Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá,
Gostaria de saber se alguém já tosou o pêlo todo do gato ou cortou um pouco com tesoura mesmo.
É que aqui no Rio está muito calor e o meu gatinho é muito peludo.
Marcia.
|
|
06-01-2005 11:54:10 |
|
Cia. do gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Sim, aqui no gatil quando está muito calor, também optamos por diminuir o pelo. Neste link:
http://www.ponteiro.com.br/persa/dicas2.shtm
vc poderá ver um de nossos gatos fazendo o banho e a tosa, é uma seção que está em nosso site em "Dicas Úteis". É bom lembrar que não são cortados os pelos da cauda nem os bigodes e a juba só uma pequena dimiuída! Vc não precisa tosar o pelo até deixar praticamente careca, pode-se somente diminuir o pelo e nas partes íntimas fazer tosa higiênica, ou seja, fica bem limpinho.
Abraços
|
|
06-01-2005 12:24:39 |
|
|
Mas essa tosa é feita com máquina ou com tesoura?
|
|
06-01-2005 13:11:12 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
A tosa foi feita com máquina, para ficar certinha, pois a tesoura tem certos inconvenientes, principalmente o risco de cortar a pele do gato que é muito fina. Em pet shop vc pode pedir para fazer com máquinas. Quando eu preciso fazer alguma tosa rápida nas mamães , faço com uma tesoura bem pequena e sem ponta, só para cortar um pouco do pelo da barriga, mas isso não dá prá fazer com o pelo todo.
Abraços
|
|
06-01-2005 14:28:07 |
|
|
Tenho um casal de gatos persas adultos. Geralmente em setembro os dois são tosados, o que facilita a fase de troca de pelos que sempre acontece nessa época. A tosa é superficial, e deixa os dois muito bonitos.
|
|
06-01-2005 18:04:27 |
|
|
Olá,
Essa semana eu levei o meu gato para fazer a tosa no pêlo todo. Ficou ótimo, adorei. Ele está se sentindo muito melho e não está mais caindo pêlo pela casa, sem contar que escová-lo ficou muito mais fácil.
|
|
27-01-2005 14:03:16 |
|
|
Marcia, a tosa foi feita com máquina mesmo?? Pergunto pq uma vez, uma pessoa de um pet, onde levei o meu pra dar banho, disse que a máquina não é aconselhável em gatos pq a pele deles é mais molinha que a dos cães, e as máquinhas são pra cães... que se tosasse o gato poderia machucar... mas gostaria de tosar o meu, ele deve sentir muito calor, tadinho... brigadão!
|
|
11-02-2005 11:35:56 |
|
|
A Tosa foi feita com tesoura. Ela cortou bastante, só não cortou o pêlo do rabo e a juba só deu uma diminuída. Faz também, tenho certeza que você vai gostar.
Um abraço,
Marcia.
|
|
11-02-2005 16:27:42 |
|