Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tosa em Gato Persa    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marcia
Convidado

Olá,

Gostaria de saber se alguém já tosou o  pêlo todo do gato ou cortou um pouco com tesoura mesmo.

É que aqui no Rio está muito calor e o meu gatinho é muito peludo.

Marcia.

06-01-2005 11:54:10

Cia. do gato Persa®
Convidado

Olá,

Sim, aqui no gatil quando está muito calor, também optamos por diminuir o pelo. Neste link:

http://www.ponteiro.com.br/persa/dicas2.shtm

vc poderá ver um de nossos gatos fazendo o banho e a tosa, é uma seção que está em nosso site em "Dicas Úteis".
É bom lembrar que não são cortados os pelos da cauda nem os bigodes e a juba só uma pequena dimiuída!
Vc não precisa tosar o pelo até deixar praticamente careca, pode-se somente diminuir o pelo e nas partes íntimas fazer tosa higiênica, ou seja, fica bem limpinho.

Abraços

06-01-2005 12:24:39

Marcia
Convidado

Mas essa tosa é feita com máquina ou com tesoura?

06-01-2005 13:11:12

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,

A tosa foi feita com máquina, para ficar certinha, pois a tesoura tem  certos inconvenientes, principalmente o risco de cortar a pele do gato que é muito fina. Em pet shop vc pode pedir para fazer com máquinas. Quando eu preciso fazer alguma tosa rápida nas mamães , faço com uma tesoura bem pequena e sem ponta, só para cortar um pouco do pelo da barriga, mas isso não dá prá fazer com o pelo todo.

Abraços

06-01-2005 14:28:07

Ivone
Convidado

Tenho um casal de gatos persas adultos. Geralmente em setembro os dois são tosados, o que facilita a fase de troca de pelos que sempre acontece nessa época. A tosa é superficial, e deixa os dois muito bonitos.

06-01-2005 18:04:27

Marcia
Convidado

Olá,

Essa semana eu levei o meu gato para fazer a tosa no pêlo todo. Ficou ótimo, adorei. Ele está se sentindo muito melho e não está mais caindo pêlo pela casa, sem contar que escová-lo ficou muito mais fácil.

27-01-2005 14:03:16

Andrea
Convidado

Marcia, a tosa foi feita com máquina mesmo??
Pergunto pq uma vez, uma pessoa de um pet, onde levei o meu pra dar banho, disse que a máquina não é aconselhável em gatos pq a pele deles é mais molinha que a dos cães, e as máquinhas são pra cães... que se tosasse o gato poderia machucar...
mas gostaria de tosar o meu, ele deve sentir muito calor, tadinho...
brigadão!

11-02-2005 11:35:56

Marcia
Convidado

A Tosa foi feita com tesoura. Ela cortou bastante, só não cortou o pêlo do rabo e a juba só deu uma diminuída.
Faz também, tenho certeza que você vai gostar.

Um abraço,

Marcia.

11-02-2005 16:27:42

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.