Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Mari Linhar
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Gostaria de tirar uma duvida,existe no mercado uma grama também conhecida como Cat grass, grama-dos-gatos,recomendada para quem tem gato em casa, sobretudo os de pelagem longa,como é o caso do Persa. Para evitar as bolas de pêlos,sua principal função é impedir a obstrução intestinal Alguem já usou que possa me ajudar?
Muito Obrigada,estou muito feliz de fazer parte desta familia :-)
|
|
12-01-2009 00:34:53 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Oi Mari, boa noite!!
Conheço essa graminha sim, e comprei um monte de pacotinhos de sementes para os nossos fofuchos aqui. O problema é quando ela atinge uns 5 cm de altura e os gatos começam a ingerir os brotos, pois adoram quando está nesse ponto. No entanto, a raiz ainda não tem profundidade suficiente para não ser arrancada, e junto com a graminha, vai junto uma porção de terra sujando o gato, os dentes, e o chão. Se vc pretende plantar, cuide para que atinja uma altura maior, bem longe de seus anjinhos, até que fique com uns 10 cm. Um alternativa muito boa, também é plantar sementes de alpiste (bem mais barata e muito eficiente) com raiz mais profunda. Só não deixe crescer muito, pq além de ingerir saladinha, seus gatinhos vão querer caçar os passarinhos que serão atraídos pelas novas sementes que surgem na plantinha, e vc não vai querer fazer um cemitério de penas aí em sua casa, não é mesmo? ha ha ha
Lembre-se de que uma boa ração contém fibras em sua composição, suprindo a quantidade necessária para evitar qualquer problema de acúmulo de pelos nos intestinos dos gatos de longa pelagem e da escovação diária, para a remoção de pelos soltos e prevenção contra os nós, que tanta dor de cabeça tem trazido a alguns forunlinos amigos. A graminha eu planto para que eles se deliciem quando desejam.
Um abraço e muitos ronrons a vc !
|
|
12-01-2009 19:42:59 |
Última edição por araguacy (12-01-2009 20:15:02) |
|
|
|
Mari Linhar
registrado(a): 10-01-2009
|
|
Oi Araguacy,bom dia
Muito obrigada pela ajuda,então vou plantar e ter cuidado,pois os meus filhinhos são levados demais rs
Abraços Mari
|
|
13-01-2009 10:50:03 |
|
Renato Lemos
registrado(a): 30-05-2008
|
|
Como se faz para plantar o alpiste? Tem que ter algum tratamento especial com a semente ? Quais as outras sementes que podem ser plantadas ? Será que pode a semente de painço ? Obrigado.
|
|
13-01-2009 17:04:47 |
Última edição por Renato Lemos (13-01-2009 17:41:45) |
|
|
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Boa tarde Renato,
Se você mora em casa, pode plantar as sementes numa área que pegue sol pela manhã e seu gatinho possa chegar até ela com segurança, sem o perigo de sair para fora ou ser roubado (como já aconteceu com a minha Kitty). É até bom que seja em área livre, porque ele faz uma pequena "caminhada" e se exercita um pouquinho, já que os persas são conhecidos como preguiçosos e gorduchos ;) ;) . Se for num local assim, ele vai adorar deitar e rolar (literalmente) no fresquinho do gramado, principalmente em dias de muito calor. Se vc tiver um jardim com aquela grama do tipo "esmeralda ou chinesa", nem precisa cultivar nada; ele vai adorar o que vc tiver aí! Se vc mora em apartamento, existe no mercado umas jardineiras retangulares, de plástico, com uns 15 cm de profundidade, 15 cm de largura e uns 40 até 70 cm de comprimento (e furinho para drenar a água); composto orgânico, com húmus de minhoca, que também se compra em qualquer supermercado. Distribua as sementes em covas de 1 cm de profundidade; água sem exageros, local ensolarado pela manhã ou no final do dia... ... e está pronto o seu gramado!! É só esperar crescer e deixar que eles façam a festa. Não há necessidade de tratamento especial nas sementes; é só plantar e regar para que a terra se mantenha úmida, sem encharcar!
Existe no mercado um kit chamado Pet Pira, que é um mix de sementes (de aveia, azeven e milheto) já com material para o plantio, por sinal muito interessante, pq não faz sujeira, orgânico, mas é muito caro e chega a uma certa altura que os gatinhos não gostam, porque as folhas largas tornam a mordida e mastigação mais difíceis.
Boa sorte em seu cultivo e que seu felinucho faça boa colheita!!
Abraços e ronrons a vc e seu gatinho!!
|
|
13-01-2009 17:55:33 |
Última edição por araguacy (13-01-2009 18:00:02) |
|
|
|
Aline Coleto
De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
|
|
Plantei ontem a graminha e a erva de gato, os dois em vazinhos. Vcs sabem quanto tempo mais ou menos começa a crescer?
|
|
14-01-2009 19:45:08 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
reza a lenda q em 7 dias, mas aqui nada de crescer mto, jah estou no 12° dia e ta bem baixinha....mas salvador eh um caso a parte....rsrsrrs
beijos,
patt
|
|
20-01-2009 17:49:37 |
|
Aline Coleto
De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
|
|
Depois de uma semana a graminha já apareceu, mas a erva de gato nada......
|
|
26-01-2009 18:12:13 |
|
Patricia Abreu
|
|
a erva do gato requer mais cuidados, nao eh tao facil de se cultivar.....quem plantou foi o meu pai, no sitio, e ele eh agronomo, acho q só cresceu por isso,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pq nao foi facil, eh meio fresca a tal plantinha,heheh e todas q vieram para casa foram aniquiladas em menos de uma semana, ou seja, nao valia o tempo (15 dias, no minimo) q esperava para crescer....achei melhor comprar o spray e a erva desidratada mesmo....ateh meu pai ter paciencia e plantar de novo( e eu achar aqui em salvador as sementes, pq acabo comprando pela web...)
bjokas
patt
|
|
26-01-2009 23:16:49 |
|
Patricia Abreu
|
|
ah, a graminha nao vingou, ficou com um cheiro de podre e ateh apareceram umas larvinhas, ecaaaaaaaaaa, aff, nao crescia nem por decreto! joguei o potinho fora hj.....q frustrante!!!rsrrs
mais beijos a todos,
patt
|
|
26-01-2009 23:18:17 |
|