Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Checando tratamento da Giárdia:    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
hoje a veterinária, por telefone, me disse o seguinte, para eu novamente dar o giardicid por 5 dias,( o siamês, o Wolv, já tomou o giardicid 2 vezes e tb o panacur, mas o problema permanece, como expus em outros tópicos, todo o cuidado com higiene é tomado) associado com o baytril flavur 15mg(nao sei se se escreve assim mesmo), 1/2 comp por 7 dias.

Agora, amigos forulinos, digam o que acham: faço isso(não confio ainda 100% em nenhum vet daqui...) ou dou o facyl(que ela disse que seria como dar  giardicid...)

A incerteza é a pior parte, portanto, socorro!!!

Obrigada a todos,

Patt

03-10-2008 15:10:36

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Patt, você tem certeza de que é giárdia? Confirmou com exame de fezes?

Rita

04-10-2008 07:41:17

Patricia Abreu

positivo e operante....só me resta a dúvida qto a medicação mesmo, oh céus, rsrsrs

bjos,

Patt

04-10-2008 19:56:45

Gisele Lucas

registrado(a): 27-07-2008
Bem, sempre dei giardicid por 10 dias, 1 comprimido ao dia. Indicado pela minha veterinária. Aqui em casa funcionou.

04-10-2008 21:18:55

Patricia Abreu

a vet receitou 1 comp/12h, ou seja, por 5 dias...enfim, vou tentar novamente!

05-10-2008 07:02:23

Rita Lopes

Oi Patt,

Depois de muito sofrer com a giárdia descobri que o protozoário fica resistente ao medicamento.Por isso eu mudaria de remédio. A indicação da Roseli para usar o Facyl500 resolveu o problema de giárdia dos três. Os exames continuam dando negativo. O problema do Cori´era realmente irritação intestinal. Estou usando o probiótico a dois dias e já melhorou.

A Roseli tem razão, o tratamento é mais rápido e bem eficaz. Dei 1/2 comprimido por seis dias,E não precisa repetir.  Fiz a limpeza e coloquei o sal grosso, trocando a areia todo dia. Durante 10 dias

Quando um remédio não faz efeito, não adianta insistir.

05-10-2008 09:45:30

Tatiane Ventura

registrado(a): 30-11-2008
Oi Rita....estou com esse dilema em casa,pois meu gato esta com a giardia e estou dando o flagyl,mas nao esta adiantando. A vet nao indicou o facyl 500, mas estou com mta vontade de comprar,pois pelo q tenho visto aqui , só ele é tiro e queda, e rapido ne...pq esses dias de flagyl são angustiantes. Meu gato tem 2,900kg, 7 meses...qtos kg tem seu gato?????

03-12-2008 16:13:26

Aline Coleto

De: Curitiba - PR
registrado(a): 02-04-2008
O Oliver quando chegou tbém sofreu com a giardia, fez uns dois tratamentos com medicamentos indicados pelo vet, mas só melhorou mesmo depois do Facyl500 (dica do forum). Ele tomou 1/4 por 4 dias. Melhora rápida e eficiente, pois já fazem 4 meses e até agora está tudo bem.

03-12-2008 22:34:10

Rita Lopes

Oi Tatiane depois de vários testes tudo continua bem quanto a giádia. Quanto a dose a Roseli pode responder, porque os meus são bem mais pesados dei por seis dias, meio comprimido. E fiz um ritual de limpeza pesado que valeu a pena. Se você tiver o vaporetto ajuda muito, porque o protozoário não sobrevive ao calor. Usei o quaternário de amônia que comprei na Rua São Caetano numa loja que vende produtos veterinários para animais grandes e pequenos. Meio litro a 30% e bem mais forte que o herbalvet 8% e com bem menos cheiro. Sou asmática. Você já leu o tópico: Ajudem,fezes com sangue!!! ? Lá tem tudo explicadinho.

Boa sorte

03-12-2008 23:16:30

Elisangela Santos

De: RS
registrado(a): 31-05-2007
Olha, eu tive o mesmo problema e só resolveu quando eu dei facyl na medida que a Roseli indicou. O Giardicid não funcionou e eu dei várias vezes. Depois que elas tomaram o Facyl a giárdia nunca mais apareceu.

05-12-2008 12:29:07

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Olá forunlinos queridos!

Sugestão: eu dou água mineral pras crianças aqui, tanto os cães quanto os gatos.

Ouvi que a forma mais fácil de se adquirir giárdia é pela água da rede pública (mas isso deve depender de cidade para cidade....).

Aqui sempre deu certo, pois meus gatos nunca pegaram nada.

Beijos a todos,

07-12-2008 18:12:15

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Val,

Sim, é ótimo dar água mineral, mas a giárdia não vem só na água. Nós trazmos pra casa na sola do sapato que andamos na rua.
Aliás a maioria das doenças dos gatos, nós é que passamos pra eles por nossa conduta higiênica! É mais prov´vel que um gato pegue giárdia vinda no solado sujo de nosso sapato do que pela água. É fogo!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-12-2008 18:19:44

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Puxa....

vivendo e aprendendo.

Quando mudei pra essa casa que estou hoje, montei a sapateira perto da porta principal, para que não entremos com o sapato pela casa toda para só depois tirar.

Isso também ajuda, né?

Beijokas millll!

07-12-2008 18:42:47

Tatiane Ventura

Oi Roseli,
estou dando o Facyl 500 conforme vc me disse 1/4 do cp durante 5 dias....estou diluindo,pois tentei colocar na boca dele e foi dificil dele engolir,,,enfim,,,hj fez 4 dias e ate agora nao teve nenhum efeito,,,esta certo isso acontecer????
espero resposta de vcs...beijos e obrigada pela ajuda.

08-12-2008 13:36:37

Rita Lopes

Oi Tatiane,

O que você quer dizer com nenhuma efeito? As vezes estão moles, com sangue, um catarro e muito mal cheiro?

08-12-2008 13:43:29

Tatiane Ventura

Oi Rita, nenhum efeito pq continua as fezes do mesmo jeito,ate agora nao teve melhoras...as fezes estao pastosas,com catarro ao redor e os filetes de sangue sai as vezes....queria saber se demora mesmo pra gente ver o resultado.....estou dando certinho e a limpeza no local esta tudo certo,limpo todos os dias com o herbal vet....obrigada e espero resposta.

08-12-2008 13:46:50

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Tatiane,

O Facyl deixa as feze durinhas em 3 ou 4 dias, quem já usou aqui no Fórum pode comfirmar isso.
Agora, tem uma coisa, o fato de estarem pastosas pode ser uma outra coisa.
Vc disse antes que estava dando Flagyl, que néos sabemso que  acaba atacando um pouco o fígado, na sequência vc deu o Facyl, o que pode estar acontecendo é que o intestino de seu gato acabou se irritando com tanto remédio. Eu te daria a seguinte sugestão:
- suspender a ração e dar somente peito de frango desfiado e cozido em água sem tempero.
- se quiser pode dar  aSopinha da Roseli com o peito de frango por cima.
Essa seria alimentação por pelo menos 2 dias pra dr uma limpada no fígado, intestno e estômago de seu gatinho! Te aconselho aind aa dar o facyl por 7 dias e parar e não dar mais remédio nenhum. Água mineral e água de côco pra reidratar. E vc vai nos dando notícias.Ok?

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

08-12-2008 14:32:56

Tatiane Ventura

Td bem Roseli, vou fazer isso a partir de hj a noite qdo chegar em casa e continuo com o facyl ate completar 7 dias. Estou agua mineral sempre e aguinha de coco misturado...ele toma tudo......mto obrigada roseli, espero q isso resolva,pq to desesperada com essa GIARDIA q nao vai embora....abrçs e obrigada pela ajuda.

08-12-2008 14:44:31

Rita Lopes

Tatiane passei a mesma coisa com o Cori, depois do tratamento com o Facyl os outros dois gatinhos ficaram ótimos e estão até agora. Mas o Cori embora tivesse melhorado apresentava os mesmos sintomas do seu.

Aí eu levei na Dra. Luciana e ela receitou um antibiótico (injeção) que ela me ensinou a aplicar por sete dias, pois pode ter uma infecção junto, já que a parede do intestino fica muito machucada. Melhorou, mas não sarou. Aì foi a vez de um probiótico infantil dissolvido na água e que ele tomou numa boa na seringa (sem agulha). O cocô ficou firme e está até hoje.

A Roseli tem razão, às vezes o catarro não é giárdia, mas o alimento mal digerido. A água de coco é boa para reidratar ,mas também solta um pouco. Nessa fase a sopa foi um santo remédio. Dei só ela por três dias e depois fui acrescentando a ração aos poucos. Ele não gostou, mas comeu.

Isso foi em setembro, hoje se ele cobrir o cocô com areia parece que está tudo bem, mas se eu ver fazendo, ainda tem um pouco de catarro e um único pontinho de sangue. Pode ser uma veia ela disse.

Os exames de fezes deram negativo para giárdia em sete, quinze e trinta dias depois do tratamento com Facyl. Por isso desencanei. Para saber o que se passa no intestino só fazendo uma colonoscopia e acho que não é o caso. Ele come brinca e faz bastante cocô e xixi.

Você já fez os exames de fezes?

Rita

09-12-2008 20:09:42

Tatiane Ventura

Rita, mto obrigada po escrever,eu já deixo essa página aberta o dia todo aqui no meu trabalho...pois as informaçoes são mto válidas....Bom, eu to mto desesperada,sem saber o q fazer,pois como ja disse nao acho um vet. q queira cuidar com amor,só pensam em dinheiro( a ultima q levei foi um desastre),enfim, fiz o exame de fezes e deu Giardia sp.....ele esta com diarreia ha 5 meses,pastosas e coberto com catarro e alguns filetes de sangue,mesmo com isso, ele brinca,come , toma bastante água,faz xixi,tudo normal. Eu to sofrendo demais,pq precisei colocar meu bebe na cozinha e area de serviço,pois alem de estar dando medicamento,tbm tem a limpeza do ambiente.Eu suspendi a ração e só dei peito de frango desfiadinho,como a roseli me indicou,mas o coco dele percebi hj antes de sair de casa,estava liquida,entao hj ja nao vou dar mais....e o Facyl eu parei ontem,pois estava dando desde sexta feira e nao fez efeito.Ou seja,nao sei mais o q fazer,vendo meu bebe com essas fezes mole ha tanto tempo,vet. q só enrola,e eu sem saber o q fazer. Hj preciso ver um vet. e levar amanha sem falta,pq o tempo ta passando.Obrigada e estou no aguardo.Abraçs

10-12-2008 08:31:08

Tatiane Ventura

Rita,onde fica a Dra Luciana????? Moro na zona norte....Obrigada!

10-12-2008 08:32:04

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Tati,

Se o seu gatinho está há 5 meses (coisa que não é normal) com as fezes pastosas, ele deve ter SIS, a Síndrome do Intestino irritado e é bem provável que a ração que comeu esse tempo todo ajudou a irritar mais.
Quando escrevi pra vc suspender a ração e dar só o peito de frango é porque  essa é uma dieta que se faz quando o gato apresenta problemas de irritação ou constipação de intestino. Acho que vc deve mesmo levá-lo ao veterinário e ele vai pedir pra vc dar soro pra ele se continuar assim, tenho certeza que o vet vai falar pra vc deixar o gatinho internado pra tomar soro, porque senão vai desitrarar.

O que eu tenho certeza que aconteceu com o seu gatinho é que:
- ele não se adaptou com a ração que come ( não consegui descobir lendo os tópicos qual vc dá)
- ele tem intestino sensível e desd eo início (há 5 meses atrás) deveria ter sido medicado uma única vez com um tipo só de antibiótico, até porquê ele sacabam criando resistência se mudar muito.

Eu vou te contar uma coisa, eu tenho um gato aqui no gatil que tinha fezes moles, não tinha, mas de repente começou. Eu dei o Facyl porque tinha presença de sangue, dei por um período e  parei. As fezes continuavam pastosas e com sangue, mas ele continuava comendo super bem e brincando como o seu gato.
Passaram mais ou menos 10 dias e nada, aí comecei a estudar , estudar, estudar e descobri que tem um antibiótico (Doxy) que é justamente pra problema de intestino irritado, que era o caso dele. Eu comprei, dei e em 4 dias o problema foi sanado.Ou seja, não é sempre que pelo fato do gato ter giárdia, ele vai responder ao tratamento. Acho que no caso de seu gatinho ele tomou muita coisa, quando vc nos escreveu a primeira vez vc estava dando Flagyl, acho que era esse o remédio.

Bom, eu não estou dizendo pra vc fazer oq ue fiz, até porquê acho que o vet deve ver seu gatinho, mas acho que vc poderia comentar com o veterinário que uma dieta só de peito de frango fêz ele fazer cocozinho líquido.

O Facyl fêz efeito sim,não é porque as fezes continuam moles que ele não fêz efeito. Ele fêz o efeito dele sobre a giárdia, tenho certeza que se fizer outro exame de fezes, vai dr negativo. O problema de seu gato é outro que não é com o Facyl que será resolvido.

Por favor nos dê notícias!

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

10-12-2008 10:40:11
Última edição por Cia. do Gato Persa® (10-12-2008 10:51:43)    
adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi pessoal!

Lendo esse tópico, fiquei intrigada...
A Daiane já teve Giárdia e Isóspora, comprovados em exames de fezes...
Só que a uns 2 meses atrás ela estava com o cocô mole, não chegava a ser totalmente líquido, mas bem mole e pastoso...
Bom, levei a uma vet, pq qdo cheguei do trabalho a casa e ela estavam sujas de cocô por todo lado, que tristeza...
Ao medir a febre a vet ficou preocupada, pois estava, nas palavras dela, altíssima, tanto que ela não descartou a hipótese de ser PIF, FELV e cia. Ela deu um antibiótico injetável (não disse qual era), e um fortificante também injetável, pois a Dai teve de ficar a noite toda sem comer, só bebendo água mineral, de coco e soro... E após 2 dias iniciamos um tratamento com Giardicid por 7 dias, pois havia também a suspeita de intoxicação.
Após essa batalha homérica, a Dai está peludona, linda, comilona, bagunceira etc.
Só que ontem notei as fezes meio molengas de novo...
E só notei pq o cocô que devia estar grudado no pêlo, caiu no chão. Estou preocupada dele estar mole já a um tempo, pois ela anda com "as partes íntimas" (rs) meio sujinhas, mas não parece ser cocô... Além disso acredito que a areia absorve a água do cocô que fica na liteira e ao retirar dá a falsa impressão de estar durinho...
Ela come a Premier Ambientes Internos - Gatos Pêlos Longos Salmão, e só.

Seria bom levá-la ao vet e citar a "Sindrome do Intestino Irritado"?

Bjinhos, Dri.

10-12-2008 11:57:52

Tatiane Ventura

Ola Roseli,obrigada por me responder....então,qdo peguei meu bebe,ele estava com 3 meses e continuei a dar a mesma ração q é a Royal Canin persa filhote,qdo levei na vet a primeira coisa q ela me falou era pra trocar a ração pra royal canin filhote e nao a de persa como eu estava dando,,bom,,assim fiz e nada melhorou....hj dou a royal canin persa filhote. Achei legal o q vc me disse e interessante....amanha eu vou levar no veterinario e vou comentar tudo isso....espero em Deus q tudo de certo,,,pq to sofrendo junto com meu bebe.......te escrevo contando tudo depois.....mto obrigada.

10-12-2008 13:22:05

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Adriana,

Dri, a minha experiência com a Premier foi péssima. Como o representante queria que eu testasse de todo jeito, claro porque tinham interesse em nos patricinar, ele  deixou  o pacote aqui pra mim e eu fiz a experiência com uma gata só.  Fiz a transição por quase um mês, gente vcs não acreditam, a gata fazia cocozinho pastoso que depois prassou pra mole de uma vez e virou água.  Eu não conseguia controlar o problema, eram 4  a 5 vezes por dia aquela história. Claro que suspendi a raçãoe voltei na que usamos que é a IAMS, mas ela continuou por mais 1 mês e meio assim até que ficou normal.
Então aconteceu o seguinte: quando fiz a transição, o intestino não se adaptou à nova ração, quando eu voltei pra IAMS, a flora intestinal havido sido modificada e portanto iria demorar pra voltar a ser como era antes. Eu não dei remédio nenhum pra ela, só  o probiótico que uso normalmente e a ração mesmo.
Então Dri, de repente pode ser a ração. Eu não digo que sim ou que não, mas veja é uma hipótese, hein!

Uma coisa que vc pderia fazer é, dar a Sopinha da Roseli e peito de frango, se vc suspender a ração e passar um ou dois dias dando só o peito de frango e a Sopinha da Roseli, vc poderá ver como ficam as fezes. Se ficarem normais tá comprovado pode ser a ração! 

beijin
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Tatiane,

Veja as coisas que escrevi acima pra Dri,  vc sabe que  quando pegou seu gatinho com 3 meses ele comia um tipo de ração, aí vc trocou e depois trocou de novo, voltando pra primeira. Tati, esse vai e vem pode perfeitamente ter desregulado bastante a flora intestinal dele epelo fato de ser bebesinho a imunidade  caiu e fica mais difícil de voltar ao que era.

Mas não se preocupe, ele não tem nada grave não, e nós estamos aqui aguardando suas notícias pra ajudar!
beijin

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

10-12-2008 14:30:20
Última edição por Cia. do Gato Persa® (10-12-2008 17:11:48)    
Rita Lopes

Tatiane, No seu caso apesar de um pouco cara (a consulta está R$120,00) eu levaria na Dra. Luciana Dechamps tel 3087.0737/3061.3853.

Peça a senha para a Roseli para ter o desconto dos participantes do forum. Eu gostei muito. Aprendi até a dar injeção.

Depois da aula da Roseli entendi porque o Cori ainda está com um pouquinho de catarro, mas o cocô ficou firme no dia seguinte do tratamento que citei.

Hoje a ração é a IAMS e realmente eu gostei mais que a Premier e a Natural que não contém glutem e por isso seria indicada para intestinos sensíveis. Para o Cori não deu certo, porque ela tem mais fibras e aumentou muito o volume das fezes. Aí sangrava. Mas nada a ver com giárdia. Os outros comem qualquer coisa e tudo bem.

Mais uma vez obrigada pelo esclarecimento Roseli.

Boa Sorte Tatiane.

Bjs Rita

10-12-2008 15:29:09

Tatiane Ventura

Oi Roseli, a Rita disse de uma senha...pode me passar???? Como a Rita me indicou a Dra Luciana,quero ver se posso levar lá......ou senao levo na Dra Thais q fica aqui na zona norte mesmo.....mto obrigada !!!!

10-12-2008 17:00:06

Cia. do Gato Persa®

Olá Forunlina Tati,

Estou enviando por e-mail.

Abçs

Roseli & Roberto
Cia. do Gato Persa®
43 991018797

10-12-2008 17:12:43

Tatiane Ventura

mto obrigada e já marquei a consulta com a Dra Luciana. Logo dou noticias. Bjos

12-12-2008 15:24:53

Rita Lopes

Oi Tatiane têm  boas notícias ?

13-12-2008 15:19:00

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.