Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Transporte de gatos em avião...Como fazer??    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Luanda Medeiros

De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
Olá, Pessoal do Fórum Felino...preciso de uma grande ajuda!!!
Tenho dois gatinhos, a Sharon de 1 aninho e o Joseph de 7 anos...Vou me mudar de Ribeirão Preto para o Estado da Paraíba em fevereiro e estou muito preocupada em como levar os meus filhinhos...Já tirei algumas dúvidas em companhias aéreas, mas ainda tenho muito medo de levá-los, tanto pelo stress que eles vão sofrer quanto pelo perigo de algo de ruim acontecer no aeroporto ou no despacho das caixas.
Já tenho tudo anotado sobre a documentação, como vacinação, laudo do veterinário, essas coisas.
Pensei inicialmente em levar os bichinhos, mas terei que me hospedar em hotel antes de me mudar. Minha mãe vai ficar com meus gatos em Ribeirão Preto até eu ter uma casa na Paraíba para acomodar meus filhotes.
Minhas dúvidas são as seguintes:
1- como levar os gatos de avião para a Paraíba? O que devo fazer?
2- Eles vão se estressar muito? O que posso fazer fazem para amenisar isso??
3- Gostaria de saber sobre despachar os gatinhos como vcs fazem ai na Cia do Gato Persa. Como devo proceder? Me mandem experiências sobre isso...preciso de muita informação.
4- Há perigos aos meus bichinhos?

Gostaria muito de conversar sobre isso para que eu possa fazer tudo da melhor forma sem que eles sofram e sem que acontecça imprevistos e problemas com eles. Morro de medo deles fugirem ou acontecer algo de ruim com eles. Afinal são como se fossem meus filhos...

Obrigada e aguardo os comentários de vcs...

19-11-2008 14:10:48

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá, Luanda!

Creio que o melhor a fazer é conversar com cada companhia aérea para saber as condições.

Já vi algumas que pedem para que o animal seja sedado, outras não. Eu faria o possível para levar o animal comigo na cabine. Acho que paga-se uma taxa...

O site abaixo é de uma consultoria sobre como proceder com pets em viagens.

http://www.doc-dog.com/

Bjos e boa sorte,

24-11-2008 08:40:25

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlinas Luanda e Val,

Abaixo vou escrever o procedimento par ao envio de animal desacompanhado

O procedimento para gatos é igual em todas as cias aéreas. Vale lembrar que todas  "dizem" que o gato precisa estar vacinado com a vacina de raiva, porém eles não olham isso na hora do embarque, caos o gato até 3 meses, porque é sabido que com essa idade o gato ainda não tomou a vacina de raiva.

os procedimentos são os seguintes:

- não alimentar o gato no mínimo 3  a 4 horas antes de viajar (as cias aéreas não informam isso, mas se vc deixar o gato comer muito, ele poderá regorgitar no avião)

- gatos até 3 meses precisam estar vacinados com a vacina normal

- carteirinha de vacinação com a data da vacina, não pode ser superior a 30 dias, não pode ser inferior a 3 dias

- atestado de saúde do veterinário

- caixa de transporte do tamanho em que o gato possa ficar em pé dentro e que possa dar uma volta completa de 360 graus. portanto:
- se tiver até 7/8 meses a caixa nº 1 servirá, pois as medidas são 33 x 47x 51
já se o gato for maior  relament evai precisar de uma caixa maior também
- vc deve ter as medidas exatas, ou no mínimo aproximadas da caixa de transporte e o peso dela e o peso do animal pra fornecer a Cia aérea no momento em que fizer a reserva, se quiser pode informar o peso total da caixa com o gato dentro.

- é interessante vc colocar um fraldão dentro da caixa de transporte, aquilo que chama de tapete higiênico, caso o gato faça alguma caquinha , pelo menosele não vai se molhar! Pode colocar também uma mantinha  sobre esse fraldão, porque no porão da aeronave a temperatura é de 20º, as vezes menos.

- o pagamento é feito no momento do embarque

- vc deve saber exatamente o trajeto e se a cia aérea faz aquela cidade e  pergunte se é vôo direto ou com escalas, pois isso pode atrasar a chegada do animal.

- vc deve telefonar com uma antecedência mínima de 2 dias para efetuar a reserva. Algumas Cias. aéreas têm esse procedimento diferente:
TAM: pode telefonar com até 2 dias de antecedência e aguardar o retorno por telefone (é a mais cara pra enviar) envia pra um nº maior de cidades
GOL: deve efetuar a solicitação com 5 dias de antecedência, e  vc é que tem que chamar novamente pra perguntar se está ok. (é a mais em conta pra enviar)  não envia pra algumas cidades

Bom, estas são infomrações importantes de quem está acostumada a enviar gatos par ao Brasil inteiro e exterior.

Agora caso vc vá levar o gatinho com vc,  as informações, os trâmites são os mesmos, porém é muito mais caro levar junto (mais barato é despachar mesmo)
e vc deve avisar a companhia aérea que vai embarcar com vc, pois não precisa fazer a reserva, já que não terá o despacho.

Qualquer dúvida sobre envios, podem perguntar, que esclareceremos.

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

24-11-2008 10:20:08

Amanda Verissimo

De: Colinas do Tocantins - TO
registrado(a): 17-08-2009
Estou na mesmo situação da Luanda, moro no tocantins e vou me mudar para Paraiba, só que minha fofinha de 5 meses vai comigo. Tenho uma duvida e gostaria que vcs me ajudassem, quanto ao sedativo, a veterinaria me falou que não aconselha porque qdo está passando o efeito pode dar uma parada cardiaca no gatinho! vcs conhecem algum caso? gostaria muito de saber de alguem que já viajou se realmente necessita ou não do sedativo.

18-09-2009 09:15:04

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Amanda,

O melhor é não dar nenhum tipo de sedativo. Existe um risco do gatinho regurgitar  e se engasgar já que está sedado.
nenhuma cia aérea exige estes procedimento,. É um a opção do proprietário após conversar com o veterinário, mas  sei que os veterinários recomendam somente quando o animal vai viajar por longas horas e o animal é um animal  problemático. Cada caso um caso.

Eu mesma quando viajo pra fora do pais para participar de exposições, não sedo nenhum deles, e veja de aeroporto a aeroporto já ficamos mais de 12 horas, sem qualquer problema e veja são adultos.
Outra coisa, os gatinhos , os filhotes que envio para os novos donos, também não são sedados.  Eu os envio com 4 meses e  pra vc tr uma idéia: Já enviei  gatinho de Londrina para Manaus, Rio grande do Norte, Maceió, Paraíba, então a viagem é longa, porque  o vôo sai ás 6:00 da manhã e chega no destino as vezes 11:00 da noite.
Vc não deve se preocupar não. Os gatinhos ficam um pouco cansados sim, mas não ficam mal não! É só dar bastante carinho depois e deixar que se recuperem!

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

19-09-2009 17:59:16

Renata Braite

De: São Paulo - SP
registrado(a): 18-07-2009
Eu li que Catnip pode ajudar, se você passar um pouco na caixa de transporte. E é quase certo que ele poderá ir na cabine com você sim, mas permitem apenas um animal por vôo, me parece.
Não é legal sedá-lo, mas um calmante leve é interessante.

20-09-2009 11:23:06

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlinas meninas,

O Catnip acelera os gatinhos que ficam doidos querendo brincar, e acredito que se ele terá de ficar dentro da caixa de transporte até o final da viagem, ele ficará estressado e não calmo.
Portanto o melhor é ver como o gatinho é normalmente  pra saber o que fazer.

As Cias aéreas aceitam 2 animais por aeronave, desde que sejam  do mesmo tipo , ex: 2 gatos, ou 2 cães .

Cia. do Gato Persa, Vetnil, Pet Nutrition, Virbac, Hill's e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

20-09-2009 17:10:32

Amanda Verissimo

De: Colinas do Tocantins - TO
registrado(a): 17-08-2009
minha fofuxa é bem calminha. mas e quanto ao gatinho viajar no porão da aeronave, é tranquilo? fico receiosa pq nunca viajei com ela... Roseli qdo vc viaja com os seus como carrega eles, no porão ou na cabine?

20-09-2009 21:40:28

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.