Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / espirros mesmo depois da vacina    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá amigos,
tenho 2 gatinhos de 3 meses que peguei num gatil da cidade.. preocupada com a saude deles, resolvi vacina-los, dei vermifugo, comprei uma boa racao, vitamina C.. tudo.. mas um deles estah espirrando e com secrecao no nariz (escuto a respiracao dele com barulho) e faz 10 dias que dei a primeira dose da vacina triplice.. sao 2 doses sim..
Serah q a vacina nao "pegou"? A vitamica C resolve o problema ou tenho que dar Brionia C-6?

Obg, Sofia

03-11-2008 19:21:10

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Sofia,

Quando o meu pequinininho chegou teve os mesmos sintomas depois da vacina e era pneumonia. A vacina não protege de resfriado ou pneumonia. Eu levaria no veterinário para ter certeza.

Rita

04-11-2008 00:00:51

Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Olá,

seguindo as recomendações do veterinário, comecei a dar amoxiciclina 250mg/5ml na dose de 25mg por kg de peso vivo.. eles estão super bem.. os olhinhos que estavam cheios de secreção ficaram bons com a pomada terramicina 3x por dia.. antes de passar eu limpava bem como soro gelado.. eles estão bem, comendo, dormindo, brincando..

a única diferença foram nas fezes.. estão meio moles e alaranjadas.. mas nada de sangue... e a urina tem um cheiro forte.. deve ser por causa do antibiótico.

obrigada a todos,

Sofia

09-11-2008 13:49:58

Maria Flavia

registrado(a): 22-05-2010
comprei uma gatinha que teve uma pneumonia que custou a curar.Depois comprei outro gatinho do mesmo gatil e dias depois ele estava espirrando.Fiz uma cultura(swab de garganta) e antibiograma dei os antibióticos e todos "sararam". Após um fator estressor, todos os meus 5 gatos voltaram a espirrar.Fiz novas culturas (de 2 gatos)e elas vieram com agentes etiologicos diferentes mas com os antibiogramas iguais.Aí começou a confusão:o antibiotico oral alguns cuspiam. o veterinário prescreveu umas injeções fora do antibiograma, eles melhoraram mas voltaram a espirrar (séries de 5 espirros seguidos!),então foram prescritas injeções de sulfa, após eu descobrir que gatos espumam o Bactrim todo e no exame vinha que a "gripe" era sensível a "Bactrim".Atualmente eles pararam de espirrar como antes, mas de vez em quando eu pego um espirro isolado ou uns narizes fungando.Alguém já teve experiência com gripes bacterianas?São tão difíceis de curar?

29-11-2010 15:18:09

Maria Flavia

registrado(a): 22-05-2010
Dando seguimento ao meu tormento com 5 gatos espirrando dentro de casa, recebendo antibióticos orais e injetáveis com melhoras intermitentes.Quando houve uma folga entre uma crise e outra apliquei INFERVAC (é para cachorros mas os veterinários aplicam nos gatos e faz efeito).A primeira dose, outra 48hs depois e a partir daí uma vez por semana.Logo que eles se estabilizaram um pouco, interrompi o infervac e antibióticos,os gatos são muito sensíveis a stress e acho que o tratamento já os estava mais prejudicando que ajudando.Eles estão bem.

10-02-2011 13:52:55
Última edição por Maria Flavia (10-02-2011 16:28:20)    
Pamela Lopes

De: SBC - SP
registrado(a): 16-01-2011
Quando comprei a Sophie uns 3 dias depois q ela chegou em casa tb começou a espirrar, os olhos coemçaram a lacrimejar, levei na veterinária e ela disse q era Rinotraqueite, mesmo dando a vacina ela pegou Rinotraqueite, segundo a veterinária ela falou q a Sophie deve ter contraido o virus antes de tomar a vacina e com a mudança de ambiente e o estress a imunidade dela ficou baixa ai os sintomas começaram aparecer, olha demorou um bom tempo pra Sophie ficar 100% boa, tomou vários remédios até ficar bem, ela tomou amoxicilina tb, tomou interferon e o cat lysin, o cat lysin da organnact é mto bom para aumentar a imunidade, ele é um suplemento, mesmo depois da gripe continuei dando por um tempo e foi ótimo, nunca mais ela ficou dodoi.

Abraços,
Pamella

10-02-2011 15:17:26

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.