Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Rita Lopes
De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Comprei a Fonte, mas o Bartô não toma água nela. Tomar água da torneira não seria problema, porque estou bem treinada. Ele sobe na pia, mia e vou abrir a torneira. Gatos não são treinados, os donos sim. Mas o meu medo é que a GIÁRDIA volte. Desde que os adotei (há um ano ) venho tratado a giárdia com remédios errados. Passsava um tempo o cocô com sangue voltava. A vet deles agora tinha feito um tratamento com Panacur líquido. Nós duas para aplicar e um baita estress. Repetimos o tratamento após 15 dias. Foi quando chegou o terceiro gato muito doente (cistite). E participou do tratamento. Os dois pararam com os sintomas. Mas depois de uma semana o novato apresentou muito sangue e catarro no cocô. Fiquei desesperada. O tratamento sugerido era Flagil 250 por 10 dias parava 15 e repetia 10 dias. Eles são os meus amores, mas muito geniosos e intolantes a qualquer coisa que não seja da vontade deles.Entrei na internet e comecei a procurar pelo assunto quando descobri este site. Foi a minha salvação. Comprei o Facyl 500 dei meio comprimido no domingo e na segunda perguntei para Roseli se a dosagem estava certa e por quantos dias. Ela respondeu imediatamente e no segundo dia o cocô já estava lindo. Fiz a limpeza da caixa e troca de areia todos os dias e acrecentei um pouco de sal grosso. Comprei o Herbavet e limpei toda a casa. Sou asmática e sensível a cheiros.Tive crise. Troquei pelo Fungicil ( quaternário de amônia). Melhorei. Lavei a manta deles, o sofá, o tapetinho do banheiro, a estante, em cima do armário da cozinha, geladeira, etc...Virei a Dra. Protozoário....Tenho a fonte a três meses no começo foi um sucesso. Agora tenho que trocar a água todo dia. Água mineral e de boa qualidade ? Não posso. Ainda por cima o Bartô só toma água na torneira. Tem como analisar a água para saber se tem giárdia? Moro em apto na Zona Norte (sistema Cantareira) A caixa d'água foi limpa a dois meses. Pensei em colocar um filtro com bica em cima da cuba. Vocês sabem se filtro resolve? A água da torneira faz tanto mal assim? Outra coisa preciso dar banho no fim do tratamento? Eles ficam hiper-super-mega estressados com banho.
Muito obrigada pela ajuda !!!! Valeu muito a esperiência de vcs.
Rita
|
|
11-09-2008 10:17:10 |
|
Alex Quaglio
De: São Paulo
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Espero que não tenha problema Rita, pois o Kinney também só toma água na torneira. Ele só usa o pote de água pra brincar, vira e mexe eu tenho que tirar o ratinho de brinquedo dele de dentro da água.
Até hoje nunca vi nada, as fezes dele são sempre durinhas e uniformes.
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
12-09-2008 09:10:38 |
|
Rita Lopes
|
|
OI Alex, vc sabe se a sua água vem da Cantareira ou da Guarapiranga ? Ela vem direto da rua ? Moro em apto, não sei a qualidade da limpeza do reservatório. Esperei dois dias,mas ele vai até a fonte, cheira a água e toma só um pouquinho. Não aguentei ver miando se sede e abri a torneira. Graças a orietação da Roseli eles já estão a três dias sem os sintomas da giárdia.
Rita
|
|
12-09-2008 22:36:18 |
|
Alex Quaglio
De: São Paulo
|
|
Oi Rita, a água lá de casa vem da cantareira, se não me engano, eu moro na região da Av. Paulista. Mas no meu prédio sempre estão verificando a qualidade da água e depois eles enviam pra gente o resultado e nunca deu nada de errado nao.
_______________________________________ Bjs e Abraços, Alex.
|
|
15-09-2008 09:24:24 |
|
Cintya Dalmasio
|
|
oi pessoal!! eu tb tinha esse problema com uma gatinha minha..a danadinha só queria água da torneira..o problema era que quando eu não estava em casa ela ficava com sede porque não bebia do pote..consegui resolver o problema com a fonte Hagen Catit..maravilhosa!!!!Os gatos amam essa fonte!!!Pelo menos aqui em casa meus 4 gatos adoram..acabei comprando 2 fontes dessas para não dar "confusão" rsrs..inclusive meu gatinho que tem problemas urinários está ingerindo bastante água agora e gosta tanto que chega a dormir do lado da fonte.uma gracinha!!!a fonte tem um filtro de carvão que deve ser trocado de tempos em tempos..mas como só utilizo água mineral o filtro está sempre limpinho..ahhhh outro detalhe importante: a água está sempre fresquinha porque fica circulando!! a linpeza eu faço uma vez por semana e a cada 15 dias faço a limpeza geral dela..Muito boa,recomendo!!!Bjss
|
|
15-09-2008 10:35:06 |
|
Cintya Dalmasio
|
|
|
15-09-2008 10:45:51 |
|
Rita Lopes
|
|
OI,
A minha fonte é um pouco diferente, mas também tem filtro de carvão. Estou usando água fervida e troco a cada dois dias. O Cori que chegou a trÊs meses com problema urinário e não tomava água adorou a fonte e bebe bastante.
Mas o Bartô .... Ele sobe na pia do banh. e fica miando desesperadamente para eu levantar e abrir a torneira. Vou fazer o exame de fezes na próxima segunda.
Vcs sabem como posso analisar a água da torneira ?
Obrigada
Rita
|
|
16-09-2008 20:37:55 |
|