Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Minha gata esta prenhe e não sei quantos dias fazem    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Agnes Rosa

De: São Paulo - SP
registrado(a): 14-12-2008
Precisei me ausentar por um período longo, deixei 2 persas aos cuidados de minha irmã, ela me falou que ''achava'' que minha gata estava prenha mas ela não tinha certeza, fiquei fora por quase 2 meses mas quando ela falou achava pensei que ela poderia estar gordinha, agora quando ah vi entrei em desespero minha gata esta imensa, redonda não tenho nem a miníma noção de quanto tempo tem pq ela ja deu cria uma vez e não ficou nem metade do tamanho que esta agora, para ajudar estou sem $$ aliás estive fora justamente por problemas familiares, sei que ela esta bem pq a ração e as vitaminas foram respeitadas minha irmã nesse aspecto é muito correta, mas estou preocupadíssima alguém sabe como verifico se esta tudo ok com ela? Ah gente sei que isso derepente foge até o controle mas estou tão preocupada perguntei a um amigo que tem gatil e ele falou que as gatas dele sempre são acompanhadas por vet e que ja que minha gata esta desse tamanho todo preciso ficar de vigilia e estou desesperada pq estou trabalhando 10 horas direto e só vou começar a folgar do dia 24 em diante, alguém poderia por favor me dar um help? abraços a todos e agradeço podendo ajudar ou não.

15-12-2008 09:24:23

Loisiana Santos

De: Florianópolis - SC
registrado(a): 30-11-2008
Olá Agnes!

Nossa me identifiquei total com seu caso...tb estava assim...
Com a gata enorme e sem saber se ia ganhar...e olha lá no meu tópico (S.O.S. gatinho sobrevivente) oq aconteceu...

Bom depois do acontecido...e agora que estou de férias tenho tido tempo para ler MUITO sobre meus persas...e como proceder...

No seu caso (acho que vc não vai poder fazer um ultrasom que seria o ideal), então  deve preparar-se, pq a gatinha vai ter os filhotes a qualquer hora...
Peça para alguém dar uma ohada de vez enquando neles enquanto você está fora...E FIQUE ATENTA na MADRUGADA...se puder deixe a gatinha por perto enquanto vc dorme...
E na espectativa já prepare um lugar quentinho e isolado para os filhotes...uma caixa com panos limpinhos já apostos pode ajudar na hora da correria.

Tb já li por aqui que tem gatinhas que cuiodam de tudo e quando vc ver ela já está lá dando mamá bem orgulhosa! TOMARA que com vc seja assim!

Boa Sorte e Tudo de bom para você e para seus gatinhos!

Abraço Nani

15-12-2008 10:07:44

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.