Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gato nanico    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Gisele Lucas

registrado(a): 27-07-2008
Olá a todos,
Gostaria de saber se alguém já teve um gatinho que não cresceu. Tenho uma gatinha, a Alicinha, que foi a última a nascer e a mais pequenininha. Ela vai fazer 5 meses e até hoje não come ração. Dou convalescence, Ad, Recovery e misturo ração moída. Semana passada comecei a fazer a sopinha da Roseli e ela gostou muito. Não sei se é por causa da alimentação mas ela não cresce...os irmãos estão 3x maiores q ela. Ela é esperta, brinca bastante, é bravinha mas só vive com fome... será q tem alguma vitamina, suplemento para o crescimento? Alguém já teve uma experiência assim e depois o gato cresceu?

23-09-2008 22:30:10

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Gisele,

A alimentação e a suplementação no caso dela passam  aser importantíssimo.
Vc deve continuar a insistir na ração seca, mas  tem que dar a comidinha pra ela ao menos 6 vezes por dia, oferecer vitamina que abram o apetite pra ela ter fome, te rcomendo a Energy Pet, ela dá uma turbinada no gato, também o Potenay que abre bem o apetite e  CaladMix que contém cálcio para fortalecer os ossso dela.
Ela pode até não ficar uma gata grande, deve ficar o que chamamos de cobby, uma gata normal em tamanho, as vezes parece pequena, ms precisa ficar bem forte e saudável!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

27-09-2008 19:03:19

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Gisele,

Ontem fui no consultório da Dra. Luciana levar o Cori e conheci uma gatinha bem pequena, mas toda proporcional. Lindinha. Supermeiga e carinhosa. Ela pesa + ou - 1,50 kg. Pula em todas as cadeiras e faz "festa" para todos os clientes. Pula no colo, faz massagem com as quatro patas....Não resisti de perguntar porque ela era tão magra. Descobri que sempre foi miudinha e agora com 19 (DEZENOVE) anos apesar de alimentar-se relativamente bem não engorda. Lembrei da sua gatinha. Talvez seja o biotipo dela, mas as dicas da Roseli são importantes. Porque sempre os mais fraquinhos resistem menos as doenças.

Bjs

Rita

28-09-2008 13:13:18

Gisele Lucas

Fico preocupada com ela  pq é muito pequena. Acho q ela não consegue comer ração pq a boquinha dela é minúscula. Ela tem bastante apetite, é muito esperta, carinhosa. Vou dar esse medicamentos q a Roseli indicou, principalmente o cálcio. E vou aguardar...obrigada

29-09-2008 03:16:20

Camila CB

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
oi gisele!
tenho um gatinho que tambem é bem pequeno... tem pouco mais de 6 meses. alguns gatos nessa idade ja estao bem grandes..
a veterinaria disse que é nornal, entao nem me preocupei.
alem disso ele come pra caramba. sempre reclama quando o pote esta vazio... alem dos suplementos! mas  tambem brinca o dia todo, pula e corre. acho que gasta tudo.
ele é muito magro e leve, nao sei pra onde vai a comida toda...
enfim, acho que tem gatos com um biotipo mais mignon mesmo.
acho que quando castrar vai engordar mais e fica tudo bem.

30-09-2008 16:35:00

Janielen Cavalcante

De: João Pessoa - PB
registrado(a): 20-09-2008
oi pessoal!!! primeiramente ron rons p vcs tah!!!
eu tb axo minha gatinha um pouco pequetita ... ela ta com qse 4 meses ... pesa cerca d 1.600kg, mas axo ela miudinha! O veterinário disse p mim q possívelmente seria pq ela tava com problema d imunidade, por conta dos fungos e tudo!!! Mas disse q agora q tava sendo tratada iria desenvolver mais, ia crescer e o pelo tb iria ficar maior, pq n é muito longo n! Vamos esperar né p ver! Um xeru p vcs

06-10-2008 18:14:55

Gisele Lucas

Bem, minha gatinha Alicinha vai fazer 4 meses e deve pesar meio quilo...rsrs é um tiquinho.... os irmãos dela devem estar pesando uns 2 Kg. Por isso acho q ela é anãzinha...rs. Ela tem a boquinha tão pequena q acho q é por isso q não come ração. Fico preocupada, mas ela é espertinha e briguenta. Será q existe "nanismo" em gatos?

06-10-2008 18:21:05

Camila CB

De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
oi!

eu dei uma viajada e quando voltei achei meu gato (ainda) mais magro... coitado. dava pra ver os ossos!

ele nao tava quase comendo racao e fiquei super preocupada.
tava fazendo manha.. so queria comer quando desse na mao pra ele. ficava pedindo snacks e nao queria comida.. quase nao tocava na racao que deixava no potinho.

dai comecei a dar racao de lata... nao muito. de manha e de noite, so um pouco. pra ver se ele engorda um pouco.. ele come ate nao aguentar mais. é engracado.

agora o apetite com a racao seca deu uma melhorada. quando volto de noite o potinho esta vazio. e nao sei se é impressao minha, mas acho que ele engordou um pouco. e parou de querer comer so snacks. mas ainda nao voltou ao apetite antigo. que sera??

08-10-2008 15:15:50

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Os gatos são muuuito sensíveis os meus também ficam sem comer se eu viajar e olha que não passo mais que dois dias sem eles. O apetite vai voltar aos poucos e quanto mais come maior fica o estômago,mais comida vai querer.....O Organnact Cat é muito bom para abrir o apetite. Mas eu comecei com muito pouquinho, uma pontinha de colher de café misturada na ração seca no fundo do pote e depois a ração normal por cima até acostumar com o cheiro. E a cada três dias fui aumentando bem devagar.

08-10-2008 21:12:16
Última edição por Rita Lopes (08-10-2008 21:37:04)    
Gisele Lucas

Me enganei, a Alicinha vai fazer 5 meses e nunca comeu ração, a não ser triturada no liquidificador. A alimentação dela está a base de sopinha da Roseli, convalescense, latinha da sabor e vida,...e misturo a ração moída. Tenho q colocar pouquinho senão ela rejeita. Além de não crescer, ela vive com fome, é esganada, como se nunca estivesse satisfeita.

09-10-2008 13:27:23

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Vitamina nesse povo, gente!!!!! rsrsrsrsrs...........
Sempre ajuda!

A Gisele me levantou uma curiosidade.
No caso da gatinha dela, futuramente ela poderia ter problemas de tártaro/gengiva/dentição? Já que ela não faz a mecânica de mastigação por comer ração mais molinha. Ou isso é somente coisa de cachorro? (desculpem a ignorância)

Bjos a todos,

09-10-2008 15:00:30

Thais Sundfeld

De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
Gato tem problema de tártaro sim, Valéria.

A minha Jolie, qdo tinha 7 meses, estava com tártaro avançado. E ela só come ração seca! Não dou mais nada! O vet falou q ela deve ter propensão a isso, e me intimou a escovar os dentes dela. Além disso, deu um antibiótico q limpou bem.

Hj, dois meses depois, percebo q está começando a formar tártaro de novo... e eu estou escovando os dentes dela 2x por semana. Socorro, viu? Acho q vou ter q escovar todos os dias.

Qdo o tártaro acumula muito, eles fazem limpeza, com anestesia geral, igual cachorro. Quero evitar isso, mas acho q no futuro não terá escapatória.

Bjo

14-10-2008 16:44:11

Valeria Veronezi

registrado(a): 02-05-2007
Bom saber, Thais!
Obrigada pela resposta.

Eu acho que a propensão tem a ver sim. E com o tempo a limpeza é inevitável.

Bjokas mil!!!

14-10-2008 18:33:45

Sofia Lima

De: São Carlos - SP
registrado(a): 03-11-2008
Oi gente!

Meu gato, do qual já falei bastante nesse fórum, é um desses nanicos.. come o dia todo, pede comida de manhã, corre, pula e brinca o dia todo e não engorda.. Ele pesa 1,6 kg e tem 4 meses.. estou dando Organnact cat diluido em água, porque ele não gostou quando eu misturei com a ração..

Se ele não engordar pelo menos vai ficar mais saudável e resistente né?

Obrigada pelas dicas,

Sofia

09-12-2008 17:50:17

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.