Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
adriana
registrado(a): 18-05-2006
|
|
Olá amigos!
Ultimamente tenho lido e ouvido, muito sobre acidentes com gatinhos que caem de janelas, sacadas etc.
Moro em apartamento, no 5º andar, e não tenho redes de proteção nas janelas ou na sacada, pq não consigo convencer meu esposo da necessidade das mesmas, uma vez que a justificativa dele é que ainda não tenho filhos...
Porém a Daiane (minha fofa de 3 anos), que sempre ficava a porta (sem sair à sacada), e sempre sob minha vigilância, deu de tentar caçar os bichinhos que passam voando...
Conclusão estou morrendo de medo dela cair da sacada! Mas em contra-partida, tenho dó de não deixá-la sem sair. E sei que vai piorar mais quando chegar o calor do verão...
Bom, gostaria de indicações de instaladores de telas/redes de proteção na Zona Leste de São Paulo, região do Tatuapé (Carrão, Penha etc.), pois acho que com ou sem o consentimento dele, vou acabar colocando as redes (rs)...
Obrigada a todos e abraços felinos! Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
26-08-2008 13:34:28 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Olá Adriana, Recentemente mandei instalar REDE de proteção na sacada e nas janelas do meu ap novo (2º andar), incluindo a janela do banheiro. Não paguei caro.. ao todo o investimento foi de R$ 140,00 , todas elas foram muito bem instaladas e o serviço do instalador foi muito rápido..coisa de 1 hora.
Quanto ao visual, te garanto que não ficou feio não! ...eu até temia ficar estranho, poluir o visual do prédio.. mas não, ficou otimo. (até pq hj em dia voce encontra redes de diversas cores ..branca, areia, marrom, azul, verde, grafite,.. certamente uma delas vai ficar legal com a faxada do prédio).
Sobre a Daiane não sair, ela vai sair de qualquer maneira, ja que a rede vai ficar do lado de fora da sacada. (e vai ser até melhor porque voce não terá a necessidade de ficar monitorando toda vez que ela for pra sacada). E com relação ao calor, te garanto que não vai mudar em absolutamente nada, pois a abertura dessas redes tem uns 4cm.. então a ventilação será a mesma que é hoje.
Pra encontrar empresas que trabalham com telas o ideal é procurar por "redes de proteção" nas paginas amarelas.. e mesmo que a empresa fique longe, certamente a pessoa que instala vem de moto e eles não cobram nada pelo deslocamento.
Quer um conselho? Faz uma surpresa pro teu esposo! Tire as medidas de todos os lugares que pretende instalar, então ligue pra loja, faça um orçamento e ja agende a instalação pra um horário em que ele não esteja em casa... quando ele chegar, SURPRISE!!! :D hehe... depois de instalado é muito improvavel que ele fale pra remover.
Boa sorte e depois conta aqui pro pessoal como foi ;)
Abraço;
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
27-08-2008 08:55:33 |
|
adriana
|
|
Puxa que rápida a instalação! E o legal é que vai dar para fazer num dia em que a moça que faz faxina para mim estiver em casa...
E essa idéia da surpresa já passou pela minha cabeça... (hehehe)
Obrigada pela ajuda Charles, vou procurar nas páginas amarelas.
[]s, Adri.
_______________________________________ ..^ ^.. (=';'=) Bjoks, Daiane & Adriana. >º<
|
|
27-08-2008 09:16:34 |
|
Thais Sundfeld
De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
|
|
|
27-08-2008 09:40:55 |
|
Charles
De: Florianopolis
registrado(a): 20-04-2007
|
|
Oi Adriana,
DICA: providencie um aspirador de pó pra quando forem instalar a rede e terá sujeira ZERO! Pois aqui em casa o rapaz segurava a furadeira com uma mão e com a outra segurava o cano do aspirador bem do lado de onde estava furando... então nao ficou nada de sujeira ou pó :D
_______________________________________ Nome: Micchi Sexo: Macho Raça: Himalaio - Blue Lynx Point (padrão Pet) Nascimento: 21/11/2006 Ração: Premier Filhotes Pelos Longos http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1 ... 1258872715
|
|
27-08-2008 16:28:41 |
|
adriana
|
|
Oi gente, obrigada pela ajuda...
Preciso desabafar... Ontem fui comentar com meu esposo sobre a tela e ele ficou meio bravo, disse que se eu quisesse colocar que fosse em frente, mas que ele achava um desperdício, pois abrir a sacada enche o apto de pó...
Estou tão triste por isso (chuif)... Ele nunca foi muito fã de animais, sempre teve cachorro, mas a gente sabe que é diferente...
Eu que já perdi um cachorro por falta de cuidado sei a dor que é perder um bicho assim. Mas não pretendo voltar atrás... Mesmo com cara feia e bico, vou fazer o que acho certo. O triste é que não queria brigar com ele por isso... Duro, né?
Ontem cotei uma empresa perto de onde moro, que já fez este serviço em diversos aptos do meu prédio. Eles vão cobrar 400,00 para instalar tela comum em todas as 3 janelas, mais sacada e área de serviço... Achei meio salgado, mas entendo, pois as janelas são grandes, e as ref. deles são muito boas...
Então por enquanto é isso. Novamente obrigada e abraços, Adri.
|
|
28-08-2008 08:38:29 |
|
Thais Sundfeld
De: Brasilia - DF
registrado(a): 14-06-2008
|
|
Não fique triste, Adriana. Às vezes a gente não entra em um consenso mesmo, mas é importante q vc faça o q é certo. Ele acha ruim abrir a sacada por causa da sujeira? Duvido q qdo estiver calor ele não vai querer abrir... E aí, quem cuida da Daiane? Vão ficar de plantão o tempo todo, vigiando? E mesmo q ficasse, nem isso garante q ela não cairia ao tentar pegar um passarinho, p.ex., pq eles são muuuito rápidos. (tá, persas não são tãããão rápidos assim, mas o risco existe, rsrsrsrs).
Qdo decidimos comprar a Jolie, tive um problema com telas tb. Todas as janelas do meu apartamento são basculantes (daquelas q abre pra fora, sabe?), e simplesmente não tinha como colocar rede - se colocadas por fora, impediriam a abertura da janela, se colocadas por dentro eu não fechava a janela. Meu marido disse para comprarmos sem tela mesmo, e ter cuidado, gatos não caem, aquela história toda. Eu disse q prefeira não ter gato, pq não aguentaria se algo acontecesse.
Bem, descobri uma solução, colocando telas mosqueteiras removíveis. Pra vc ter idéia, para colocar rede em todas as janelas eu gastaria R$130 (meu ap é pqno, 1 quarto só), com as telas gastei R$750. Mas coloquei.
Qdo a Jolie chegou em casa, qual foi a primeira coisa q ela fez? Foi na janela! Elas tem um parapeito, ela simplesmente adora ficar deitada ali, é alto, pega sol... já peguei ela se jogando em cima da tela tentando pegar bichinhos de luz q passavam por fora. Imagina se eu não tivesse tela??
Meu marido tb não gostou da idéia das mosqueteiras, mas qdo viu a nossa bebê "pendurada" nela, entendeu a necessidade e nunca reclamou. Coloque as redes sim, com o tempo seu marido acostuma e vai entender a importância.
Beijos!!
|
|
28-08-2008 09:20:41 |
|
Sandrinha
De: São Paulo - SP
registrado(a): 20-05-2007
|
|
Gente as telas são importantissimas!!!
eu moro em casa terrea e não precisei de telas, mas no verão minha família vive na Praia e no minimo tenho que levar a Sofia uns 03 finais de semana por ano ao apartamento (só levo se não for ficar ninguém em casa!). Qud falei que prescisava telar, foi o maior rebu, todos disseram que eu era desesperada e confesso que dei motivos, Vivia em pânico, as janelas são enormes e de fácil acesso.
Infelismente, eu não consegui achar nenhuma empresa que fizesse o serviço por lah, então fui numa casa de material de construção e comprei a tela em metros e uns ganchinhos e com a ajuda de um namorado emburrado eu mesma telei. Não ficou uma maravilha, mais ficou seguro e a Sofia adora passar a noite na janela vendo o movimento la de baixo!!
Bjks
|
|
28-08-2008 16:30:35 |
|
Camila CB
De: Rio de Janeiro - RJ
registrado(a): 29-08-2008
|
|
aqui em casa a gente mesmo que telou as janelas. compramos rede de pescar (!!!), fizemos tipo uma moldura com uma corda e essa coisa se prende a uns ganchinhos que foram pregados em volta da janela. a vantagem é que pode tirar e (claro) foi super barato tambem.
ficou legal! tem bem cara de DIY (faca voce mesmo) e o gato ainda fica brincando com a corda em volta da rede...
|
|
05-09-2008 22:08:49 |
|