Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gato teve contato com outro com diagnóstico para Felv+    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Bruna Marques


De: São Paulo - SP
registrado(a): 14-12-2008
Boa tarde para todos!
Gostaria de pedir uma orientação de vcs, pois procurei nos tópicos e não encontrei uma situação parecida...
Tenho somente um gatinho persa(Zeus) de 03 anos, que é super saudável e nunca apresentou nada, porém ele teve contato com um gatinho de 01 ano na semana passada que apresentou enfartamento dos gânglios linfáticos, evoluindo rapidamente pra linfossarcoma generalizado (decorrente do vírus da leucemia felina - ele faleceu em 06 dias, foi muito rápido e triste...).Nós isolamos o Zeus assim que foi confirmado o diagnóstico, e segundo orientação da veterinária fiz o teste pra Fiv e Felv no Zeus, sendo que graças a Deus o primeiro veio negativo para ambas as doenças, porém sei que existem duas interpretações para esse resultado: ou ele não se contaminou(o que torço pra isso) ou o vírus ainda está em fase de incubação (pelo que a veterinária me explicou).Ele vai ter que seguir um protocolo até que se confirme a ausência da Felv(o gatinho que faleceu era Fiv -), fazendo um outro teste daqui a seis meses, mas gostaria de saber com vcs se há tratamento preventivo, algo que permita que meu gatinho possa  continuar saudável e não desenvolver um problema como outro teve - já ouvi falar em interferon, leucogen e alternativas pra reforçar o sistema imunológico, seria esse o caminho??Ele é um grande companheiro pra mim, e quero tentar de tudo pra que ele continue bem e não sofra o que o outro gatinho sofreu!Obrigada pela atenção de vcs!


17-12-2008 13:00:03
     
Cia. do Gato Persa®


De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Bruna,


Muito bem vinda á nossa família!
Todo gato que tem contato com um outro infectaod por qualquer tipo de doença, nós devemos aumentar a imunidade.
Existem gatos por exemplo que já tiveram contato com outros gatos com PIF e em função do tratamento pra aumentar a imunidade, estes gatos não apresentaram nenhum tipo de sintoma da doença tempos depois!
Então querida, não se desespere. O melhor que vc pode fazer é dar pra ele uma senhora suplementação: Nutralogic,Leocogen, e Sopinha da Roseli nele!beijin


Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!


Abçs



_______________________________________
../\ /\..
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

20-12-2008 20:46:35
Última edição por Cia. do Gato Persa® (20-12-2008 20:46:47)    
Bruna Marques


De: São Paulo - SP
registrado(a): 14-12-2008
Oi,Roseli,obrigada pelas boas vindas!
A propósito, parabéns pelo aniversário!!!!!:-)Mesmo não a conhecendo pessoalmente, já a admiro pela dedicação e carinho que demonstra com os gatinhos e seus donos!
Anotei já suas sugestões e percebi que na lojinha vc vende o Nutralogic e o Promum cat - ambos são a mesma coisa ou há alguma diferença entre eles?
A propósito, a veterinária comentou comigo que existe um tipo de exame em que se consegue detectar  o vírus da leucemia felina com altíssimo índice de acerto(ela disse que a Dra.Mitika, da Escola de Veterinária da USP, desenvolve esse tipo de trabalho). Já ouviu algo a respeito?(Ou algum membro do Fórum conhece?)
Abçs !!


20-12-2008 21:54:42
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Bruna, assisti hoje um seminério sobre Felv, Fiv. e Pif. Não estressar o bichano, não mudar o ambiente, não acrescentar outro gato e como disse a Roseli muita vitamina e remédios para aumentar a imunidade.

Se ele não aceitou o gosto do Leucogen pode usar o interferon diluido que tem gosto de água.

O exame é feito e pode ser feito no Provet e outros laboratórios.

Não custa muito caro no máximo uns R$70,00.

Quem fez a palestra está acostumada a cuidar de grandes comunidades.

Mais uma pergunta como foi esse contato e o gato com Felv estava com secreção nasal e espirrando?


15-02-2009 19:04:25
     
Bruna Marques


De: São Paulo - SP
registrado(a): 14-12-2008
Oi,Rita!
O gatinho que ele teve contato morreu em menos de uma semana, fiquei muito assustada e a veterinária me disse que esse gatinho desenvolveu um linfossarcoma generalizado por conta da Felv(o exame deu positivo).Assim que descobrimos separamos os dois, ele começou a espirrar depois de uns dois dias assim que começou a apresentar prostração e enfartamento ganglionar generalizado(foi tão rápido que de um dia pro outro ele começou a ficar assim).Sofremos muito com esse gatinho, ele tinha acabado de fazer 01 ano, enfim...mas Deus sabe o que faz...
Eu consegui entrar em contato com a Dra. Mitika da USP, uma grande especialista em felinos, e ela foi muito gentil me enviando um e-mail com o protocolo sobre a Felv, que vou postar aqui pra que outros donos de gatinhos possam ter acesso e orientação tb:

"Bruna,
Desculpe o atraso com que estou entrando em contato contigo.
Quanto a leucemia felina, seu gto já fez o teste FIV/FeLV que forneceu resultados negativos. provavelmete o teste deve ter sido feito com o Kit ELISA - Snap Combo da IDEXX, que é bastante precoce e sensível para detectar infecção.
Refaça o teste após 30-60 dias. Imagino que esteja na hora. Se der negativo, fique sossegada, não houve infecção. E depois, repetir mais uma vez, após mais 30 a 60 dias. Se tb der negativo, vc pode ficar livre de qq preocupação.
Agora, a melhor forma de prevenir a infecção pelo FeLV é de não permitir contato com animais de rua ou de origem desconhecida (ou de rua) que não foi testado para FeLV. Se isso for impossível, porque seu gato está num ambiente em que há entrada e saída de gatos com status desconhecido quanto a FeLV, a unica soluçaõ é aplicar duas doses de vacina, com intervalo de 30 dias entre as doses. (Protocolo único, isto´é, não repetir outras vezes). Mas sempre há o risco, mesmo em mínimas parcelas dos gatos vacinados, de haver o desenvolvimento de sarcoma pós-vacinal (pós-injeção).
Qq dúvida, entre em contato novamente, principalmente se os testes trouxerem alguma dúvida quanto a positividade. Aí, sim deve ser feito o teste de IFI, no esfregaço sanguineo.
Nem pense em fazer PCR (testes moleculares) por enquanto, mesmo que os outros sugiram
Atenciosamente,
mitika K. Hagiwara"

Estou para fazer o 2º teste, mas aqui onde moro é muito caro, estou pesquisando pra achar um lugar mais em conta(me cobraram 300,00!!).O primeiro qdo fiz nele foi no RJ, onde me cobraram 135,00 e onde ele teve contato com o gatinho infectado.
Até cheguei a pensar em um companheiro(a) pra ele porque ele fica muito sozinho enquanto eu trabalho, mas não é uma boa hora...graças a Deus ele está bem, não apresentou nada mas a gente fica super assustada e com medo, ainda mais sabendo que é uma doença que pode acabar com a saúde deles de forma tão agressiva!Ele corre, brinca, e peço sempre a Deus que conserve meu companheirinho assim, com saúde e sempre brincalhão, mas continuo com a suplementação e evitando estressá-lo.
Obrigada!!Abraço!!


16-02-2009 17:37:45
     
Rita Lopes


De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Obrigada pela informação em São Paulo os dois exames está na faixa de R$110,00

16-02-2009 21:08:25
Última edição por Rita Lopes (16-02-2009 21:09:54)    
Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.