Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / falta de apetite repentina em filhote    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá,

Tenho 2 gatinhos de 4 meses e eles comem a CAT CHOW e se davam muito bem com ela..
Na quarta pesei cada e os dois estavam com o mesmo peso: 1,4kg.

De lá pra cá notei que um deles parou de se alimentar como antes e tem ficado mais quietinho.. ele até come, mas muito, muito pouco.. Hoje (3 dias depois) pesei os dois novamente porque estava achando que ele tinha emagrecido porque estava sem comer.. ele perdeu 500 gramas! Enquanto o outro está pesando 1,7kg.. Realmente ele está com a barriga murchinha.. até troquei de ração e ele comeu um pouco.. mas continua quieto demais (ele era um sapeca!)

O que será então? Anorexia repentina? Faz uns dias que eles pararam de tomar antibiotico.. até postei aqui no fórum que eles estavam bem.. mas de quarta pra cá mudou tudo! Estou dando vitamina C todo dia.. e soro caseiro várias vezes ao dia!

Será que alguma suplementação resolve? Ele não tem diarréia, não vomita... só não come.. Será que é só birra dele com a comida?

Estou muito preocupada....

Sofia

15-11-2008 19:37:37

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Sofia,

Olha, o mlehor é levá-lo ao vet pra fazer exames, o primeiro seria o exame de sangue.
Porque mesmo que vc o suplemente com vitaminas, Sopinha da Roseli, peito de frango seria melhor investigar a causa e assim resolver o problema. Não se  deve deixar que um gato perder tanto peso assim, tem que correr logo, porque pode ser muita coisa, desde vermes até uma doença mais grave, falta de glóbulos brancos...etc. Então  veterinário se faz necessário!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

15-11-2008 21:18:12

Celi Cigana

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 31-05-2007
Oi, Sofia,
seus gatinhos estavam tomando antibióticos para q?  Sou Terapeuta Holística e Floral, e protetora tb. Seus bichinho pode ter parado de comer exatamente por causa do antibiótico, vc deu algum hepatoprotetor a ele? Pelo menos complexo B ou Levedo de Cerveja?
Ele pode simplesmente estar c/ o fígado atacado pelo antibiótico, e completamente enjoado...
Compre na farmácia Epocler, q vem em tubinhos plásticos, e divida o tubinho em 4 partes. Dê uma parte de 12/12 horas, por 2 dias. Pode fazer isso 4 dias seguidos, e ver como ele fica. Uma boa dica, tb, é arranjar as ervas: Boldo+ Jurubeba+ Dente de Leão+ Cavalinha ( se estiverem verdes, colocar juntas em um saco de pano e pendurar para secar, fora do sol) e fazer um chá (infusão). Use 1 colher de sopa para um litro de agua, e misture 20 gotas em 10 ml de agua, e dê de h/h, por 3 dias. Depois disso, vá pingando aos pouquinhos no potinho de agua q eles bebem, para ñ estranharem.
Qq dúvida, escreva p/ meu email   celicigana@gmail.com
       Boa sorte e um abraço!!

23-11-2008 18:19:36

Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá Celi,

obrigada pelas dicas.. vou anotar e se precisar de outra vez, eu faço seu cházinho..

Meu gato voltou a comer depois de algumas estratégias.. Dei a sopinha da Roseli e mudei a ração.. ele simplesmente enjoou da outra.. Em 3 dias ele voltou a comer bem e a beber muita água.. Ufa, foi um alívio!

Obrigada a todos do fórum!

Sofia

05-12-2008 10:15:18

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.