Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Helena
registrado(a): 04-02-2006
|
|
Desculpem a ansiedade, é que hoje é sábado e os exames do meu gato só podem ser feitos na segunda.
Mas é óbvio que ele está com uma gripe e que pode ser rinotraqueíte.
É uma doença fatal?
Como é o tratamento?
Desculpem a ansiedade.
|
|
13-09-2008 11:55:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
|
|
Olá Forunlina Helena,
Olha, para os gatos, as gripes podem ser fatais se não forem cuidadas no início, pois facilmente viram pneumonia!
O tratamento é sempre vitamina C e um antibiótico, como alguns a base de sulfa. Um gato com gripe que não seja cuidado pode ter penumonia em 3 dias e se a mesma não receber tratamento imediato, ele pode vir a óbito sim, é preciso cuidar quando os gatos começam a espirrar e quando está frio! Helena, no outro tópico comentei alguma coisa sobre antibiótico. Aguardamos vc postar aqui as notícias para todos ficarem por dentro!
Abçs
|
_______________________________________ ../\ /\.. (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli & Roberto roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® 43 991018797 Visite sempre o veterinário
|
|
15-09-2008 21:46:14 |
|
Franciele Andrade
De: Santo André - SP
registrado(a): 13-07-2007
|
|
Bom dia,
Calma Helena...minha gatinha de tres meses tomou a vacina quadrupla...que combate a rinotraqueite...mas eu peguei ela na rua e ela possuía o vírus incubado...ou seja desenvolveu a doença...ela ficou péssima...teve clamidia nos dois olhos...febre....achei que ela ia morrer.... mas com o auxilio do veterinario deu tudo certo...tivemos que mudar remedios...fazer exame de sangue...ela fez inalação..mas tudo deu certo...
hj ela esta bem e saudável...ou seja pelo que saiba rinotraqueite pode matar...mas cuidando direitinho....tudo acaba bem!
|
|
29-09-2008 11:24:57 |
|