Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / GATA NÃO COME A 3 DIAS aLguém tem alguma sugestão... ME AJUDEM!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Eliza Vasconcelos

De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
Minha gata começou a vomitar sexta de manhã....qdo cheguei a tArde percebi que ela havia vomitado na casa toda... só liquido.Tentei falar com o veterinário dela ele está viajando, falei com outra vet. indicada, mas ela não iria no atender sábado .... passei a noite dando soro e tentei dar plasil, mas tudo ela vomitava.
Ontem pela manhã a levei na Dra. Angélica, que cuida dos gatinhos da AUG, na mesma hora ela descobriu que Cristal estava com linha enrolada na lingua.
Cristal teve que ser sedada, para ela cortar a linha
Dra. Angélica disse que Cristal ficaria dormindo por umas 2 horas... como ela foi sedada meio dia, lá pelas 14:00hs ela teria que acordar.
Mas quem disse?.... ela vomitou umas 15:00 hs mas não acordou...
Já aflita liguei para a Dra. Angélica umas 18:30 e ela me disse que ela já deveria ter Então eu deveria estimula-lá
Nada fazia com que ela acordasse
Só hoje de manhã ela acordou, foi até a cozinha e bebeu um pouco de água...mas só... tentei dar franguinho desfiado, papinha.. mas ela tá deitada na casinha o dia todo.
Não sei mais o que faço pois ela está a 3 dias sem comer...
Será que algué tem alguma sugestão do que eu possa fazer... POR FAVOR ME AJUDEM !!!!!
OBRIGADA!!♥

04-01-2009 18:13:02

Rita Lopes

registrado(a): 08-09-2008
Oi Eliza, como está a Cristal? Ela já voltou a comer? Se ela ainda não está comendo direito seria melhor levá-la para tomar soro. Não dói, é uma agulha subcutânea colocada na perna e o organismo absorve rapidamente se estiver desidratada. Em hostital eu sei que é caro, mas no consultório o preço é acessível. Se ainda precisar a Thais voltou a trabalhar hoje.

Ah! Assim ela não precisa ficar internada vc vai ficar junto durante + ou - 1 hora.

05-01-2009 17:17:13
Última edição por Rita Lopes (05-01-2009 17:39:54)    
Eliza Vasconcelos

Oi Rita:
As coisas se complicaram... leve a Cristal ontem ao veteriário dela, Dr. Bruno. Ele me mandou leva-la para fazer um raio-x e uma ultrassonografia... Foi diagnosticado uma obstruçao... foi hidratada e passou por uma cirurgia ontem as 15:00 hs. Agora está em casa e estamos tentando fazer-la comer e beber, coisa q não está nada fácil!!
Se vc quiser saber de toda a história com detalhes, está tudo no meu Blog - www.nanatricoegatos.blogspot.com.
Muito obrigada pela preocupação!!

06-01-2009 20:30:37

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Eliza,

Uma sugestão pra vc  tentar dar pra sua bebesinha: latinha A/D da hill's, vc pode diluir em água filtradae dar em seringa (sem agulha )direto na boca. Essa ração úmida é pra levantar e ajudar mesmo gatinhos em recuperação. mesmo ela não querendo comer, com a seringada com a pastinha ela vai ficando mais fortinha.
A mesma coisa vc pode fazer com a Sopinha mais líquida e colocar numa seringa e ir dando pra ela também.
Por fvor nos dê notícias, dei uma lida no seu blog e pode ter certeza que estamso torcendo pra dar tudo certo!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

06-01-2009 21:55:53

Rita Lopes

Oi Eliza,

Depois que vi o seu blog e o amor que vc tem pelos seus gatos tenho certeza que ela vai se recuperar.

A Cristal é linda uma gata de muita personalidade. Dá para sentir na foto. Só por curiosidade ela é a gata dominante? E a Madona é do tipo sombra ? As vezes vc abre o armário e pensa que ela já tava lá dentro?

Olha além de todo o tratamento o amor é muito importante nessa hora. E isso ela tem bastante.

A pasta da Hills foi muito boa para o Cori quando achei ele em choque e temperatura de 32ºC. Alternava com aplicação de soro subcutâneo uma vez por dia. Se vc tiver coragem dá para fazer em casa. Converse com o seu vet. Ajuda na hidratação. A pastinha eu dissolvia em água mineral e batia no mini processador ou mixer fica mais fácil de passar na seringa. A sopinha da para processar ou bater no liquidificador e guardar na geladeira e esquentar só  a porção que vai dar.

Estou rezando e torcendo por vcs.

Bjs

06-01-2009 22:39:09

Eliza Vasconcelos

Rita e Roseli:

Obrigada pelas palavras de apoio e pelo carinho!!!
Desde que tenho meus gatuchos o forum sempre me ajudou mto com orientações e informações e sempre indico para quem tem gatinhos pela primeira vez.
Roseli:
Eu até tenho em casa esta latinha mas o veterinário disse que nos primeiros 10 dias só papinha de bebê e depois disso que poderia dar a A D.... Quando a Madona chegou, mto doentinha (peritonite) decorrente de uma castração feita com ela mto pequena 250g eu dei durante mto tempo a convalecence e foi ótima tbém...
Amanhã vou leva-la ao veterenário e conversar com ele sobre isso novamente.
Rita:
A Cristal realmente tem MUITA personalidade!!! é a primogênita e a dominante. Costumo dizer que ela é passional, ama e odeia coma a mesma facilidade e intensidade.
A Madona é a mais companheira tanto dos irmãos como da gente embora não goste de carinho.
O Zé costumo dizer é o perfeito "macho" comilão, dorminhoco, sedutor e safado.... rs

Fiquei mto feliz em saber que vcs vizitaram o Blog.... muito do que escrevo lá e façao com meus gatuchos aprendi aqui.
Um grande beijo
Eliza

07-01-2009 23:53:48

Bruna Marques

registrado(a): 14-12-2008
Eliza, tenha fé que sua gatinha vai ficar boa logo!Minha mãe teve que forçar a gatinha dela a comer tb, só que o problema dela foi outro(lipidose hepática), e ela dava papinha de bebê e a A/D da Hills(ela começou na seringa, depois acabou descobrindo que a Filó se dava bem com a colherzinha, pode?).No início foi difícil, a Filó negava direto a comida, mas minha mãe se empenhou tanto que agora ela está bem e comendo normalmente de novo!Acredite, a sua gatinha vai se recuperar, viu?!Não desanime com a dificuldade, logo ela vai voltar a comer!Abç!!

08-01-2009 19:22:47

Eliza Vasconcelos

Roseli e Rita:
A Cristal graças a Deus está indo muito bem.
Coloquei lá no Blog um agradecimento especial,,, passem lá.
Bjs

Bruna:
Obrigada pelas palavras de apoio!!!
A Cristal está sim bem melhor, ainda comendo de seringa mas bem melhor.
A madona que é uma outra gatinha minha tem uma inapetência cronica e ela come de colher de vez em quando... tem até fotos no blog
Bjs

09-01-2009 23:45:22

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Eliza,

Estamos muito felizes com as noticias! YUPyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

13-01-2009 00:19:51

Rita Lopes

Que bom !!!!!!

Ela tá comendo ração? Então ela vai recuperar o peso logo. E a pelagem. Oh gata bonita!!!!!!
Alem do brilho ela tem uma pose e o olhar de uma Deusa. Sempre sonhamos com uma gatinha preta. Mas tenho três machos lindos um branco com o rabo listrado de amarelo, um trigrado de amarelo e um córinthiano - Córi.....

14-01-2009 19:11:26

Bruna Marques

registrado(a): 14-12-2008
Oi,Eliza!Vi seu blog (a Cristal é linda!!)e fiquei muito contente em ver que ela está melhor!!Viu como deu tudo certo??É amor e dedicação, olha só o resultado!!:-)Bjs!

15-01-2009 11:55:51

Valquiria

registrado(a): 21-01-2007
querida,

já tivemos 2 gatinhos nossos que estavam assim, sem quere comer,
até meio paradinhos, chochinhos.
demos um comprimido para abrir o apetite (comprimido).
demorou algumas horas e eles começaram a comer e melhoraram do mal-estar.

fizemos isso também com um pombinho que
pegamos rpa cuidar e tava com
a asinha quebrada e nada de querer comer, tava jururu.
vimos essa recomendação num site pra um bichinho que
também não comia.

22-01-2009 18:43:46

Valquiria

registrado(a): 21-01-2007
lembrei:
não foi em site que vimos a indicação do abridor de apetite não,
foi a veterinária que atendeu o nosso gatinho que prescreveu.

23-01-2009 00:28:32

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.