Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / perda de peso    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Elaine Panissa

De: Itaquaquecetuba - SP
registrado(a): 12-11-2007
ola a todos, preciso de ajuda de vocês que já passaram por isso

castrei meu Napoleão no dia 11/10, ele esta comendo (rc persian 30 + frango desfiado com chuchu e cenoura), mas não muito como era o costume dele, o frango até que vai bem mas o resto só um pouquinho.....

ele brinca bastante mas desde a cirurgia perdeu peso, a barriguinha ta murchinha, murchinha....        ele tem 1,6 meses, e desde que eles chegaram com 4 meses, tentei dar o organact, o pro imuno, glicopan, hemolitan mas nada deu certo eles deixam de tomar a agua e de comer a ração quando tem algo diferente........já a levedura eles aceitaram muito bem...dou o vitaminthe que é uma pasta isso eles aceitam também...

dar remédio nessa castração foi horrível, pois ele nunca havia tomado remédio pra nada, o vermífugo dou o profender a cada 3 meses, inclusive dei a ele no dia 21/10, pergunto a vocês que tem mais experiência........... ele pode estar com ciúme da fêmea, que teve nessa 1ª cria, um único bebe através de cesárea e também foi castrada no dia 20/09???  Ela ao contrario dele esta enorme de tanto comer pois o bebe esta mamando muito....rsrs

deixei eles separados durante os 20 dias após a cesárea, ela ficava em um quarto e ele solto na casa toda..........mas como ele estava caidinho, fui aproximando ele do filhote e agora estão todos soltos, preciso da ajuda de vocês meus amigos, pois estou de fato preocupada e não sei como agir

mais uma vez parabenizo a Roseli pelo site, que é maravilhoso e que tira muita duvida de marinheiros de 1ª viagem como eu

25-10-2008 21:58:23

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Elaine,

Como so gatos são sensíveis, é muito possível que o ciúmes após o stress da cirurgia, estejam deixando ele  com menos apetite.
É importante sim dar os suplementos.
Vamos por partes: não coloque as vitaminas na água , o Hemolitam e o Glicopan que acabamperdendo o efeito porque ele não toma, e como a água deve ser trocada com frequência, acaba perdendo a vitamina.
O Organnact e o Pro imuno v cpode colocar na ração, coloque uns grãos sem o pó por cima , pra ele comer e não dar atenção aos probióticos.
o Hemolitan é só uma gotinha, portanto vc poderia dar direto na boca.
O Glicopan ´e ótimo, realmente ajuda muito. Se estão aceitando o Vitaminthe, aproveite a deixa e dê!
É sempr enormal estas situações de estress mas h´avitaminas e levantadores de imunidade pra ajudar a passar por estas fases!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

25-10-2008 23:34:02

Elaine Panissa

De: Itaquaquecetuba - SP
registrado(a): 12-11-2007
obrigada por ter respondido tão rapido, por eles estarem castrados troco a ração ou continuo com a persain 30, liguei na royal e eles me informaram q nao há a necessidade......essa semana vou dar uma levantada nele e mais pro fim de semana conto como foi.... vou precisar de alguns itens da feline shop, você não trabalha com o bradesco??? muito obrigada pelas informações

26-10-2008 11:27:34

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Elaine,

Nós somente trabalhamos com a Caixa Econômica porque tem a facilidade de poder efetuar o pagamento nas casas lotérias que trabalham inclusive aos sábados!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

26-10-2008 14:08:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.