Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Eliza Vasconcelos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Olá Amigos:
Faço parte deste forum a um acho e todos os comentários, todas as dúvidas e respostas me ajudaram muito !!! Tenho 3 lindos vagabinhas ou SRD ... como quiserem, duas fêmeas e um macho, todos castrados. Todos foram adotados, a Madona foi mto maltratada e veio mto doente e até hoje é a mais frágil. O Zé foi é o mais novo fez um ano agora e está mto grande gordo, 7 kg. O veterinário disse para eu dar comida para ele em pouca quantidade, só de manhã e a noite. Eu saio cedo e chego tarde e eles ficam sozinhos. A Madona come de pouquinho e a noite até dou uma ajudinha com a colher. Se eu deixo menos comida a Madona não se alimentará. Se deixo mais o Zé come muito. Alguém sabe o que devo fazer ... Me ajudem por favor !!!
|
|
07-09-2008 00:55:05 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Olá, Eliza!
Sei que há rações medicamentosas para cães que emagrecem, como a OBESITY da Royal Canin.
Deve ter a versão gatos também!!!!
Por que vc não tenta? De repente é uma saída. E se durante esse período de emagrecimento você tentasse separá-los? Infelizmente foi assim que eu tive que fazer aqui há um tempo atrás.
Uma curiosidade: rações LIGHT não emagrecem, apenas mantém o peso do animal (palavra de veterinários).
Bjo e boa sorte,
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
08-09-2008 09:01:42 |
|
Cintya Dalmasio
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Oi amigas...é verdade existe a ração Obesity da Royal para gatos tb!! dizem ser muito boa,segundo o vet essa emagreçe mesmo porque é de tratamento..depois que ele estiver no peso ideal vc pode usar a light pois ela não emagrece apenas mantem o peso...tente deixar eles separados,é a única forma de separar as rações..eu tb faço assim porque meu gatinho tem problemas urinário e só pode comer hills s/d,minha outra gatinha come a persian então deixo eles separados.. ahhhh..parabéns por adotar esses gatinhos que foram maltratados..eu amo gatos persas,tenho 2..mas tb AMO gatinhos SRD..eles são super carinhosos tb como os persas..são muito alegres e brincalhões..tem 2 SRD tb!!!vale a pena adotar essas gracinhas.. bjss
|
|
08-09-2008 09:41:44 |
Última edição por Cintya Dalmasio (08-09-2008 09:45:53) |
|
|
|
Vera Vivas
registrado(a): 13-04-2008
|
|
Cara amiga
Tenho um gato com o mesmo problema de obesidade e + cálculos urinários.
O veterinário disse que a solução é ms só dar comida de noite e cedo, de dia só água. E tbém e Royal urinária....e tem a Royal obsety.
Tbém, aconselhou dar umas duas vezes por semana um franguinho desfiado ou carne moída. Tá dificil tbém, ele tem mais 6 irmãos e ai....dieta pra todos?Eles acabam pedindo comida durante o dia e dou um pouquinho...vai devagar, é demorado memso emagrecimento.
Boa sorte. Vera
_______________________________________ www.artcal.xpg.com.br
|
|
09-09-2008 15:08:10 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Boa noite!
Sou nova no forum, mas só de ler as matérias neste final de semana aprendi muito. Tenho o mesmo problema com acomida. A três meses adotei um gatão muito doente e que pesava apenas 2,5 kg. Os meus dois já com quase um ano estavam fazendo regime, pois são castrados e como ficam sozinhos durante o dia eu deixava muita comida. Foi muito estressante. Ele tinha que comer ração renal da Royal e não aceitou. Ficou sem comer 3 dias.Voltou para o soro. Aí fui orientada pela veterinária a dar a ração Urinary da Proplan. Ela não é medicinal. Mas estimula a injentão de água e os gatos sadios podem comer. Ao contrário das da Royal. O Cori voltou a comer e beber bastante água a cistite regrediu. Hoje está com seis quilos. Depois de um mês passei a misturar com a Premier e agora vou suspender a Urinary. Depois de ler as matérias vou experimentar a IAMS. E nâo vou mesentir tão culpada quando dou salmão ou carne moída.Tudo sem tempero. A fonte é muito boa, o barulho da água e movimento estimulam. Mas tem que trocar quase todo dia. E não uma vez por semana como diz o fabricante. Se tiver resto de alimento eles não tomam.
Rita
|
|
09-09-2008 19:40:18 |
|
Valeria Veronezi
registrado(a): 02-05-2007
|
|
Ingestão de proteína versus PKD (insuficiência renal)
A ração RENAL da Royal tem o nível de proteína baixo por causa do potássio, que também deve ser baixo. Acredito que no caso de gatinhos com PKD, devemos evitar o excesso de proteína. Por isso quando vou fazer um mimo para a minha Tetê, dou somente a RENAL sachê.
Por outro lado, o gato é um ser absolutamente carnívoro, ou seja, precisa da proteína.... uma faca de 2 gumes para os pacientes renais......
Por isso não podemos administrar a ração por muito tempo, pelo nível de proteína da RENAL ser mais baixo.
Mas não saberia dizer sobre a alimentação de um gatinho com cálculo renal......
Obs.: os gatos com insuficiência renal comem a ração RENAL e não a URINARY.
Essas nossas crianças............
Bjos a todos.
_______________________________________ Valéria Z. Veronezi *Groomer* http://www.peludosecharmosos.com.br/blog
|
|
09-09-2008 20:12:32 |
|
Rita Lopes
registrado(a): 08-09-2008
|
|
Oi, Valéria
Acho que não expliquei direito. A insuficiência renal do Cori foi aguda e não crônica. Causada pela cistite. Foi feito um ultrassom. E dois emogramas. Mas não sabemos o que causou a doença. Ele foi jogado na porta da clínica de uma amiga em coma. Pode ter sido atropelado ou espancado ou uma inflamação que não foi cuidada a tempo. Ele não tinha cálculo urinário. Mas não conseguia fazer xixi. Aí foi feita administração de soro e era feita a retirada da urina comprimindo a bexiga a cada no máximo 12 horas . Ele ficou um mês com ela, até o hemograma deu a uréia e a creatinina quase normal. A melhora foi acontecendo aos poucos. Hoje uso uma ração com pouca proteína da Premier - frango - adulto. Estimular a injestão de água foi fundamental para sarrar da cistite. Ele come aos poucos várias vezes ao dia. Suponho que não convivia com outros gatos. Os outros dois comiam duas vezes ao dia umas 75 grs. Como o Cori não comia tudo, o que sobrava os outros comiam. Em resumo enquanto eles egordavam, o Cori ficava cada vez mais magro. Descobri que a porção da ração quando colocada toda de manhã durava o dia todo. Agora que o Cori já está pesado estou começando a controlar a quantidade de novo. Eu sei que o custo é elevado, mas os exames de sangue e ultrassom foram importantes para a mudança na alimentação. As vezes quando sei que um gatinho com insuficiência renal mesmo comendo a ração renal definha e morre, me pergunto se não teria acontecido o mesmo com o Cori se não tivesse percebido que a ração estava fazendo mal. Por isso o hemograma foi fundamental para arriscarmos trocar a ração. E agora vou repetir para ver se está tudo bem. Mas a aparência dele é ótima. Na hora de salvar e adotar um gato não pensamos duas vezes, mas as consequências é que são elas. Valeu a pena.
Rita
|
|
10-09-2008 09:36:29 |
|