Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá, muito legal seu site. Parabéns. Bom, tenho um macho de 2 anos e uma fêmea que vai fazer 1 ano no dia 26 de janeiro. Só que ela entrou no cio, acho...minha dúvida é, ela está preparada p/ cruzar, pq meu gato está tarado...não dá sossego. Notei que a xaninha dela está muito vermelha e saindo um líquido...ela está manhosa, meio agressiva, fica resmungando perto dele, e qdo ela faz isso, ela agarra o pescoço dela. Sei lá, parece que tem muito pêlo lá na área dela e ele não consegue cumprir o dever de macho. Fora que ela vomitou, e isso me preocupa. Já faz alguns dias que ele está atacando ela assim, mas só hj é que ela parece que está deixando... Por favor, me ajude.! Agradeço muito Ana Paula
|
|
10-01-2005 13:17:02 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Bem, realmente é o cio dela que está deixando ele tarado! o Cio pode durar de 3 dias até umas semana, 10 dias, e se ela não ovular, volta dali há 15 dias. O macho normalmente morde, mas não é forte é que ele segura a fêmea para a cruza. Veja o pescoço dela se tem alguma feridinha, se tiver já passe um remedinho! O líquido é normal pois é o líquido lubrificante para o macho poder entrar com o pênis e como vc mesma disse fazer o serviço. Não se preocupe, é assim mesmo, as vezes ficam um pouco agressivos mesmo, vc pode deixá-los cruzar sem problemas e se isso demorar por mais de 4 dias, eu normalmente costumo separar, não deixo cruzar mais de 4 ou 5 dias.
Abrços
|
|
10-01-2005 14:54:08 |
|