Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Diogo Carneiro
registrado(a): 13-04-2008
|
|
olá amigos,
antes de mais nada peço desculpas à organização e aos membros do forum por criar um tópico com um assunto tão já discutido. quero justificar porém que cheguei do trabalho agora há pouco e estou sem nenhuma concentração dado o meu cansaço. por isso preferi fazer a pergunta do que procurar a resposta que eu sei que está em algum outro tópico.
enfim.. minhas duas gatas mais 3 filhotes que estão aqui em casa tiveram giárdia em abril, fizemos o tratamento com Flagyl por 3 meses e finalmente todos ficaram bem. não sei se exagerei na duração, mas a coisa esteve feia aqui e preferi extender o tratamento até que não sobrasse nenhuma dúvida da erradicação.
porém, este mês, já por 3 vezes encontrei fezes com traço de sangue, não sabendo identificar de qual dos animais é. é normal uma vez por dia neste período encontrar fezes pastosas também, porém sem sangue.
quem já lidou com o problema por favor me responda: quando sabemos que estamos realmente livres desta praga? devo entrar novamente com o Flagyl?
muito obrigado!
|
|
23-09-2008 01:02:22 |
|
Patricia Abreu
De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Oi, gente! Li o tópico e o Wolv, o siames, estpa novamente com giárdia.Aproveitando o assunto, gostaria da opinião de vocês: a Constantine, a outra gatinha, não apresenta fezes com sangue mas ela e o Wolv não se desgrudam, se lambem e dividem a mesma caixa de areia(não por vontade minha mas por uma quase imposição deles...).O que devo fazer? Medico ela também? Porque sei que o exame de fezes dos 3 dias pode ria ser o mais "correto" mas acho que se ela não está com giárdia eh por milagre de São Francisco de Assis.... Ah! a veterinária receitou o Giardicid...e a royal intestinal(mas eles não gostaram).
Obrigada a todos,
Patt
|
|
23-09-2008 17:20:14 |
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Diogo leia o tópico logo abaixo: Ajudem, sangue nas fezes. É um resumo de tudo que foi dito no forum sobre giárdia
Rita
|
|
23-09-2008 23:03:21 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Patrícia,
Tem quem goste do Giardicid. Eu não usei porque tive referencias de que não é eficaz e muito tóxico.
Como disse no outro tópico, todos tem que tomar o remédio, inclusive os assintomáticos.
Bjs
Rita
|
|
23-09-2008 23:06:42 |
|
Diogo Carneiro
|
|
obrigado rita!
vou ler agora..
|
|
24-09-2008 00:26:02 |
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Oi pessoal!
Tenho de expor minha experiência contra Giárdia, Isóspora e cia... Acredito que a Dai veio para mim com giárdia, pois ela convivia com cães. Tentamos vários tratamentos, mas só o Giardicid deu cabo desses intrusos, tanto a giárdia, quanto a Isóspora. E foi preciso fazer o tratamento apenas uma vez...
Hoje ela faz exames de fezes anuais apenas para controle.
Abraços a todos! Dri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
25-09-2008 08:28:37 |
|
Diogo Carneiro
|
|
meninas,
no dia que criei o tópico dei uma dose de Flagyl pra galera toda aqui, e nas 24 horas seguintes todos fizeram fezes sem consistência.
resolvi esperar normalizar pra não ficar agredindo o intestino deles, e não é que normalizou?
estou começando a ter esperança de não ser uma volta da giárdia, mas de ser uma infecçãozinha, uma irritação de intestino, algo assim.
quando foi giárdia a coisa ficou mesmo preta aqui por isso que não estou acreditando muito que agora seja de novo. sei que o único jeito de ter certeza é fazer o exame, mas vocês não sabem como é difícil conseguir este exame aqui em juiz de fora, já que os casos de giárdia são muito raros aqui.
alguém quer opinar??
obrigado a todo mundo que me respondeu!
|
|
26-09-2008 00:43:38 |
|
Patricia Abreu
|
|
bom, eu e meu marido tomamos tinidazol e estamos aguradando o resultado do giardicid. Uma dúvida: o uso por 5 dias é o bastante?
Obrigada a todos,
Patt
|
|
26-09-2008 14:30:20 |
|
Rita Lopes
|
|
Patricia, não entendi vc e seu marido tomaram o genérico do Facyl e os gatos o Giardicid?
Rita
|
|
26-09-2008 18:45:19 |
|
Patricia Abreu
|
|
Compreo o genérico do facyl mas a veterinária recomendou o giardicid;como não li nada de mau a respeito do giardicid, exceto alguma referência à sua toxicidade, resolvi dar aos gatos o receitado pela vet. Ocorre que eu e meu marido também precisávamos tomar alguma medicação contra a giárdia, daí o porque do facyl, o genérico. Entretanto, minha busca por um veterinário especializado em gatos, ou que tenha maior afeição a eles, ainda não acabou. Ouvi comentários a respeito de um senhor , como em sua referência, "um catedrático" no assunto felinos, que lecionava na Universidade Federal. Pois bem, lá vou eu conversar com o tal semana que vem. Preciso castrar a fêmea e só o farei com um profissional de conduta ilibada, com boa referência e em local que pessoalmente analisarei, tudo conforme as dicas que li neste forum. Também sempre me baseio nos tópicos daqui antes de qualquer ação, como o que farei com a ração, que tentarei trocar de royal para iams( só se eles gostarem). Portanto, eu AMO este fórum e é com a ajuda de voc~es que procuro dar o melhor para meus bebês!
Obrigada,
Patt
|
|
27-09-2008 09:36:02 |
|
Rita Lopes
|
|
Vc já ouviu falar da Clínica Sr. Gato? Na página inicial tem a indicação como parceiros. Tem até descontos para quem é do Forum. Pena que eu só vi esta indicação depois de ter ido e pago a consuta......Fui por indicação de outra pessoa. Gostei muito e por enquanto o problema do Cori está resolvido. Mas a grande ajuda foi o forum (Giardia) e a sopinha da Roseli. Acho que dá para escrever um livro com os tópicos. E como cada assunto é discutido até o fim, com opiniões diversas, o ganho dos nossos filhotes é imenso.
|
|
28-09-2008 22:14:01 |
|
Patricia Abreu
|
|
Domingo foi a última dose do Wolv( giardicid) e hoje, agora ha pouco, encontrei sangue nas fezes......não sei o que fazer.....faço um exame de fezes quando e dou o facyl quando tb? Gente, me ajudem!!!!E ultrasson, é preciso agora?
SOCORRO!!!
Patt
|
|
29-09-2008 18:38:49 |
|
Rita Lopes
|
|
Patricia, Como é o sangue ? Escuro ou vivo? Só no fim do cocô ou como uma gosma tipo geléia por cima dele todo ? Tem catarro ? Tá mole? E o cheiro é diferente ? Acho que antes de dar outro remédio faria o que a Roseli me indicou parar com tudo e ir para a sopinha. O intestino pode estar irritado. Depois que dei o FACYL o Cori continuou com cocô mole e um pouquinho de sangue. Levei na Dra. Luciana que receitou antibiótico por sete dias. E me ensinou a aplicar a injeção...... Nem acredito que consegui, mas também ele é um anjo. Você já repetiu o exame das três fezes ? Se conseguir pegar na hora que estiver aberto o laboratório,pode pedir com cultura para saber se não complicou com alguma bactéria. Este exame não pode ir para a geladeira e tem que chegar no lab. no ´máximo depois de uma hora de colhido.
Calma o sangue assusta, mas não é tão grave como parece.
Bjs
Rita
|
|
30-09-2008 20:10:44 |
|
Patricia Abreu
|
|
Oi, Rita! O sangue agora é pouco, o cheiro das fezes está normal e a consistência deu uma melhorada. O sangue, na verdade, agora aparece mais como um "rastro" e perdeu aquela aparência de geléia. Talvez você tenha razão e seja uma irritação já do intestino. O exame ainda não refiz porque antes de ontem a fêmea foi castrada e até a sexta estarei meio que mobilizada para monitorar as brincadeiras dos dois( ele a estranhou no primeiro dia, o cheiro...) e os cuidados do pós. Outra questão difícil aqui em Salvador é achar um veterinário que saiba sobre os gatos com propriedade...por exemplo, esse detalhe do exame que você cita no final, ninguém , até hoje, me alertou para isso... Pois bem, estou dando organnact, ração royal, franguinho e muito amor!
Muito obrigada pela resposta! é reconfortante contar com vocês!!!
Beijos,
Patt
|
|
01-10-2008 22:07:55 |
|
Rita Lopes
|
|
Oi Patt
Só agora vi que vc é de Salvador, por isso falei da clínica de São Paulo......
O exame de fezes para protozoário pode ir na geladeira e depois para o laboratório. Só o exame com cultura para bactéria e saber qual antibiótico faz efeito é que tem que ser colhido na hora. Os dois exames podem ser feitos na mesma amostra.
O Cori só faz cocô de madrugada. Ontem quando fui tomar remédio na cozinha as 2:00hs vi ele fazendo e estava com sangue escuro no final. Fotografei e vou entrar em contato com a vet. Já estou pensando em hemorróidas. Mas para ter certeza preciso repetir os três exames de fezes
|
|
03-10-2008 07:55:15 |
|