Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Luanda Medeiros
De: Ribeirão Preto - SP
registrado(a): 29-08-2008
|
|
Oi, Pessoal...Sou nova no Fórum felino e gostei bastante das discussões e das experiências de todos...consegui melhorar a pelagem da minha persa (Sharon, 10 meses) que estava no cio graças ao fórum...agora o problema é outro...tenho 2 gatos ( a persa e um macho SRD castrado - Joseph 7 anos) e dois cachorros (um cocker - 10 anos e um lhasa apso - 10 meses)...Todos se dão muito bem. Os gatos dormem na mesma cama que o cocker e se amam, demais...quando minha gata persa vai para meu quarto o outro gatinho a chama. Não se largam...O problema é que temos um novo filhote de Yorkshire...é da minha irmã...estamos deixando ele separado dos outros pq ele é bem pequeno (45 dias). A gata persa (sharon) é muito curiosa e já veio dar as boas vindas para o Little (york). O problema agora é que ela não quer nem saber mais de mim que sou a mãe dela...amo essa gatinha demais e somos muito ligadas...acho que ela está com raiva de mim...não quer meu carinho, não quer ficar junto comigo...Tudo isso pq o novo filhote está no meu quarto. Deixei ele no quarto pq é bem grande e ele fica num cantinho pq ainda é muito pequeno para ficar com os outros...Estou tentando dar o máximo de atenção para a Sharon, mas ela está me tratando muito mal...nem quer papo hehehe...O que eu faço...sou muito inexperiente com gatos...preciso de ajuda...Obrigada a todos
|
|
03-09-2008 12:00:21 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Oi Luanda !!
Já passei por isso também! Minha Neka, a primeiras dos 5 que tenho aqui, era do tipo que dormia no meu travesseiro, me seguia todos os passos, e diáriamente eu ganhava uma sessão de massagem dela, até que chegou a Grise, minha segunda gatinha. A partir daí, ela adotou a nova amiguinha e resolveu me esnobar mesmo... Me falaram que depois de um mês, ela voltaria a ser o que era, que estava atraída pelo cheiro da novidade... Ledo engano! Os carinhos agora, só para meu marido, meu filho e até para as moças que trabalham em casa. Se ela quiser qualquer coisa, chega perto de mim e pede, mas na hora do agrado, até para receber de mim, se recusa , ou seja...ela escolheu os seus humanos, e seus animais, a cadela e os outros 4 gatinhos aqui, he he he.. . Espero que com você seja diferente, mas ainda que nossa Nekinha tenha me dado um senhor chega pra lá, continuo gostando, cuidando sempre da mesma maneira que antes. Não dá para ter ciúmes e nem rancor dessa criaturinha adorável!
E o melhor disso tudo é saber o quanto ela se sente segura e confia em mim, mesmo me querendo à distância! ;)
Abraços e ronrons a vc!
|
|
03-09-2008 22:31:21 |
|
Luanda Medeiros
|
|
Olá, Tudo bem??? Não quero que a Sharon me esnobe assim para sempre hehehe...Acho que ela está com um pouco de ciúmes pq o novo cachorrinho está no lugar que era de domínio dela...Hoje pela manhã ela já veio me dar uma agradinho...Uffaaa!!!! Estou mais tranquila...acredito que esse comportamento vai passar logo...Obrigada pela resposta...e até a próxima
|
|
04-09-2008 14:18:01 |
|
Thais Sundfeld
De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
|
|
Isso passa logo, Luanda... Vc pode dar Rescue pra ela - é um floral de Bach - ajuda muito nessas situações.
Faz bastante carinho nela, em breve essa ciumera toda passa!
|
|
04-09-2008 17:06:18 |
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
|
|
Oi Luanda!
Eu sou nova aqui no forum e como voce, marinheira de primeira viagem com gatos. Nao entendo eles muito bem, nao.
Me identifiquei com seu problema porque é uma coisa que ja ja vai acontecer comigo, eu acho.
Eu peguei da rua um gatinho com menos de 1 mes. Ele estava todo sujo, chieo de verme, com frio, fome, miando e miando (em baixo da minha janela, por 2 dias) ate que pegamos ele. Mesmo assim era muito bonitinho e ninguem la em casa resitiu. Ate porque ele tem um temperamento muito legal. Ele foi todo cuidado, ganhou carinho, e hoje esta um gato de ja 6 meses bem esperto pulando pela casa toda. O legal é que ele nao ficou assustado. Qualquer pessoa que vai la em casa ele ja mostra a barriga, ronrona e brinca. Da rua ele ainda tem medo, mas acho que daqui a pouco passa tambem.
Enfim ele me adotou. Fica me seguindo, vem dormir no meu quarto e tambem sou eu pra quem ele fica miando as 5 da manha querendo brincar. Ate quando eu vou pro banho, se nao deixo ele entrar, fica miando na porta. é bem engracado. Acho que porque eu sou a que mais cuida dele...
Na semana que vem vou viajar por 20 dias e me falaram que gatos nao reagem muito bem a isso... Nao sei.
eu nao me preocupo tanto com ele, porque eu divido a casa com mais 2 amigos e todos gostam e dao bastante carinho pra ele. um deles principalmente gosta muito do gatinho e acho que ele nem vai sentir minha falta... alem disso ainda tem um cachorro que ele adora.
to achando que quando voltar ele nem vai mais lembrar de mim... nao tem como quebrar o gelo com milhoes de snacks, sessoes de cafune e mimos? que acham?
abs!
|
|
04-09-2008 18:20:07 |
|
araguacy
registrado(a): 21-04-2006
|
|
Olá Camila,
Tenho 5 gatinhos aqui em casa e a idade varia entre 2 anos a mais velha e 7 meses a mais nova. Com frequência, me desloco para Belo Horizonte onde passo gerelmente entre 3 a 4 semanas. O que é mais importante em sua falta é que todos os cuidados que vc tenha para com ele seja continuado por alguém de sua confiança e que goste de gatos, e ao que parece, vc já tem "cat sitter" à altura , he he he Uma vez fiquei quase dois meses e essas ausências nunca me trouxeram problemas de rejeição com meus fofuchos. É até gostoso, ao chegar de volta e vê-los me esperando na janela . Como o faro deles é bem apurado, me dou ao luxo e prazer de ter comissão de boas vindas. DE TODOS !!!! A propósito, amanhá estarei mais uma vez me afastando deles por duas semanas, e como eu sofro de saudades de meus amadinhos!!!
bjos a ronrons a vc
|
|
04-09-2008 19:16:05 |
|
Camila CB
|
|
poxa, obrigada araguacy! voce tirou esse peso da cabeca.. hehe vou viajar mais tranquila e na volta trazer algum presente pro dono da casa.. :-)
bjs!
|
|
05-09-2008 22:01:11 |
|
Eliza Vasconcelos
De: São Paulo - SP
registrado(a): 17-01-2008
|
|
Luanda:
Isso aconteceu qdo eu trouxe a Madona para casa e já tínhamos a Cristal, mesmo com pouco tempo de diferença da chegada de 1 para outra a Cristal ficou arisca, mas qdo chegou o Zé, 3 meses depois, a Cristal ficou em olhar para mim direito e recusando meus carinhos quase 1 mes, mas graças a Deus Passou !! Tenho certeza que é só uma questão de tempo !! Bjs Eliza
|
|
06-09-2008 23:24:24 |
|
Luanda Medeiros
|
|
Olá, Pessoal...A Sharon já melhorou bastante...ela tá mais carinhosa comigo agora...Fiquei dando mais atenção para ela e agora está um dengo só...Camila....fique tranquila...eu já viajei várias vezes e eles sentem sua falta sim....A Sharon me procurava pela casa toda e miava...mas quando eu chegava era só dengo e carinho...seu gatinho não vai te esquecer...acho que o problema da Shron era mesmo um ciúmes do novo cachorrinho...ela até deu umas patadinhas nele hehehe, sem machucar...esses gatinhos tão cheios de personalidade sõa muito lindos
|
|
07-09-2008 11:13:25 |
|
Camila CB
|
|
oi luanda!
fiquei feliz, quando voltei de viagem o gatinho ja fez recepcao! ele ficou uns 2 dias se esfregando na minha calca, acho que colocando o cheiro dele de volta.
essa semana ele fez uma certa manha com comida tambem. nao queria comer normalmente. e notei que nao comeu tao bem quando estive fora, porque deixei a racao meio que calculada exato pra 4 semanas e tinha ainda bastante, o que quer dizer que ele nao comeu muito.
aos poucos ele vai voltando ao normal apesar disso..
um beijo e obrigada!
|
|
08-10-2008 15:30:18 |
|