Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Max filhotes    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Janielen Cavalcante

De: João Pessoa - PB
registrado(a): 20-09-2008
Oi gente ... comprei uma gatinha persa com qse três meses!! Uma fofura! Mas a Milly apresentou uma diarréia q tive q levá-la ao veterinário, ele recomentou q eu trocasse a ração dela p a Max filhotes, pois acreditem se quiserem, o criador dela estava dando Cat Chow p adulto e recomendou q eu continuasse. Além da mudança da ração o veterinário recomendou tb Pbiotics!!!! Ela vem melhorando já, fiz essa mudança a uma semana, ela está amando a ração, mas n sei se ela realmente é boa!! O q vcs acham???? Além disso ela veio com fungo no rabo ... estou dando banho uma vez por semana com o shampoo d cetoconazol 2% e usando cetoconazol spray 2x ao dia! Espero q melhore logo a bichinha!!

Ron Rons bem manhosos, iguais aos da minha Milly linda p vcs!!!

22-09-2008 18:44:36
Última edição por Janielen Cavalcante (22-09-2008 18:46:40)    
Denise Gonçalves

De: SBC - SP
registrado(a): 30-10-2007
Oi, Janielen, td bem? Olha, a ração Max Filhotes é de 2ª linha (não é Super Premium)... o melhor mesmo é dar Super Premium, mas das Premium já ouvi dizer q a da Guabi é boa... eu não daria a Max Cat não... é melhor dar uma ração melhor do que mais tarde gastar com veterinário... os persas são mais sensíveis, e vc pode notar os problemas só depois de algum tempo... acho q vale mais o investimento a longo prazo... mas lembre-se que a troca deve ser gradual senão desanda o intestino, mesmo sendo com a melhor ração...
abçs e parabéns pela aquisição... mais uma q entra pro clube dos apaixonados por persas...
abçs

23-09-2008 13:11:31

Janielen Cavalcante

Oi Denise ... muito obrigada pela sua atenção! Moro em João Pessoa e procurei a Iams por aqui, pq vi nos tópicos desse fórum q é uma ração muito boa, mas n encontrei!!! Milly ta melhor da diarréia sabe, mas ainda faz um coco pastoso, n sei se isso é normal por ela ainda ser bbzinha. Queria q me tirassem essa dúvida, gatos bbes já fazem aquelas fezes q parecem uma bolinhas só q grudadinhas??? pq ela n faz assim n ... a dela é mais pastosa e em bastante quantidade!!!
Um xeru

06-10-2008 18:59:57

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Janielen, tudo bem?

Eu tive o mesmo problema quando a Daiane veio para mim. Era como se ela tivesse "crises": ficava bem um tempo e logo voltava a diarréia...

Mas o caso dela não era apenas a ração e sim Giárdia. Só descobrimos pq fizemos o exame de fezes nela, depois de termos trocado ração, dado probiótico, água de coco e acreditem, até Yakult (rs), e nada resolvia.

Talvez fosse bom uma segunda opinião ou um exame de fezes, para tirar a dúvida...

Bjinhos,
Adriana.

07-10-2008 08:19:17

Janielen Cavalcante

oi Adriana!!
Por incrível que pareça estava pensando justamente nisso sabia!!! Axo o vet de Milly meio devagar sabe, tava pensando em mudar d vet e solicitar um exame d fezes mesmo!!! Mas no teu caso tinha sangue nas fezes d tua Daiane?? Pq pelo q vi aqui a giárdia geralmente apresenta esse sintoma né??? Axo q no caso de minha Millynha pode ser verme, n sei, mas vou fazer o exame p confirmar isso direitinho!
Muito obrigada viu pela sua dica!
Um xeru meu e uma lambida d Milly!

07-10-2008 13:07:44

adriana

registrado(a): 18-05-2006
No caso da Dai não tinha sangue nas fezes...
Mas uma diarréia pra lá de insistente, que deixou a bichinha até com assaduras...

Faça o exame de fezes sim, é simples, aqui em SP não foi um absurdo de caro (acho que custou uns 20,00 aprox.), e pode resolver o problema, ou pelo menos achar a causa, né?!

Bjinhos e boa sorte!
Adri.

08-10-2008 08:26:58

Janielen Cavalcante

Oi adriana ... fiz o exame d fezes d minha florzinha! Vou receber sábado! Vamos ver né??? Um xeru

10-10-2008 08:58:45

Janielen Cavalcante

Bem o exame d minha gatinha deu negativo p vermes!!! Agora mudei a ração p Royal Canin Kitten Persian 32, vamos ver ne no q dá!

11-10-2008 14:33:12

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Oi Janielen, o exame foi para detectar vermes e protozoários? Giárdia é protozoário. As vezes dá um falso negativo por isso é necessário repetir o exame a cada dois dias. Por exemplo: segunda, quarta e sexta.
Aqui em São Paulo você paga o primeiro, metade do valor no segundo e o valor inteiro no terceiro.

11-10-2008 23:15:17

Janielen Cavalcante

Não sei como é por aqui n! Não me informaram nada sobre a repetição do exame n! Mas vou procurar saber!

Bjinhos

12-10-2008 21:34:31

Janielen Cavalcante

Gente ... me deêm uma sugestão please!! Como disse minha gatinha por conta da diarréia está comendo a Royal Canin Kitten Persian 32, o vet dela mandou eu dar meia chícara apenas por dia, pq se eu der mais ela tem diarréia (affss ...), mas a bichinha come tudo d uma vez só! Dai queria saber se posso acrescentar algo a mais na alimentação dela, pq ela vive pedindo comida, mas tenho medo d colocar mais ... tem a sopinha da Roseli né q pelo q li contribui bastante para os gatinhos, mas tenho medo, pq o vet dela disse q o intestino d minha gatinha é muito sensível! O q eu faço heim???? Um xeru

12-10-2008 21:45:12
Última edição por Janielen Cavalcante (12-10-2008 22:38:55)    
Rita Lopes

Depois de muito sofrer com a diarréia dos três, com proiótico, antibiótico o que realmente segurou foi uma variação da sopinha da Roseli. Cenoura e arroz bem cozido com um pedaço de filé de frango.Depois de cozido, bati no mixer o arroz e a cenoura fica uma sopinha creme. O frango eu triturei separado e pus por cima da sopinha. Tudo sem tempero e sem sal. O Napo e o Barto adoraram, O Cori que mais precisava tinha que ficar sem comida para comer. Mas ajudou muito.

13-10-2008 08:18:46

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
gente, finalmente a diarreia do wolv parece ter dado uma tregua!!!! e, coincidencia ou nao, foi logo depois de me render a iams!!! sai no domingo, dia 12, na chuva(estava tendo uma "caominhada" na orla e tive q me molhar mesmo) mas estava desesperada.

bjos,

patt

13-10-2008 19:43:22

Janielen Cavalcante

affsss ... q coisa boa Patrícia! Minha Milly tb está ótima, está fazendo toto agora só 1 vez ao dia e bem durinho! Agora a bicinha vive morrendo d fome, pq o vet dela mandou dar apenas 1/2 chícara d café d ração ao dia ... ela n aguenta, come tudo d uma vez só, daí passei a dar d pouquinho sabe, mas n adianta, n aguento mais ver minha gatinha cheirando o potinho d comida sem ter nada lá! O q eu posso fazer heim?? Ela tem o intestinho muito sensível,por isso tenho medo de acrescentar alguma coisa na refeição dela!!! Me ajudem por favor gente! Ela era bem barrudinha, hje olho p barriga dela e ta bem pequena! : (

Ron ronsssssssssss

14-10-2008 08:48:15
Última edição por Janielen Cavalcante (14-10-2008 08:49:56)    
Thais Sundfeld

De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
Janielen, vc sabe qto ela pesa? No pacote da ração vem a indicação diária de qtde recomendada, mesmo ela sendo bb, acho meia xícara pouco.

Particularmente, eu deixo a ração à vontade. Tenho duas gatas - uma himalaio e uma SRD - e não tenho como controlar qto cada uma come. Além disso, só comem se o potinho estiver cheio, se aparecer o fundo não comem mais. Então eu sempre completo o pote com ração, e elas comem o qto querem! São sapecas e nada gordas...

A himalaio teve problema com a ração Royal Canin, tinha intolerância, só fazia caquinhas moles e eu não descobria pq. Foi só mudar pra Premier q nossa vida mudou: caquinhas durinhas, sem odor NENHUM, pêlos maravilhoso e q caem muito pouco e nada de bolas de pêlo. Pra quem está com problemas de ração, a Premier é indicadíssima.

14-10-2008 16:33:23

Janielen Cavalcante

Oi Thaís ... na indicação da ração tem dizendo p eu dar 50 gr em média ... o q equivale a meia chícara, mas acho realmente muito pouco!!O vet dela fez altos elogios a essa ração dela, mas já vi em alguns tópicos q alguns n gostam dela! N sei o q faço mais n! kkkk ... só sei q a bichinha fica com fome ... mas pelo menos a diarréia parou ... está fazendo durinho e só 2 vezes ao dia, antes ela fazia mole e umas 7 vezes, a bichinha! Um xeru p vc Thaís

14-10-2008 17:11:14

Rita Lopes

Oi Janielen,

Acho que a ração quando bebê não deve ser tão controlada asssim. Bebes chegam a comer  de 6 a 8 vezes ao dia. Gato não é como cachorro que come uma vez por dia. Aprendi com a prática que um jejum longo causa um desequilíbrio metabólico pior do que muita comida. Tente fracionar em várias vezes. Comer muito de uma vez também faz mal. Além do que, como ela não sabe quando terá mais comida, acaba exagerando.
Cada filhote tem o seu ritmo, uns comem pouco outros muito. Realmente muita ração pode dar diarréia. A sopinha é ótima e ajuda muito. Sem problemas para intestinos sensíveis. E também não tem perigo de rejeitar a ração depois. 

Um gatinho que passa fome quando bebê, crescerá sempre insatisfeito. Isso é fácil de perceber nos sdr adotados no começo comem até passar mal (vomitam) depois quando sabem que não vai faltar comida passam a se alimentar várias vezes em menor quantidade.

Gatinhos não podem emagrcer assim tão depressa.
Bjs
Rita

15-10-2008 13:32:44

Janielen Cavalcante

Oi Rita,
To dando de forma fracionada sim! Mas aumentei a quantidade d comida dela ... axo uma judiação mulher ... se ela come é pq ta com fome powww!!! To dando mais ração, agora sem exageros sabe! Um xerão p tu e obrigada pelo comentário ... tb vou ver se dou a sopinha da Roseli p ela, axo q só vai fazer bem p ela, já q n tem perigo d afetar o intestino sensível dela! Agora só uma dúvida, eu posso dar a sopinha todo dia??

Ron rons a todos os forulinos!

16-10-2008 13:58:24
Última edição por Janielen Cavalcante (16-10-2008 14:00:47)    
Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
os gatitos daqui de casa só comem o frango desfiado ou atum, a sopa eles nao gostaram nao...q arraso.... mas acrescento vitamina c e comprei nutralogic, para aumentar a imunidade deles pq aqui em salvador o clima esta mto louco e as vezes um espirra e eu sou neurotica e ouvi falar mto bem do produto.
sei q com as suplementações , qdo da aplicação de vacinas e mesmo a castração da femea, a recuperação tem sido surpreendente!!! mas esperei o macho curar da giardia antes de dar as vitaminas, o organnact, etc.

bjos a todos,

Patt

16-10-2008 14:50:18

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.