Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
|
|
gente, queria perguntar como voces dao banho nos seus gatos?
eu ja li aqui no forum algumas pessoas falando que seus gatos adoram agua, que ficam tranquilos com banho e etc e nao me identifico com nenhuma dessas pessoas, heheh.
o bigode logo que chegou aqui com 1 mes tava cheio de verme. dai demos as vacinas e remedios e fui dar um banho nele, porque a moca da pet shop falou que era bom ir acostumando o gato a agua.
caramba... nunca vi.. aquele gatinho pequenininho me arranhou toda. soltou uns miados que davam muita pena... de sofrimento do fundo da alma... um miado que eu brinco que é o miado do banho, porque ele so solta quando eu molho ele.
o banho que eu dou é rapidissimo. so molhar, passar shampoo, tirar e pronto! secador, nem pensar! pelo menos ele tem pelo curto e seca em 2 segundos. mas ele fica olhando com uma cara de ai de mim... ai ai... e so dou banho quando esta sol e bem quente! tem que ver meu braco depois... uns arranhoes fundos!
como voces fazem esse milagre de dar banho em gato, gente?? : )
hoje tava ate pensando...
ele adora ver tomar banho.. fica brincando com a cortina do box e vendo a agua cair. sem se molhar, claro. de repente brincar mais com ele com agua... em vez de usar agua pra afastar ele, como eu faco... maldade minha.. quando ele comeca a brincar de morder eu esguicho agua nele e ele sai correndo.
sera que eu que criei o trauma??
beijo e boa noite!
|
|
23-10-2008 22:15:03 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Camila!
Quando eu peguei meu Princippè (que veio pra casa com uns 70 dias), a criadora me disse para banhá-lo a cada 15 dias para acostumá-lo. Confesso que chorava todos os dias do banho dele e sempre pensava em desistir, pois ele gritava e esperneava. Mas com o tempo foi acalmando. CONDICIONAMENTO É TUDO! Portanto, insista!!!
Hoje, com quase 4 anos, ele só não gosta de secar e escovar a virilha e a cauda (como outros persas machos que eu conheço). Mas no dia do banho ele fica "emburrado". No dia seguinte, volta tudo ao normal.... rsrsrsrsrs.... eu já me acostumei com as bochechas zangadas dele.
Se seu gatinho não tem acesso à rua, o melhor a fazer é cortar as unhas antes de qualquer coisa. Então proceder com o banho.
Aqui no site da Cia.do Gato Persa tem um link super bom sobre o passo-a-passo do banho do gatinho. Não se esqueça de que a água deve estar morninha.
Bjo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
23-10-2008 23:18:19 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi Camila e Valeria!
Não consegui condicionar a Daiane a esse ritual...
Eu desisti de dar banho nela o dia que ela "escalou" as minhas costas para fugir. Eu fiquei com as costas sangrando e ela toda encharcada num canto do banheiro...
Depois não consegui secar. Ela odeia não só o barulho, como o secador em si. Já peguei várias vezes ela dando uma surra no secador desligado... (rs)
Procurei um petshop que tem um banhista de confiança e um preço mais ou menos. É custoso? Mais ou menos, mas não encontrei outro meio por enquanto...
Bjinhos, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
24-10-2008 08:51:51 |
|
Camila CB
|
|
oi valeria, obrigada pela resposta!
pois é, eu acho que independente dele gostar ou nao tem que tomar banho... ate porque ele vem dormir na minha cama, ne...
eu pensei em ir acostumando ele com agua.. ou entao partir pro banho seco mesmo. mas se voce diz que o seu gato meio que se resignou e aceitou que banho é parte da vida, ja é muito!
eu vi o link do site.. é otimo! queria aquele gato quietinho pra mim, rsrsrsrs. acho que deve ser como voce bem falou... o gato deve ter sido educado a tomar aquele banho das fotos.
sobre isso da unha, eu nao sei... a veterinaria dele é contra.. diz que é a natureza dos gatos. realmente ele nao sai na rua e teoricamente nao precisa se defender, mas nao acho que seja certo cortar as unhas. ele gosta de escalar as redes da janela, da umas unhadas no cahorro pra mostrar quem manda na casa... se nao fosse a unha, como ele ia dominar o cachorro? ;-) eu literalmente sinto na pele o fato dele ter as unhas, mas ainda assim acho que prefiro deixar. --> pra ser sincera nao tenho opiniao formada sobre isso.. nunca vi um gato que tivesse as unhas cortadas; entao nao sei como eles sao. - provavelmente iguais, mas com menos dor pros donos!
|
|
24-10-2008 22:18:22 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Calma Camila,
É PARA CORTAR AS UNHAS NÃOOOOO ARRANCAR.
A Valéria não tava falando em cirurgia, é para só aparar as pontas finas. Existem tesouras próprias para isso. Se não souber vá num petshop ou veterinário e peça para cortar e ensinar vc a cortar. Nos gatos de pelos claros é fácil ver a veinha e cortar só a pontnha.
Eu particularmente tenho medo de cortar demais e machucar e sangrar, então eu corto só a pontinha mais afiada. Por isso tenho que cortar toda semana das patas da frente e as detrás a cada quinze dias.
Como são acostumados desde bebê, eles deixam. Mas se estiverem estressados ou com sono eu deixo para depois.
|
|
25-10-2008 15:30:04 |
Última edição por Rita Lopes (25-10-2008 15:31:11) |
|
|
|
Gisele Lucas
registrado(a): 27-07-2008
|
|
Realmente a hora do banho é difícil. Nos srd dou banho em casa em uma banhiera de bebê...rs antes corto as unhas. Como o pêlo é rasteiro seca rápido e não precisa de secador, mas também só dou em dias quentes. No inverno eles não tomam banho. Agora, os persas não consigo dar em casa. Na clínica onde a minha veterinária trabalha também tem banho e tosa. Sempre agendo nos dias em que não vai ter cachorros. Levo no mínimo 4 gatos de cada vez e confio nos funcionários. Levá-los em qualquer pet e deixá-los sozinhos não tenho coragem, principalmente depois que fiquei sabendo que um gato persa teve ataque cardíaco e morreu em um pet shop devido ao stress provocado, pois ele ficou ao lado de vários cachorros
|
|
25-10-2008 18:54:01 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlinos amigos,
O bnahodeve ser um momento de descanso par ao gatinho, normalmente eles dormem bastante depois que vão para casa, porque o banho relaxa. As unhas devem ser aparadas a cada 15 dias, mas é só a pontinha, inclusive em nosso site na seção DICAS, temos exemplo de alicates para o corte da unhas e também como cortar! Também na seção DICAS, foram inseridas novas fotos de banho. Banho da Tout e do Dayan. Atualmente nós mesmo é que damos o banho em nossos gatos portanto se os amigos quiserem podemos criar mais uma página comfotos de banho que nós damos.
Uma coisa é fato, o gato é mais tranquilo quando toma banho fora de casa, isso porque em um amiente estranho ele não faz a manha que está acostumado quando damos o banho em casa. Portanto todos os gatos de nossos gatil tomam banhos regularmente , mas são levados ao veterinário onde temos uma sala para o nosso uso. Vendemos em nossa Feline SHop uma tesourinha par ao corte das unhas, e temos uma infinidade de prosutos para o banho dos gatos.
Para qualquer dúvida, estamos à disposição.
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
25-10-2008 23:02:03 |
|
Rita Lopes
|
|
Depois de ver as instruções no setor dicas do site e as esperiências de vcs resolvi dar banho nos meus três gatos.......
Comecei pelo meu pequenininho, o Napoleão, ele deixa fazer tudo com ele (desde que ele queira). Dei banho no tanque que tem uma torneira de água quente com bica móvel.
Primeiro enchi o tanque com uns dez centrimetros de água mais para quente do que morna, porque a temperatura dos gatos é de 38ºC. Preparei um jarro com duas colheres de sopa de vinagre e meio litro de água morna, deixei de lado.
Toalhas xampu condicionador etc.....
Banho beleza!!!!!!!! Só passei uma vez shampo, bem rapidinho -- Banho de Gato - rsrs.
É sdr de pelo médio. Sequei bem com duas toalhas e depois pus na secadora.
Explico : ele odeia e barulho do secador, então fiz um saco mais alto para a secadora enxuta. Aquelas antigas de parede e com saco de plástico. Abro a frente - uma "porta" com velcro. As laterais e o fundo fazem uma câmara quente.
Aí vou escovando e secando. Até de barriga para cima ele ficou.
Tomei uma sauna.
Como estava calor deixei ele no sol, mas com o vidro fechado, porque como ele teve pneumonia há 8 meses, tenho medo do vento. Os outros dois ajudaram ele a lamber e abaixar o pelo. rsrsrsrs Ele odeia o pelo levantado.
Fase 2 - Cori um sdr super peludo. com pelo de pelucia na parte de baixo que costuma embaraçar e muito oleoso. Quando está sujo parece um tapete de porta. Na parte de cima é um pelo mais grosso e liso.
Busquei ele em baixo da cama.... Foi para onde ele foi quando inocentemente pergunte. Vamos tomar banhinho????
Coloquei na água e enquanto não abri a torneira tudo bem. Mas apesar do cuidado de primeiro abrir para acostumar com o barulho e depois colocar nele. Ele se assustou e subiu pelas pardes literalmente alcançou a prateleira que fica em cima do tanque e derrubou tudo dentro da água. TUDO = pote de sabão em´pó. escovas, tubo de talco esse primeiro subiu espalhou o pó pelo ar e depois caiu na água.
Segurando ele (que é enorme) com uma mão e tirei tudo da água.Abri a torneira só para enxagar porque já tinha desistido do banho e ele lutando para sair tomou um jato na cara....
Aí ficou em choque!!!! Paradão..... Pensei matei o gato de susto..... Justo ele que esteve tão doente e não devia se estressar!!!!
Como ele já tava todo melecado, ensaboei de novo ,enxaguei, joguei o vinagre e embrulhei Uhfa!
Ele começou a se mexer. Ótimo... Três toalhas e os pelos embaraçados E agora???
Fomos para a secadora, ele só tolera a escova macia que nem mexeia nos pelos. Peguei o rasteador.... ele odeia!!!! fugiu e foi para a varanda emcima de uma poça de água suja...... Sequei com papel toalha...... Aí pensei sem secador não vai.
Para minha surpresa ele deixou até secar a barriga desde que ele ficasse em pé. E pentear com um pente de pástico. Aqueles que os homens usam.
Terminado o serviço pensei: ele esta me odiando !!!!!
Para minha surpresa ele veio em minha direção e esfregou a cara dele na minha como sempre faz e ficou nessa seção de esfrega que eu tanto adoro.
Desceu da bancada e foi brincar com os outros que nem é muito do temperamento dele.Mais dorminho......
A tarde dormiu bem relaxadao...
Bom como a área de serviço estava na maior bagunça desisti de dar banho no Bartolomeu cujas esperiências anteriores eram bem negativas.
Costumava dar banho no box. Foram três tentativas:
Na primeira ele me escalou e ficou grudado na minha cabeça. Aprendi a cortar as unhas.
Na segunda até o porteiro ligou, tamanha a miação. Só molhei e exuguei.
Na terceira ele subiu pelo vidro, se virou, mirou o meu rosto e crauuu. Pegou a minha orelha que levou um tempão para sarrar. Para quem precisar - Quadriderme foi a melhor pomada para cicatrizar.
Liguei para o pet da clínica Sr.Gato e vou levá-lo na sexta-feira. Tomara que de certo.
|
|
26-10-2008 09:55:09 |
Última edição por Rita Lopes (26-10-2008 09:59:24) |
|
|
|
Valeria Veronezi
|
|
Como a Adriana falou, às vezes não conseguimos condicionar os bebês. Aí temos que recorrer a profissionais. Neste caso, escolham muito bem o lugar, acompanhe o banho sempre e leve um kit do seu gatinho:
- toalha - pente - escova - rasqueadeira, etc...
Procure marcar os horários mais tranquilos se for de sábado (de preferência o primeiro), ou se for possível, até um pouco antes do pet abrir.
Quando eu tinha a loja, fazia o "Dia do Gato", onde durante 1 dia inteiro (ou meio-dia, dependendo do movimento), atendia somente gatinhos, meio que a portas fechadas. E quando me pediam banhos aos sábados, macava sempre no primeiro horário, para evitar o encontro com os cães.
Ah, e sobre cortar as unhas, realmente é somente a pontinha!!! :) Mesmo assim, vai do estilo de vida do gato. Às vezes, fico mais de 2 semanas sem cortar as unhas dos meus... (casa de ferreiro....)
O importante sempre é o bem estar de nosso peludos! Bjos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
26-10-2008 19:45:49 |
|
Luanda Medeiros
De: Ribeirão Preto - SP
|
|
Oi, pessoal do fórum....
Quando leio essas experiências com os banhos dos gatos fico até assustada. Tenho dois gatos, um persa e um SRD e ambos adoram banho...nunca me arranharam, nem fogem...a Persa ama secar com secador principalmente na barriguinha...ela fica de barriga para cima para secar. Tenho algumas dicas pra ajudar com os banhos...água sempre quantinha, cortar as unhas antes do banho. algumas pessoas colocam sapatinhos de cachorros nas patas dos gatos para evitar os arranhões...achei uma ótima idéia...talves pode deixa-los estressados, mas eles não vão conseguir arranhar. Boa sorte a todos
|
|
27-10-2008 14:56:38 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Ah, Valéria o seu "Dia do Gato" é realmente o sonho de todo apaixogato... rsrsrsrs
E Luanda depois de ler (e rir, desculpe Rita, foi inevitável, rsrsrsrss), cheguei a conclusão que nossos bichanos são como pessoas: cada um com seu temperamento...
A Daiane estava tomando banho no domingo com o único banhista em quem ela confia e tinha ao lado dela um belo persa silver macho. Enquanto o Antonio (banhista) fazia o que queria com a Dai, que estava relaxadona, cochilando, enquanto ele secava, o gato silver queria matar o outro banhista, até cocô na mão dele fez...
Então além de condicionar os gatinhos aos banhos, ainda temos de ter o feeling de escolher a pessoa certa para isso...
Só que ama esses bichanos, sabe o que é isso... (rs)
Bjinhos, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
27-10-2008 16:12:58 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Por outro lado, nem tudo são flores...
Meu Princippè não gosta de escovar a virilha, então mostro em primeira mão pra vocês o diálogo:
- Nãaaaaooo.... óóóó, que feio!!!! - uuuhhhaaaahhhh... (com fuuuu)
- Deixa a mãe secar, péra..... - miiiaaauuuu (estou ficando mais nervoso)
- Tá acabando essa perninha..... óóóóóó...... - fuuuu (olhando feio)
- Vc quer ficar molhado? Tem que ficar um gatão bonito.....óóóó..... menino lindooo!!!!!
E é assim toda santa semana, pessoal......
Bjos.
|
|
27-10-2008 19:01:14 |
|
Sandrinha
registrado(a): 20-05-2007
|
|
kkkkkkk... Aí Valéria, ainda bem que a gente sempre compartilha esses nossos momentos aqui no forum... Lá em casa todo dia de banho é quase o mesmo papo!!! Pareço uma maluca explicando a importâcia de secar bem: pra ficar linda e não ter nenhum funguinho!!!!!
kkkkkkkk...
Bjks
|
|
28-10-2008 17:34:46 |
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Olá Camila.
Meus gatos são SRD, misturas de siameses, Angorás....no inicio dei banho em todos, apenas um me arranhava e gritava que parecia estar em uma sessão de enforcamento.
Consultando vários veterinários, concluimos juntos quê:
Gatos de pêlos curtos não precisam de banhos...são limpos e higiênicos por natureza.
Segundo, ficam doentes e fragilizados pelo estresse do banho, detestam mesmo...salvo raras excessões...não vale a pena!
Terceiro,dormem comigo em parte da noite...e são cheirosos e não deixam odores desagradáveis nos lençóis...
Então, salvo se sujarem em algo "horrivel" o que é raro, não precisam de banhos...ou se tiverem alguma indicação demartológica...
Bem.Gatos persas..outra conversa, não conseguem se limpar bem com tantos pêlos longos... Mas, não é nosso caso.
Boa sorte e pense no que informo
Aços Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
28-10-2008 19:33:24 |
|
Vera Vivas
|
|
Corrigindo o portugues ruim...dermatológica.....
|
|
28-10-2008 19:34:50 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Vera,
o banho que preciso dar nos meus gatos é por causa da minha asma. Não sou alérgica a gatos e cães. Fiz o teste.
Mas a saliva dos gatos, não sei explicar muito bem, me causam alergia. Segundo a minha médica e o contra da veterinária eles deveriam tomar bano toda semana. Mas consigo manter o controle da alergia durante 2 ou 3 semanas sem banho.
Apesar de na hora ser super estressante, não sei se porque estava muito calor, eles ficaram melhor depois. Mais bricalhões, mais calmos.
Acho que sdrs não gostam mesmo de banho. A minha cachorra levou uns..........cinco anos para se acostumar com o banho quinzenal....rsrsrs..
|
|
29-10-2008 07:52:03 |
|
Vera Vivas
|
|
olá Rita,
Acredito sim, no seu caso deves dar o banho...a alergia, é sim, a saliva do gato!!!!
Eu tenho tbém, mas faz muito tempo, tratei com homeopatia e adeus alergias, Graças à Deus...aliás, uma boa médica de Sampa: Dra Modesta Ishil(acho que escreve assim, ela atendia no Paraiso, ao lado da fábrica de cerveja, e tinha um hospital perto....numa descida pra Aclimação...agora não sei, vou pouco a SP e fico mais numa casa no Interior do Rio)....
Enfim, tá certo neste caso banhar seus gatos...mas, eles adoecem...Tive ,semana passada uma gata que quase morreu com pneumonia, teve hoooooras no oxigênio e tudo...isto porque choveu e ela ficou andando na garoa ....Enfim, complicado!
Vamos trocando nossas experiências valiosas com nossos amados bichanos.
Abraços Vera
|
|
29-10-2008 19:09:07 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Vera,
Realmente eles são sensíveis o meu Napoleão pegou pneumonia porque adorava entrar na geladeira na pt debaixo. Aí um dia ele foi mais rápido que meu filho e ficou preso lá dentro por uns quinze minutos.......
Como ele também tem a respiração ofegante e as vezes chiada não percebi. A sorte que a "madrinha" deles, a veterinária estave em casa uns dias depois e percebeu a respiração diferente.
Injeção de antibiótico e se recuperou bem.
Mas aprendi a tomar cuidado com a mudança de tempo louco daqui. Com os ventos do sul na área de serviço. Outro dia ele ficou resfriado porque o tempo virou e ele ficou na janela que tinha uma frestinha de 3cm recebendo vento gelado. Quando saio para trabalhar só deixo a porta da varanda que é face norte aberta.
Mas o banho é quente, sem correntes de ar e seco muito bem. E fico de obs na respiração. E em dia de bastante calor !!
Bjs
Rita
|
|
29-10-2008 21:45:33 |
Última edição por Rita Lopes (29-10-2008 21:46:49) |
|
|
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Rita, morri de rir... fiquei imaginando as cenas... kkkkkkkk eu tbém já fui "escalada", mordida etc... e uma gata q ganhei q já era habituada a banhos não deixa secar a barriga e as pernas nem por decreto... fica uma fera...
|
|
03-11-2008 19:10:48 |
Última edição por Denise Gonçalves (03-11-2008 19:11:18) |
|
|
|
Camila CB
|
|
oi vera,
pois é... nesse ultimo mes choveu todos os finais de semana e fiquei com pena de dar banho no gatinho porque ia ficar muito grio. ele parece otimo. é um srd de pelo curto.. um frajola. :-) nem com cheiro esta...
acho que srd nao precisa tanto de banho, mas de vez em quando eu gosto. ele fica taaaao cheiroso.... e o pelo tao brilhante depois...
obrigada! bjs
|
|
13-11-2008 11:05:08 |
|
Vera Vivas
|
|
Olá Camila,
Desculpe não responder antes, não tive tempo....
Olha, tem um segredinho de minha avó....quando os bichanos estavam precisando de uma limpezinha(cães tbém) ela tinha um sabonete Shebo(dos pretinhos transparentes) que molhava um paninho em água morna , passava no sabonete e esfregava nos bichos no "contra pêlos", depois, passava uma toalha pra tirar o excesso e escovava...ficam cheiroosooooooooo!!!! É um banho sêco e espanta pulgas, elas odeiam este cheiro do Shebo.
Claro que ficam lindos depois de um bom shampo...mas eles não gostam e ficam doentes, mais frágeis para problemas de pele inclusive. Tou agora aqui perto de Terê e é bem friozinho tbém.
Abraços Vera
|
|
14-11-2008 14:14:29 |
|
Denise Gonçalves
De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
|
|
Oi Vera... esse banho é bem prático, né? acho q o nome do sabonete é Phebo (a gente usava desse em casa, enjoei dele, por isso lembro rsrsrs) mas a vet onde levei minha Nina hoje disse pra tomar bastante cuidado com produtos q usamos nos gatos (principalmente os persas) pq alguns são mais sensíveis, e como ela disse, "como não vem escrito na carinha deles quem é mais sensível ou não..." bjnhus
|
|
14-11-2008 17:46:43 |
Última edição por Denise Gonçalves (14-11-2008 17:48:16) |
|
|
|
Rita Lopes
|
|
Gente,
Vocês não imaginam a loucura que aconteceu sábado passado e eu estava doida para contar, mas fiquei uma semana sem internet.
Levei o Bartô para tomar banho no sábado na Clínica do Sr. Gato com a Miaurisa. Ele foi miando o caminho todo (Casa Verde – Pinheiros) como se estivesse apanhando. Quando parava no farol, as pessoas dos outros carros olhavam assustadas.
Bem chegamos e eu já estava quase desistindo. Falei o quanto ele era estressado e não gostava de banho e que talvez tivesse que sedá-lo. Ela me disse que ao cortar as unhas e acariciar o pescoço dava para saber se ia dar certo.
Lembrei de quando meu filho era pequeno e se eu estivesse perto não deixava cortar o cabelo. Mantive distância e para minha surpresa parecia outro gato. Ela coloca uma música relaxante, que ela descobriu ser um mantra para os gatos.
O legal lá é que dá para acompanhar tudo do lado e ainda receber uma aula de gatofilia. Tomou banho, deixou até lavar a cara, limpar as orelhas e secar tudo.... até a barriga!!!
Ela usou um shampo clareador e um hidratante de morango e escovou com o pelo eriçado. Que ele detesta e fica louco lambendo para abaixar. Tudo na boa.
Tive a certeza que a Miurisa é uma encantadora de gatos.
O mais legal é que encontrei com a Eliane dona da Julie. Isso mesmo. Eu conheci a Julie ela é lindinha e toda metida andando de coleira e interagindo na boa com os outros gatos. Muito simpática. Ela reclamou um pouco do banho. Não pudemos conversar muito, porque eu tinha que levar a minha mãe no cabeleireiro e a minha cachorra (que mora com ela) no pet para tomar banho.
O Bartolomeu voltou super calmo, não miou no caminho todo e não parecia em estado de choque ou exausto. Chegamos em casa e foi recepcionado pelo irmão que se prontificou a ajudar a abaixar os pelos lambendo. O Cori também veio recepcioná-lo e não gostou do cheiro, cuspiu na cara dele e se escondeu em baixo da cama.
Ele comeu e foi dormir como toda tarde. Sai para cumprir a minha programação.
Mas como nada é perfeito, na noite de sábado, quando voltei para casa começou o meu drama. Eles acordaram e o Cori não aceitava ele. Deu uma surra que só não foi pior porque eu estava presente.
Passou pelo Napoleão e sentiu o mesmo cheiro, já que ele “pegou” porque dormiu junto com o irmão. Fui fazer carinho nos dois para ver se ele se acalmava. Quando sentiu o cheiro na minha mão ele me mordeu para valer.
Fiquei com medo, ele não estava para brincadeiras e tem enormes presas, além de ser grande e forte.
Passei a noite dormindo sentada e separando os ataques com jatos de água. O apto só tem duas portas, que ele sabe abrir.
Lembrei da Helena e chorei muito. Esperei o dia amanhecer e tive a feliz idéia de dar banho nos dois – Cori e Napoleão para ficarem com o mesmo cheiro. O Napo até deu umas pedaladas no tanque cheio de água morna. O shampo que uso é sem cheiro e hipoalergênico, mas para humanos. Não sei se pode, mas até hoje não causou problemas na pele.
O Cori não estava muito simpático e não deixou secar muito bem, mas estava calor.
Aí pensei o Bartolomeu está limpinho é só passar uma “aguinha” e secar para sair o cheiro. Ledo engano. Nada tira o cheiro de perfume. Lavei com sabão de coco, com shampo sem cheiro e duas colheres de vinagre de maçã em um litro de água morna. E só diminuiu.
Além de que ele voltou a encarnar o meu gato neurótico e me encheu de arranhões e mordidas e miou até...........Uhfa!!!!
Assim que ele desceu da bancada sequinho, o Cori veio conferir o cheiro. Fez cara de nojo, mas não atacou. Graças a Deus.
Todos dormiram a tarde e quando o Cori acordou parecia outro gato, mais calmo e até lambeu o Napo. Sentei no sofá e ele deitou do lado com uma distância de 15 cm. Neste espaço o Barto resolveu deitar, pois é muito ciumento.....Gelei, deu até palpitação, mas o Cori só cheirou e continuou dormindo. Chorei de novo. Agora de alivio.
Às 23:00hs todos acordaram, comeram, se lavaram (uns aos outros) e até brincaram.
Que felicidade !!!!!
E eu sem internet para pedir socorro a vocês......
O Barto até hoje ele parece outro gato, mais calmo, menos arisco e fica mais de 5 segundos no colo. Até aceita dormir lado a lado, desde que eu não o agarre. Ficou Zen. E também aprendeu a respeitar o Cori, já que antes era ele quem batia e o Cori ficava submisso.
Daqui a três semanas vou levar os três para tomar banho no mesmo dia. Mas estou procurando produtos sem cheiro, se alguém souber me avisem!!!!!
Saudades,
Rita
|
|
15-11-2008 21:15:58 |
|
Valeria Veronezi
|
|
Olá, Rita!
Eu não passo perfume nenhum nos meus gatos. Apenas deixo o cheirinho do shampoo.
Bjokas.
|
|
16-11-2008 22:04:38 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Rita,
Vc é a primeira pessoa que faz algum tipo de comentário sobre o banho na Clínica Sr. Gato. Obrigada por dividir conosco! Como estamos longe e seríamos suspeitos de comentar, acho importante os relatos, até porquê é um lugar que indicamos. Vc teve desconto por ser forunlina?
Bom,eu assim como a Val, não uso perfume, os shampoos têm um cheirinho muito bom, mas não usamos perfume. O ideal realmente é quando dar banho , colocar todo o povo pra tomar banho, assim eles se sentem super bem e todos ficma limpos. Não é só o cheiro diferente que incomoda, é o fato do outro estar mais limpo. A verdade é que os gatos ficam inciumados, portanto, da p´roxima vez, é levar todo mundo!
Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
16-11-2008 22:50:37 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi, Valeria
Oi, Roseli
Não foi passado perfume no Bartô, não foi só o perfume do shampo.
Que nem era tão forte assim, pois eu que tenho rinite não fiquei com crise.
Já estou economizando para dar banho nos três ao mesmo tempo. O desconto foi oferecido, sim. Mas como adorie o banho e o tratamento do Bartô, desta vez eu dispensei. Mas da próxima vou pedir.
Obrigada Roseli.
|
|
18-11-2008 10:26:39 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Roseli,
Segui o seu conselho e levei ontem os três para tomar banho. Bom no caminho foi aquela miação do Bartô e o Napô.
O Napô tinha seus motivos estava na caixa que ele detesta. Ele gosta de ficar no meu colo, olhando pela janela - tipo cachorrinho. Não consigo dirigir, assim. Se pelo menos ele ficasse na janela do passageiro.... Mas, não! Tem que ser no meu colo. Ainda deu dor de barriga e fez cocô. Depois não aguentou o cheiro e vomitou. Ainda bem que foi antes do banho.
Chegamos a Dra. Luciana me viu atrapalhada e ajudou para descer com os três. Levei o shampoo e condicionador sem cheiro, hipoalergênico ( de humano) e o vinagre de maçã.
A Miaurisa estava fazendo a tosa com tesoura em um persa que ficou igualzinho ao Garfield. Lindão. Aí foi a vez do Napoleão. Ele sempre é um anjo. Ficou lindo.
Depois o Cori que comigo não deixa secar a barriga e o rabo, nem escovar com aquela escova de aço......
Enquanto ele tomava banho lembrei de quando o resgatamos e tinha o pelo todo sujo, grudento. Achamos que ele morava em uma oficina mecânica. Tivemos que fazer uma tosas com máquina para tirar os grudes e para colher o sangue. O rabo só deixamos a pontinha com pelo.
Agora passados cinco meses, ele tá lindo. Saudável. Sem cistite, sem giárdia e TUDO COM AJUDA DE VOCÊS, PRINCIPALMENTE DA ROSELI. De 2,5kg está com 6 kg. A ração é a IAMS.
O pelo cresceu. Após o banho parecia um persa pet. Hehe. Meu sdr todo peludo. Deitou na gaiola fazendo pose de artista.
Aí foi a vez do Bartô que me morde, arranha e tudo mais na hora de tomar banho. Ele até rejeita no começo......mas depois se entrega aos encantos da Miaurisa e no fim até deu um abraço nela!!! Que inveja ....... Comigo só tapas e esfregas se eu não tentar por no colo.....
Eles saem tão calmos do banho, mais dispostos. Voltamos sem miação, com trânsito.
Chegaram com fome, tomaram água e foram brincar.
Aí o Cori começou a fsssssui. fssst, urrrrrrrhhhh. Pode?
Todos limpos, com o mesmo cheiro. Todos saíram juntos. Pode ser atitude reflexa? Bater em quem tá perto para descontar a raiva? Ele deixou, mas não gostou de ser escovado.
Eu estava cansada e determinada a não ver brigas. Coloquei ele no sofá do meu lado e quando tentava fazer carinho ganhava mordidas sem machucar, mas de alerta. Ele tava bravo e de mau humor.
Dormiu e acordou bem mais calmo. Hoje brincou, comeu e quando lembra do banho sai correndo para o armário.
O desconto só vale para o banho, quando é com a moça que volta em dezembro.
É muito gostoso sair na sexta mais cedo do serviço e passar a tarde do lado dos gatinhos, vendo eles tomar banho, falando sobre gatos, trocando experiências, aprendendo muito e vendo eles serem tratados com muito amor. É completamente diferente de um petshop comum. Já comecei a guardar $ para o mês que vem.
Para quem é de São Paulo vale a pena conhecer a Clínica do Sr. Gato.
|
|
29-11-2008 12:29:50 |
|