Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Patricia Lopes
De: Maceió - Alagoas
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Meus gatos estão com feridas pelo corpo, de tanto se coçarem. Estou passando shampoo de cetoconazol nas áreas afetadas, e nas feridas, a pomada cicatrilex, que é o que o vet passou da outra vez.
Quero saber como conciliar o tratamento com fungos (tenho certeza de que são fungos) com o tratamento das feridas, em si.
Eles se coçam muito, e daí ficam feridas pelo corpo, que chegam a sangrar.
Eu consegui deixar o gato com o colar elisabetano e manter as feridas com antiséptico e a pomada. Então, parou de sangrar e está quase boa, agora vou continuar com o tratamento dos fungos porque ele ainda está se coçando.
Agora é a gata que está com um "rombo" de feridas no pescoço, porque eles se mordem, se coçam, e aí já viu...
Posso passar o vinagre de maçã pelo corpo todo, mesmo com as feridas???
|
|
06-12-2008 00:22:22 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Patricia,
Primeira coisa a fazer é descobrir a causa. Não há porquê se coçarem do nada, tem que ter um motivo. Nas feriridnhas vc pode usar as seguintes pomadas: - Alantol (veterinária) - Vetaglós (veterinária) essa temos a venda em nossa Loja. A Vetaglós auxilia bem na cicatrização de feridas de qualquer motivo. Não use vinagre não, pois o vinagre queima e o gatinho vai se assustar muito. Para o tratamento de fungos vc deve usar somente pomadas, no caso a FURANIL, assim não corre o risco de consertar os fungos mas prejudicar ainda mais onde está machucado!
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
06-12-2008 11:41:00 |
|
Patricia Lopes
De: Maceió - Alagoas
registrado(a): 30-11-2008
|
|
Muito obrigada, vou tentar com as pomadas que vc disse.
Mas ele está há um tempo sem tomar banho, e é acostumado em tomar. Tem problema eu dar banho com shampoo de cetoconazol???
Acho que vou levá-lo ao vet, pode ser que não seja a mesma coisa da outra vez. Era sarna, não tenho nem idéia de como esse gato adquire isso, aqui em casa é tão limpo...
|
|
06-12-2008 18:11:12 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Patricia,
Olha, melhor que o CETOCONZOL , o shampoo eu uso o CETOCON TOP, vi o efeito excelente que faz, gosto muito! Sim vc pode dar o banho nele com esse sim.
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
06-12-2008 18:21:47 |
|