse: compra já! (rs) Mas ele também ficou com a sensação de que estavam arrancando os pelos dos gatinhos, e disse: "meu Deus, desse jeito a Daiane vai ficar pelada!" (rs)
Mas confio na experiência passada pelo Marcelo. Agora só preciso saber onde comprar essa bichinha...
Rita, vc viu no Pet Center Marginal por quanto?
Eu só achei em sites de venda pela Internet, mas nenhum conhecido e assim, sem referências, tenho medo de comprar...
E para variar, no Amazon está numa média de US$ 15,00 e nos sites brasileiros uns R$ 80,00... As empresas brasileiras do ramo pet deveriam investir mais nos felinos, afinal estamos nos tornando uma grande família no Brasil!
Bjinhos, Dri.
|
|
08-02-2009 00:39:08 |
|
Rita Lopes
|
|
Não tava escrito Forminator está no segundo andar na seção de rasqueadeira mas muito parecido com o que vi no Mercado Livre e com os videos do Marcelo era uns R$55,00 acho.....
|
|
08-02-2009 00:55:45 |
|
Rita Lopes
|
|
Adriana no mesmo lugar da fonte comprei o eliminador de pelos da Petix o modelo sem o pente custou R$ 37,00
ADOREI !!!!
Realmente não machuca e tira muuuuiiiito pelo. Já foi o Bartô e o Napô eles aceitaram bem e detestam a rasqueadeira.
|
|
09-02-2009 22:26:13 |
|
adriana
|
|
Essa escova da Petix é semelhante ao Furminator? Pq o preço é melhor, né? (rs)
Rita, no post das fontes pedi o endereço desse pet que vc está comentando... Acho que a Dai está precisando urgente, pq mesmo escovando todo santo dia ela está com muitos nós, inclusive em lugares onde não apareciam...
Obrigada e bjinhos, Dri.
|
|
10-02-2009 09:10:08 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Adriana, pelo filme do Marcelo é igual.
Depois dois dois fui escovar o Cori (meu persa do Paraguai) rs,rs e quase não saiu pelo então peguei a rasqueadeira e nada também. Ai passei na barriga e saiu. Conclusão ele não cortou os pelos e nem arrancou os pelos "vivos", só os mortos.
Como eles odeiam a rasqueadeira que tem que escovar no sentido contrário e depois eles tem que lamber para alisar os pelos. Adoraram porque eu passei no sentido do pelo. Fez até fila para escovar.
Passei no braço e não arranha, parece que nem mexe.
Como depois da tosa ele está se lambendo, tem bem menos pelo.
Lá na prateleira tem um só para tirar nó de gatos esse sim tem lamina e é bem curvo.
Tem outro com pente que está R$ 47,00
A loja é a PETMAXI
Vem pela marginal tiête sentido Castelo Branco segue as placas da Freguesia do Ó e entra antes da ponte e segue a Avenida Inajar de Souza antes do segundo farol no sentido bairro a loja é vermelha. número 350 do lado da loja de pneus MIchelan
Se quiser tem também as areias que eu gosto a Bentonita tá R$ 10,50 e realmente faz torrão e não deixa nenhum cheiro. E a Gato Limpo que eu misturo para baratear é muito boa e está em super oferta R$2,99.
Vc usa a Iams?
Lá além de estar com bom preço a amarzenagem é bem feita. Comprei no Petmarginal e tive muitos problemas.
Tem uma seção só de brinquedinhos para gatos perto da farmácia.
Boas compras.
Bjs
|
|
10-02-2009 10:43:09 |
|
adriana
|
|
Puxa Rita, valiosas suas dicas!
Quanto a ração eu estou comprando na Dog's Days um atacadista de rações perto de casa (Tatuapé). Lá a ração Premier Pelos Longos de 1,5Kg sai por 38,50 enquanto na Cobasi não sai por menos de 43,00. No PetCenter Marginal vi por 46,00!!!
Qto a areia, a Dai usa a Pipicat e não achei um lugar que faça tanta diferença de valor; então acabo comprando junto da ração ou quando ela vai tomar banho, para aproveitar a viagem...
Agora a escova estou muito interessada mesmo. Vou ver se passo lá para comprar uma para a Dai.
Muito obrigada!!!
Bjoks, Dri.
|
|
10-02-2009 14:00:11 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Adriana não esquece da fonte também, nesse calor vale muito a pena.
O consumo da água realmente aumenta muito e fazer bastante xixi é fundamental.
|
|
10-02-2009 16:30:50 |
|
Regiane Reb
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Olá Rita tudo bem,
Nesse Petimax tem a fonte que vocês tanto falam!!? Estou na região da saúde mas se for enconta o preço vou até la.
Você saberia me dizer qual é o nome dela e quanto custa, eu estou acompanhando o outro link que vocês falam dela mas são tantos nomes, marcas e tamanhos que acabei me confundindo um pouco.
Meu gatinho acabou de completar 3 meses, ele bebe bastante água e faz muito xixi, também estou dando a sopinha da Roseli todos os dias a noite, você acha que ja esta na hora de comprar esta fonte?
Abraços.
|
|
10-02-2009 18:28:37 |
Última edição por Regiane Reb (10-02-2009 18:29:25) |
|
|
|
Rita Lopes
|
|
Regiane que eu conheça tem três fontes:
A Petmate que vende na Cobasi. Eu tenho e não gosto porque o filtro não filtra e é pesada e difícil de desmontar.
Tem a Catit da Hagen tamanho grande me parece que filtra melhor Nesta loja está R$ 186,00
Tem a pequena da hagen que parece um pote e a água fica circulando Está R$ 124,00 nunca vi funcionando. Gostaria muito de ver, porque parece pratica para trocar a água todo dia.
O endereço da loja tá acima e da uma olhada no tópico das fontes que tem a url para vc comparar
Bjs
|
|
10-02-2009 18:45:53 |
Última edição por Rita Lopes (11-02-2009 12:38:28) |
|
|
|
Regiane Reb
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Oi Rita, muito obrigada pelas informações a princípio estou pesquisando, como eu trabalho na rua fica mais fácil para pesquisar, quando vejo uma loja de animais logo paro para perguntar, mas pelo jeito a mais enconta é esta da freguesia do Ò mesmo.
Valeu pelas dicas,
Beijos.
|
|
11-02-2009 16:40:50 |
|
Mari Linhar
|
|
Oi pessoa bom dia,
Oi Marcelo realmente essa escova é um sonho para qualquer dono de gato, estou encantada com ela, amei muito e recomento a todos
Bjssss
|
|
15-02-2009 10:55:02 |
|
Rita Lopes
|
|
Um obrigado especial a Mari que falou sobre essa escova e ao Marcelo que explicou e mostrou o filme.
Comprei uma similar ?! (genérica) e adorei. Os meus gatinhos não estão espalhando pelos pela casa.
O motor do aspirador também agradece.
|
|
15-02-2009 18:53:01 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Rita, onde vc comprou???? ai, meu Deus....aqui em Salvador nao tem nadaaaaaaaaaaaaa!!!! tenho q comprar qse td pela internet, sempre comfrete.... mas se souber onde vende na web, diga me!!!!
beijos,
Patt
|
|
15-02-2009 21:37:50 |
|
Alex Quaglio
De: São Paulo
|
|
Pessoal,
Nao sei se já foi perguntado ou falado isso aqui... Mas essa escova pode ser usada em gatos de pelo longo que nao tem o subpelo ? e para gatos de pelo curto ? Na minha casa tem pelo pra tudo quanto é lado...
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
16-02-2009 13:17:19 |
|
Rita Lopes
|
|
Nos meus que tem pelo curto é dez, porque não chega na pele. No Cori que é peludo nos pelos lisos vai super bem, nos que parecem pelucia preciso fazer mais força.
Um segredinho: comecei com o gato que mais gosta de ser escovado, depois os outros. Três escovadas e só, depois fui aumentando. O peludo odeia o raqueador e que passem a mão nele, não é frescura é sensibilidade na pele. Essa escova hoje ele aceita e não dá uma surra nela como nas outras.
Teve até fila para a seção escovação hoje de manhã.
|
|
16-02-2009 21:10:47 |
|
Alex Quaglio
|
|
Obrigado Rita, também não aguento mais tanto pelo pela casa, e neste caso, vou comprar uma dessas...
Pessoal, passa o endereço ou telefone ou site do lugar em que vcs compraram... Só encontrei no mercado livre e tá bem carinho lá...
Agradeço desde já !!!!
|
|
17-02-2009 15:07:34 |
|
Rita Lopes
|
|
Paguei R$ 37,00 ve nos tópicos acima o endereço e o nome. Lá também tem a fonte.
|
|
17-02-2009 20:10:51 |
|
Alex Quaglio
|
|
Para o pessoal da furminator e genéricos...
Também comprei a Furminator, comprei de um site de uma empresa carioca, paguei 85 reais mais 5,60 de sedex.
O problema é que não sei até quando usar... Pessoal que tem mais experiência poderia me dar umas dicas?
Tipo... como devo passar ? só na direção do pelo ? e devo escovar até quando ? tipo... até não sair mais pelo algum ? ou nesse estágio o gato já vai estar pelado ? rs... Marcelo, pessoal, me socorre... rs...
Já agradeço a ajuda...
|
|
04-03-2009 10:38:14 |
|